Página 1 de 1
Detalhamento técnico da Linha 2 - Trecho AIP-VPT
Enviado: 05 Jun 2008, 17:09
por Tiago Costa
Estou postando as imagens da nova audiência pública para "FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DA VIA PERMANENTE E DOS SISTEMAS DA LINHA 2 -VERDE". Os arquivos originais estão neste link:
http://www.metro.sp.gov.br/zip/audiencia_publica.zip
Parte 1
1 -
Parte 2
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
Enviado: 08 Jun 2008, 11:44
por Tiago Costa
Parte 3
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
31 -
32 -
33 -
34 -
35 -
36 -
37 -
38 -
39 -
40 -
41 -
42 -
43 -
44 -
45 -
46 -
47 -
48 -
49 -
50 -
51 -
Enviado: 08 Jun 2008, 11:44
por Tiago Costa
Parte 4
52 -
53 -
54 -
55 -
56 -
57 -
58 -
59 -
60 -
61 -
Enviado: 08 Jun 2008, 11:44
por Tiago Costa
Comentários:
-Sigla da Vila Prudente: VPT :)!
-Detalhes do Pátio Tamanduateí - o vedete da expansão
-Portas de plataforma
-Novos bloqueios :shock:!
Ainda tem muito mais detalhes, mas não assimilei tudo ainda. Vou comentar com mais calma depois. 2010 promete, hein :) :) :)!
Enviado: 08 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
HGPFILHO escreveu:
Adoro estes mapas. Deu para perceber que a estação Santa Cruz da 5 será um pouco "lateral" a atual da linha 1
Enviado: 08 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
lipe_andreense escreveu:Percebam que a altitude de TMD é a mesma de AIP :shock:
Enviado: 08 Jun 2008, 11:45
por Tiago Costa
will.dh escreveu:eita...vão trocar todos os bloqueios da linha ...eu piro se fica bonito que nem naquelas fotos que o thiago posto no ssc...
alem disso...portas de plataforma nas estações novas tambem...
ansioso pra chegar 2010 :o
Enviado: 08 Jun 2008, 11:58
por L Fernandes
Realmente, 2010 vai ser o ano do metrô!
embora eu espere mais ansiosamente pela extensão da 5, vai facilitar em níveis inimagináveis a minha vida!
Enviado: 08 Jun 2008, 12:35
por Landrail
A estação de Tamanduateí é em elevado??? :?:
Enviado: 09 Jun 2008, 12:24
por Tiago Costa
Sim, ela vai ser elevada, e vai ter conexão com a estação da CPTM, que vai ser em nível (na superfície).
Enviado: 17 Ago 2008, 01:50
por Lopes
Me parece que a ligação entre o Pátio e a linha será em subterrâneo...
Esse enlace será mais misterioso do que o da L1 - L3.
Enviado: 17 Ago 2008, 08:15
por Lipe Andreense
sim, será subterraneo, o enlace fica logo depois da Av. Juntas provisorias (sentido leste)
Enviado: 18 Set 2008, 15:08
por AGV
Lopes escreveu:Me parece que a ligação entre o Pátio e a linha será em subterrâneo...
Esse enlace será mais misterioso do que o da L1 - L3.
Que enlace "Misterioso" é esse?
O que conheço é aquele que saida L1, logo após Liberdade e vai até logo após a saída da Estação Sé, sentido Itaquera.
Enviado: 18 Set 2008, 15:57
por Lipe Andreense
AGV escreveu:Que enlace "Misterioso" é esse?
O que conheço é aquele que saida L1, logo após Liberdade e vai até logo após a saída da Estação Sé, sentido Itaquera.
O enlace da Linha 1 é esse mesmo que você falou.
O da linha 2 é uma ligação com o patio Tamanduatei, entre Sacomã e Tamanduateí
Enviado: 18 Set 2008, 20:24
por Tiago Costa
Exatamente. Nesse slide 7 da Parte 1, tem um detalhamento um pouco maior de como será o enlace:
Enviado: 18 Set 2008, 20:34
por ArqPaulo
Os prazos são impossiveis de serem cumpridos para 2010,
o unico que pode ser cumpido e' sacomã dezembro/2009, e com muita reza braba e muito pedreiro na obra, até porque metade do tunel até a ventilação ja exisite, porque senão também não daria.
Enviado: 18 Set 2008, 20:41
por Tiago Costa
Tem certeza? Se estiverem fazendo essa obra a toque de caixa, acho viável, porque a Estação Vila Prudente agora já pode ter o corpo da estação escavado. No trecho em elevado, as obras podem seguir a um ritmo bem maior. Mas realmente, é esperar pra ver.
Enviado: 18 Set 2008, 21:40
por André Vasconcellos
Interessante esse projeto,e é bom saber que o Metrô-SP está realmente investindo pesado em expansões e novos projetos
!
Enviado: 18 Set 2008, 22:16
por Tiago Costa
Bom, na verdade, quem está realizando os investimentos é o Governo do Estado de São Paulo
. Essa expansão vai custar bem caro, por volta de R$ 1 bilhão, porque inclui os 16 trens novos que já estão chegando e também a construção do Pátio Tamanduateí.