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Detalhamento técnico da Linha 5 - Adolfo Pinheiro-Campo Belo
Enviado: 05 Jun 2008, 17:06
por Tiago Costa
O material original pode ser consultado em:
http://www.metro.sp.gov.br/zip/L5_Audie ... -04-08.zip
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Enviado: 09 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
cataclism2 escreveu:Gente antenada é outra coisa..... beleza de slides! :o
Enviado: 09 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
Valeu, cataclism! Estou sempre acompanhando de perto a Linha 5, porque é a "minha linha", e afeta diretamente minha vida. E aguardo essas obras desde 2002, quando foi inaugurado o trecho atual. Que comece logo esse novo trecho :) (já sei que vai começar um pouco conturbado, devido às desapropriações)!
Enviado: 09 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
TGVBR escreveu:Maravilhoso. Gostaria de fazer uma apresentação assim para a linha Jabaquara-Jurubatuba, rs.
Enviado: 09 Jun 2008, 11:49
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu::) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
Nossa Tiago, valeu, muito legal essa apresentação.
Eu queria comentar algumas coisas que os slides mostraram....
1) Portas de Plataformas - Será que no futuro o Metrô instalará essas portas também no trecho já construído Capão - Largo XIII?
2) Eu achava que a Vereador José Diniz seria mais utilizada como trajeto da linha, mas pelo visto, dá-lhe Avenida Santo Amaro,rsrsr
3) Pelo mapinha, a estação Servidor está cada vez mais próxima ou do Viaduto Pedro de Toledo ou o Borges Lagoa. Se a Rubem Berta fosse mais funda um pouco, teríamos talvez uma nova estação cujo Teto é um Viaduto,
4) 300.000 pessoas é um número de respeito, era o que a linha 2 transportava quando era constituída apenas pelo trecho Imigrantes-Vila Madalena
Enviado: 09 Jun 2008, 11:50
por Tiago Costa
Obrigado, HGP! Fico muito feliz de ver que você leu a apresentação, que é bem grande
. Vou responder aos seus comentários:
1) Não tenho certeza se nas outras estações, mas em todas as estações movimentadas existentes sim, e todas as novas estações terão portas de plataformas, e isso é válido para as linhas 2, 4 e 5, e muito provavelmente a Linha 6 também.
2) Também achava isso. Na verdade, foram simulados vários trajetos, combinando a passagem por partes das duas avenidas ou somente uma delas, e o trajeto escolhido foi esse, não lembro bem por quê. Mas acho que esse trecho da Avenida Santo Amaro tem mais demanda que o trecho "paralelo" da Avenida Vereador José Diniz.
3) É mesmo, né? Pena que não vamos ter uma estação com vista para a Rubem Berta, seria uma vista linda
.
4) Na verdade, a Linha 2 ainda não atingiu os 300.000 passageiros diários. Ela já deve transportar por volta de 250.000 passageiros/dia, sendo que em 2007 a média de passageiros transportados por dia (contando as transferências) era de 225.000. Agora uma coisa é interessante: A média de entradas de passageiros por estação da Linha 5 hoje é igual à média de entradas por estação da Linha 2 antes de 2005. Se a Linha 5 tivesse 8 estações como tinha a Linha 2, e elas tivessem a média de hoje, a Linha 5 com certeza transportaria a mesma quantidade de passageiros que a Linha 2 naquela época (A Linha 5 carrega por volta de 115.000 passageiros/dia e a Linha 2 em 2004 carregava 147.000 passageiros/dia).
Enviado: 09 Jun 2008, 11:52
por Tiago Costa
dmo.fepasa escreveu:Dá-lhe linha 5! :) :) :)
Enviado: 09 Jun 2008, 11:52
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:Poxa... eu nao sei aonde tinha lido que a linha 2 ja estava esse ano tranportando 350.000.... :oops: :oops:
Mas entao Tiago, isso aponta para o seguinte. Se o metro transporta 3.350.000 pessoas por dia, quantos sao que entram no sistema pelo Metro e quantos vem pela CPTM.... Será que já ta na proporção 2 milhões para 1 milhão???
Enviado: 09 Jun 2008, 11:52
por Tiago Costa
will.dh escreveu:quantas novidades ultimamente :)
a estação campo belo vai ficar um pouco mais pra frente do que eu achava... e vão construir nessa etapa um bom trecho alem de campo belo tambem...
bem... portas de plataforma, bloqueios com portas de vidro...
alem disso,... shield... 2 tuneis singelos, então 2 shields, correto ?... mas demora um tempinho pra ele ser entregue não é ?
ansioso pra ver os tapumes sendo colocados !
Enviado: 09 Jun 2008, 11:52
por Tiago Costa
LANDRAIL escreveu:UAI!!!!! não vai ter " traveções" entre Alto da Bao Vista e Brooklin"????
e essa mudança do CCO para vergueiro???o CCO da linha 5 é um dos mais modernos que já vi!!!! :)
Enviado: 09 Jun 2008, 11:53
por Tiago Costa
LANDRAIL escreveu:UAI!!!!! não vai ter " traveções" entre Alto da Bao Vista e Brooklin"????
Não entendi :shock:
Enviado: 09 Jun 2008, 11:53
por Tiago Costa
LANDRAIL escreveu:lipe_andreense escreveu:LANDRAIL escreveu:UAI!!!!! não vai ter " traveções" entre Alto da Bao Vista e Brooklin"????
Não entendi :shock:
AMV's!!!! :roll: entre ALTO DA BOA VISTA e BROKLIN
Enviado: 09 Jun 2008, 11:53
por Tiago Costa
lipe_andreense escreveu:Por enquanto não, pois essas estações não vão ser construídas agora, e são dois túneis separados, sem ligação (ainda)
Enviado: 09 Jun 2008, 11:54
por Tiago Costa
Mas pela forma que os túneis estão sendo construídos, parece que não vai haver AMVs ali nem futuramente também. Mas é normal alguns trechos de linha entre dois AMVs possuírem mais de uma estação. Na Linha 1, por exemplo, existe um trecho de 5 estações sem nenhum AMV, entre Tiradentes e Santana. Só existem AMVs antes de Tiradentes e após Santana.
Enviado: 09 Jun 2008, 11:54
por Tiago Costa
LANDRAIL escreveu:Tiago Costa escreveu:Mas pela forma que os túneis estão sendo construídos, parece que não vai haver AMVs ali nem futuramente também. Mas é normal alguns trechos de linha entre dois AMVs possuírem mais de uma estação. Na Linha 1, por exemplo, existe um trecho de 5 estações sem nenhum AMV, entre Tiradentes e Santana. Só existem AMVs antes de Tiradentes e após Santana.
isso deve comprometer muito a operação e manutenção da via permanente!!!!!
aqui existe até 2 AMV's entre as estações, se ocorrer algum problema com trem ou catenária fecha-se o trecho problemático e passa a operação em apenas uma via, sem comprometer "muito" o tráfego!!!
geralmente isso acontece em uma estação ou trecho, dessa forma apenas um pequeno trecho fica interrompido cerca de 1000 metros!!!!
Enviado: 09 Jun 2008, 11:54
por Tiago Costa
bs.eduardo escreveu:Legal Tiago! Valeu pelos slides!!!
Qual a vantagem dos bloqueios com portas de vidro em relação aos bloqueios convencionais?
Enviado: 09 Jun 2008, 11:54
por Tiago Costa
[D.S.R] David SR escreveu:A meu ver os bloqueios com portas funcionam praticamente da mesma forma que os bloqueios usados na Supervia, só que aqui eles são giratórios. :?
Enviado: 09 Jun 2008, 11:55
por Tiago Costa
409 escreveu:Com a aquisição de mais 25 trens de 6 carros é póssível headway de 75s ?
Tem que levar em consideração muito cálculo fisico mais o imprevisto pra chegar em um valor comum, mas por cima dá a entender que os trens desenvolverão uma velocidade muito boa.
Enviado: 09 Jun 2008, 11:55
por Tiago Costa
Tiago Costa escreveu:bs.eduardo escreveu:Legal Tiago! Valeu pelos slides!!!
Qual a vantagem dos bloqueios com portas de vidro em relação aos bloqueios convencionais?
Bom, além da estética (acho que são lindos
), acho que eles são mais difíceis de serem "furados", pois eles são bem mais altos. Não sei se você chegou a ver fotos desses bloqueios, mas aqui tem fotos (de um post meu do SSC):
Existem dois tipos de portas: as que abrem como portas "normais", pra frente, e as que abrem como as portas de elevadores, para os lados. Parecem hiper frágeis, mas tentar furar bloqueios como esses (principalmente os da primeira foto) é uma tarefa bem trabalhosa. Eles são bem resistentes.
Enviado: 09 Jun 2008, 11:55
por Tiago Costa
LANDRAIL escreveu:Gostei mais da terceira foto!! :o
Com certeza são bem melhores!!! 8)