Trensurb - Metrô de POA -News
Enviado: 05 Jun 2008, 16:43
Notícia original trazida pelo HPGFILHO
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TRENSURB VISTORIA LOCAIS ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS AS NOVAS ESTAÇÕES DA LINHA 1, ENTRE SÃO LEOPOLDO E NOVO HAMBURGO
Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Um grupo de técnicos das Gerências de Projetos (Gepro) e de Mobilidade Urbana (Gemob) da Trensurb, formado para levantar as necessidades das futuras estações da conclusão da Linha 1, realizou uma visita de campo na quinta-feira, 7, para conhecer os espaços onde elas serão construídas, em São Leopoldo e Novo Hamburgo. A visita foi acompanhada por técnicos do Setor de Operações (Seope), Setor de Segurança do Trabalho (Seset), Gerência de Informática (Gecin) e Gerência de Sistemas (Gesis). O roteiro incluiu o local onde ficará a Estação Rio dos Sinos, ainda em São Leopoldo; e as estações no município de Novo Hamburgo: Santos Dumont, Fenac e Novo Hamburgo.
Este trabalho de acompanhamento iniciou dia 12 de janeiro, quando os técnicos examinaram a situação atual da contratação dos serviços para a obra e a importância da mobilização das Unidades Operacionais (UOs) para essas discussões. Nessa reunião, além da divulgação da metodologia do trabalho, foi apresentado um vídeo institucional sobre a extensão do metrô com o objetivo de situar os participantes sobre a localização e abrangência das futuras estações.
Nos próximos encontros, os participantes deverão preencher um questionário onde são apresentados itens referentes as estações para a avaliação técnica das áreas, de acordo com as suas vivências práticas. Conforme a engenheira da Trensurb, Rita Zignani, "a contribuição das Unidades Operacionais da empresa não terminará com a conclusão do programa de necessidades, pois essas discussões continuarão na fase de elaboração do projeto".
A expansão da Trensurb até Novo Hamburgo prevê a construção de mais 9,3 quilômetros de linha. Para não dividir o município, o trecho será construído totalmente em via elevada, a exemplo do que já ocorre entre as estações Unisinos e São Leopoldo. O investimento previsto é de R$ 642 milhões para obras civis e sistemas operacionais, num tempo estimado de quatro anos.
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TRENSURB VISTORIA LOCAIS ONDE SERÃO CONSTRUÍDAS AS NOVAS ESTAÇÕES DA LINHA 1, ENTRE SÃO LEOPOLDO E NOVO HAMBURGO
Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Um grupo de técnicos das Gerências de Projetos (Gepro) e de Mobilidade Urbana (Gemob) da Trensurb, formado para levantar as necessidades das futuras estações da conclusão da Linha 1, realizou uma visita de campo na quinta-feira, 7, para conhecer os espaços onde elas serão construídas, em São Leopoldo e Novo Hamburgo. A visita foi acompanhada por técnicos do Setor de Operações (Seope), Setor de Segurança do Trabalho (Seset), Gerência de Informática (Gecin) e Gerência de Sistemas (Gesis). O roteiro incluiu o local onde ficará a Estação Rio dos Sinos, ainda em São Leopoldo; e as estações no município de Novo Hamburgo: Santos Dumont, Fenac e Novo Hamburgo.
Este trabalho de acompanhamento iniciou dia 12 de janeiro, quando os técnicos examinaram a situação atual da contratação dos serviços para a obra e a importância da mobilização das Unidades Operacionais (UOs) para essas discussões. Nessa reunião, além da divulgação da metodologia do trabalho, foi apresentado um vídeo institucional sobre a extensão do metrô com o objetivo de situar os participantes sobre a localização e abrangência das futuras estações.
Nos próximos encontros, os participantes deverão preencher um questionário onde são apresentados itens referentes as estações para a avaliação técnica das áreas, de acordo com as suas vivências práticas. Conforme a engenheira da Trensurb, Rita Zignani, "a contribuição das Unidades Operacionais da empresa não terminará com a conclusão do programa de necessidades, pois essas discussões continuarão na fase de elaboração do projeto".
A expansão da Trensurb até Novo Hamburgo prevê a construção de mais 9,3 quilômetros de linha. Para não dividir o município, o trecho será construído totalmente em via elevada, a exemplo do que já ocorre entre as estações Unisinos e São Leopoldo. O investimento previsto é de R$ 642 milhões para obras civis e sistemas operacionais, num tempo estimado de quatro anos.