Hoje dei um passeio,mas desta vez ao MetrôRio Linha 1 e 2.Como sempre,tudo começa pela Supervia num trêm lotado(sorte q tinha ac) e então desci em São Cristóvão,comprei a passagem e fui...para a plataforma errada:
Mas deu para corrigir e tirar a 1ª foto minha de um Alstom:
Logo em seguida veio o meu Alstom,um pouquinho cheio indo pra Pavuna :
Olha o banco laranja aí:
Qual a srventia dessa barrinha?Encosto de cabeça,pega-mão?
De dentro do Metrô,em Coelho Neto:
O aviso na portas de passagem,a qual um de nossos membros ousou a atravessá-la em movimento :
Bem,na ida foi tudo bem,exceto o fato de eu ser advertido por um ''Matrix'' por eu estar por engano no carro feminino ,e na volta também,destacando um fato curioso:Quando o Alstom estava entre Triagem e São Cristóvão a quantidade de Mafersas indo pra Pavuna,a grande maioria carros de interior remodelado e operando normalmente,não indo pro pátio de Del Castilho.Logo depois a Linha 1 ,indo pra Saens Peña pra depois descer a Zona Sul,a bordo do grande Mafersa!!!!!!Essa foto foi tirada quando se abriam as portas de embarque para o trêm descer:
Portas largas e fechamento ''sincronizado'' são características marcantes desse sistema:
As entradas da ventilação e do sistema de som(bolinha),destacando o ótimo sistema de Aviso Automático :
Ranhuras no chão,antiquadas :
A maçaneta já desgastada:
Ao invés de ir até o Cantagalo preferi voltar da Siqueira Campos mesmo,foi aí que vieram mais fotos:
E ele foi pro Cantagalo...
Aí apareceu descendo pro Cantagalo um trêm com os carros remodelados:
Os visores que auxiliam os OTs quanto a fechamento de portas:
Um banner do MetrôRio(sem comentários):
Outro Mafersa não-reformado,descendo:
Olha aí o trêm que me guiou até Siqueira Campos subindo pra Saens Penã(não fui nele ):
Já a essa hora da manhã e nada do trêm remodelado citado acima vir...
...Até q ele chega.Entro no carro,me senti muito familiarizado pela,digamos,semelhança com o nosso S2005 da Supervia:
Os adesivos presentes nas portas...
E no teto:
O sistema de comunicação de emergência com o OT:
Somente sigam estas instruções em caso de EMERGÊNCIA :
Os assentos preferênciais agora azuis:
O diagrama do sistema(preso por dentro da tampa de proteção do mecanismo de fechamento das portas!):
A ídeia bem bolada dessas barras de ferro:
As saídas de ar do sistema de ventilação e a proteção plástica do sistema de iluminação:
A parte com teto baixo e os adesivos de instruções de evacuação do trêm em caso de emergência no meio da via
Mais uma vez o adesivo de passagem das portas:
A nova maçaneta e puxador,brilhando de tão bem feitas:
O outro carro:
O sistema de saida de ar,também remodelado(uma grade só):
Geral do interior,cheinho
Essa porta dá pra cabine ou pra algum tipo de armário?
Os bancos normais(o estofado deles é muito mais macio do que o do Coreano da Supervia...)
Enquanto isso,já estava na Carioca:
Chegando na Uruguaiana...Quem não reparar esse banner nas estações é pq tá cego :
(O banner diz tudo):
Frente do Mafersa(e o OT me olhando ):
Logo depois fui num outro Mafersa até o Estácio.
A numeração do carro a qual estava:
O novo adesivo colocado nas portas,no lugar de adesivos de entrada e saída :
Foi um grande passeio,é um bom sistema,mas que merece novos trens para poder atender melhor a demanda crescente.Semana q vem posso ir andar de novo no MetrôRio pra tirar mais fotos dos Alstons,de preferência ...[/img]
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Fotos] Meu passeio às Linhas 1 e 2 do Metrô
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
[Fotos] Meu passeio às Linhas 1 e 2 do Metrô
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante