BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
ALCO RS-3 no Brasil e no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
ALCO RS-3 no Brasil e no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!
Algumas fotos:
Essa foto é rara, uma RS-3 ao lado de uma english elétrica :shock: :shock:
RS-3 "rebocando" o 1700
Uma quadra de ALCO RS-3
Em Francisco Morato
Na Lapa
Em Jundiaí
Na Lapa
Na Luz
Na Mooca
Essa foto é rara, uma RS-3 ao lado de uma english elétrica :shock: :shock:
RS-3 "rebocando" o 1700
Uma quadra de ALCO RS-3
Em Francisco Morato
Na Lapa
Em Jundiaí
Na Lapa
Na Luz
Na Mooca
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Depois eu posto mais fotos dela no mundo!!!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Belas fotos, Land!!!
A Alco é a máquina pau pra toda obra da CPTM. Reboca trens, leva os equipamentos de manutenção (em algumas fotos ela está rebocando os de manutenção de rede aérea). Já são velhinhas, mas estão "bem de saúde", tanto que uma delas vai ser a responsável pelo "expresso lazer".
Na terceira foto, com a English, ela está muito provavelmente na Luz.
A segunda foto após ela rebocando o 1700, o galpão ao fundo da 6007 dá toda a pinta de ser a gare de Júlio Prestes. Se for, o trem ao fundo é um Fepasão (ele é tão "pequenininho" que ficam 2 carros pra fora da gare!)e a "casinha" é a cabine de sinalização de JP. Nessa via, ele está indo pra Luz.
Na penúltima foto, as duas V-8 FEPASA do lado esquerdo da foro vão pra ABPF. Esta visão é possível da ponta da plataforma de JP, que fica do lado da "casinha" de sinalização.
A Alco é a máquina pau pra toda obra da CPTM. Reboca trens, leva os equipamentos de manutenção (em algumas fotos ela está rebocando os de manutenção de rede aérea). Já são velhinhas, mas estão "bem de saúde", tanto que uma delas vai ser a responsável pelo "expresso lazer".
Na terceira foto, com a English, ela está muito provavelmente na Luz.
A segunda foto após ela rebocando o 1700, o galpão ao fundo da 6007 dá toda a pinta de ser a gare de Júlio Prestes. Se for, o trem ao fundo é um Fepasão (ele é tão "pequenininho" que ficam 2 carros pra fora da gare!)e a "casinha" é a cabine de sinalização de JP. Nessa via, ele está indo pra Luz.
Na penúltima foto, as duas V-8 FEPASA do lado esquerdo da foro vão pra ABPF. Esta visão é possível da ponta da plataforma de JP, que fica do lado da "casinha" de sinalização.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
RS3 RFFSA
Em 1952 a Central do Brasil comprou um lote de 48 ALCO RS3 , elas já chegaram no novo padrão de pintura da Central (Papo amarelo) . Logo que chegaram ficaram conhecidas como ´´ Canadenses `` , pois foram fabricadas pela MLW no Canadá .
Algumas canadenses da STU / RJ (futura CBTU) permaneceram com a pintura papo amarelo até a implantação do SIGO em 1983 / 84 , essa pintura papo amarelo sem a marca da Central foi adotada somente pela Divisão de subúrbios do RJ , algumas com o nome da RFFSA na lateral.
Em 1994 algumas das Canadenses da CBTU recebeu a pintura comemorativa pelos 140 anos da ferrovia no Brasil, consistia numa pintura parecida com a pintura cereja da EFCB , porem sem os frisos pretos e c/ a marca da CBTU.
Em 1995 a CPTM comprou da CBTU 8 dessas MKs que se encontravam sucateadas, foram reformadas pela CCC e GE. Dessas 8 MKs, 4 receberam novo motor GE7FDL8.
Fonte:Máfia do CTC
Em 1952 a Central do Brasil comprou um lote de 48 ALCO RS3 , elas já chegaram no novo padrão de pintura da Central (Papo amarelo) . Logo que chegaram ficaram conhecidas como ´´ Canadenses `` , pois foram fabricadas pela MLW no Canadá .
Algumas canadenses da STU / RJ (futura CBTU) permaneceram com a pintura papo amarelo até a implantação do SIGO em 1983 / 84 , essa pintura papo amarelo sem a marca da Central foi adotada somente pela Divisão de subúrbios do RJ , algumas com o nome da RFFSA na lateral.
Em 1994 algumas das Canadenses da CBTU recebeu a pintura comemorativa pelos 140 anos da ferrovia no Brasil, consistia numa pintura parecida com a pintura cereja da EFCB , porem sem os frisos pretos e c/ a marca da CBTU.
Em 1995 a CPTM comprou da CBTU 8 dessas MKs que se encontravam sucateadas, foram reformadas pela CCC e GE. Dessas 8 MKs, 4 receberam novo motor GE7FDL8.
Código: Selecionar todos
Numero numero modelo sede 1996 Pintura 1996 Obs.
Antigo SIGO Canadense EHF = Horto Florestal
3301 7101-6H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3302 7102-4H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3303 7103-2H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3304 7104-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3306 7105-9H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1996
3308 7106-7H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3310 7107-5H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3311 7108-3H ALCO RS3 Engenho de Dentro Pintura comemorativa STU-RJ
3312 7109-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3314 7110-5H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3315 7111-3H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3316 7112-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3317 7113-0H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3318 7114-8H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3319 7115-6H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3320 7116-4H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3322 7117-2H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3323 7118-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro Vermelha STU-RJ
3325 7119-9H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1995
3326 7120-2H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3328 7121-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3330 7122-9H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3331 7123-7H ALCO RS3 Engenho de Dentro Vermelha STU-RJ
3332 7124-5H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3333 7125-3H ALCO RS3 Engenho de Dentro Pintura comemorativa STU-RJ
3334 7126-1H ALCO RS3 Engenho de Dentro CBTU Branca STU-RJ
3335 7127-0H ALCO RS3 Engenho de Dentro - Baixada - transferida para CPTM em 1996
3336 7128-8H ALCO RS3 Engenho de Dentro Vermelha STU-RJ
3339 7129-6H ALCO RS3 Engenho de Dentro STU-RJ
3337 7130-0F ALCO RS3 EHF Vermelha SR3
3338 7131-8F ALCO RS3 EHF Vermelha Cedida a SR 2
3340 7132-6F ALCO RS3 EHF Vermelha Baixada
3342 7133-4F ALCO RS3 EHF Vermelha Cedida a SR 2
3343 7134-2F ALCO RS3 EHF Vermelha Cedida a SR 2
3344 7135-1F ALCO RS3 EHF Vermelha SR 3
3345 7136-9F ALCO RS3 EHF Vermelha Cedida a SR 2
3347 7137-7F ALCO RS3 EHF Vermelha Baixada
3348 7138-5F ALCO RS3 EHF Vermelha SR 3
Fonte:Máfia do CTC
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
fonte: Máfia do CTC
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
BKRR 605 Greenwich, NY
BKRR 4116 Greenwich, NY
BKRR 4116 Eagle Bridge, NY
BKRR 4116 Battenville, NY
BKRR 4116 Greenwich, NY
BKRR 4116 Eagle Bridge, NY
BKRR 4116 Battenville, NY
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante