BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[VLT de Campinas] Estação Anhangüera
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - COORDENADOR
[VLT de Campinas] Estação Anhangüera
Nome: Anhangüera
Inauguração: 1993
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Ferrovia Paulista SA (FEPASA) - VLT de Campinas (1993-1995 [1])
Plataformas: 1
Uso Atual: Abandonada
Pedindo algumas informações eu e o taxista chegamos à estação Anhangüera, após sairmos de Parque Industrial.
Foto 1:
Foto 2: Algumas cancelas permanecem na plataforma
Foto 3: Cactus crescem por entre os dormentes
Foto 4: Plataforma
Foto 5: Neste trecho a vegetação se desenvolveu tão bem nos entornos que até mesmo esta pequena árvore nasceu ao lado da plataforma
Foto 6:
Foto 7: Escombros do antigo banheiro
Foto 8: Gostei da estação Anhangüera. Foi bom ficar ali alguns minutos, observando o bairro pela plataforma
Foto 9:
Foto 10:
Foto 11: Mais plantas nascendo nos entornos
Foto 12:
Foto 13: Geral
Foto 14:
Foto 15:
Foto 16: Rampa da plataforma
Foto 17: Este buraco era uma passagem subterrânea de um lado a outro das avenidas que margeiam a estação Anhangüera
Foto 18: Não tive coragem de descer lá. Provavelmente tinha gente morando dentro
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Voltei ao taxi. A partir da estação Parque Industrial o motorista já não sabia onde as estações se situavam. Pela quilometragem relativa eu sabia que a próxima estação do trecho, Pompéia, não estava longe. E realmente foi fácil encontrá-la.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-21 por Renan Souza em 17/10/2008
Referências Bibliográficas
[1] Correio Popular (Campinas) 16/2/1995. VLT deixa de operar a partir de amanhã.
Inauguração: 1993
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Ferrovia Paulista SA (FEPASA) - VLT de Campinas (1993-1995 [1])
Plataformas: 1
Uso Atual: Abandonada
Pedindo algumas informações eu e o taxista chegamos à estação Anhangüera, após sairmos de Parque Industrial.
Foto 1:
Foto 2: Algumas cancelas permanecem na plataforma
Foto 3: Cactus crescem por entre os dormentes
Foto 4: Plataforma
Foto 5: Neste trecho a vegetação se desenvolveu tão bem nos entornos que até mesmo esta pequena árvore nasceu ao lado da plataforma
Foto 6:
Foto 7: Escombros do antigo banheiro
Foto 8: Gostei da estação Anhangüera. Foi bom ficar ali alguns minutos, observando o bairro pela plataforma
Foto 9:
Foto 10:
Foto 11: Mais plantas nascendo nos entornos
Foto 12:
Foto 13: Geral
Foto 14:
Foto 15:
Foto 16: Rampa da plataforma
Foto 17: Este buraco era uma passagem subterrânea de um lado a outro das avenidas que margeiam a estação Anhangüera
Foto 18: Não tive coragem de descer lá. Provavelmente tinha gente morando dentro
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Voltei ao taxi. A partir da estação Parque Industrial o motorista já não sabia onde as estações se situavam. Pela quilometragem relativa eu sabia que a próxima estação do trecho, Pompéia, não estava longe. E realmente foi fácil encontrá-la.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-21 por Renan Souza em 17/10/2008
Referências Bibliográficas
[1] Correio Popular (Campinas) 16/2/1995. VLT deixa de operar a partir de amanhã.
Editado pela última vez por Renanfsouza em 05 Mar 2009, 10:24, em um total de 4 vezes.
-
- MODERADOR CPTM
Re: Estação Anhangüera (VLT de Campinas)
renanfsouza escreveu: Eu gostaria de saber o que eram essas coisas que existiam no final de tantas estações e que hoje são apenas amontoados de entulho:
Essa construção no fim das plataformas seria uma area tecnica/banheiros, segundo essa planta que eu peguei na biblioteca do metrô:
assim que tiver meu PC funcionando eu coloco ampliada essa parte dos "equipamentos"
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Lipe,
Entendi. Eu imaginei que fossem cabines de segurança ou algo assim. Valeu
Vinicius,
Pois é. Eu nunca tinha visto estações estaiadas pessoalmente. Foi muito legal.
Fotografar estações desativadas é sempre muito bom. Eu adoro. Só é ruim quando você fica impossibilitado de tirar as fotos e conhecer as estações por problemas com moradores e tal...
Porque eu até já tirei muitas fotos de exteriores de várias estações pelos moradores não permitirem a minha presença mesmo eu garantindo não ser jornalista (afinal de contas, não sou mesmo !) ou por na estação funcionar algum órgão público e o acesso ser restrito.
É muito chato quando isso acontece porque o que eu gosto mesmo é conhecer, pisar na plataforma, vasculhar os escombros... Imaginar como era. Fingir que o trem vai passar hehehehe... Eu me amarro. E fotografar, claro... Pouco adianta passar por um lugar que você gosta sem tirar fotos de recordação
Entendi. Eu imaginei que fossem cabines de segurança ou algo assim. Valeu
Vinicius,
Pois é. Eu nunca tinha visto estações estaiadas pessoalmente. Foi muito legal.
Fotografar estações desativadas é sempre muito bom. Eu adoro. Só é ruim quando você fica impossibilitado de tirar as fotos e conhecer as estações por problemas com moradores e tal...
Porque eu até já tirei muitas fotos de exteriores de várias estações pelos moradores não permitirem a minha presença mesmo eu garantindo não ser jornalista (afinal de contas, não sou mesmo !) ou por na estação funcionar algum órgão público e o acesso ser restrito.
É muito chato quando isso acontece porque o que eu gosto mesmo é conhecer, pisar na plataforma, vasculhar os escombros... Imaginar como era. Fingir que o trem vai passar hehehehe... Eu me amarro. E fotografar, claro... Pouco adianta passar por um lugar que você gosta sem tirar fotos de recordação
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato: