BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Estação Autódromo: mais um show de profissional...

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

[Notícia] Estação Autódromo: mais um show de profissional...

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Nov 2008, 22:29

ESTAÇÃO AUTÓDROMO: MAIS UM SHOW DE PROFISSIONALISMO

Imagem Imagem
Imagem Imagem

A Estação Autódromo, da CPTM, foi palco de mais um show de profissionalismo e comprometimento dos empregados de diversas áreas escalados para trabalharem no último domingo [02/11], quando aconteceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ao longo do dia, passaram pela unidade 9.076 pessoas, dentre as quais, turistas de diversas nacionalidades. Normalmente, aos domingos, o movimento não passa dos 1.500 usuários.

Para atender aos turistas que foram assistir à corrida, a empresa montou um esquema especial, com o reforço de empregados de diversas áreas. A grande mobilização foi preparada principalmente para o retorno dos torcedores que, das 17h às 18h, chegaram a somar 5 mil entradas na estação.

Agentes operacionais e de segurança, além do pessoal da manutenção, foram deslocados para prestar serviço naquela estação. Vários gestores permaneceram lá durante o dia, auxiliando no que fosse preciso. Empregados de empresas prestadoras de serviço também ficaram a postos para sanar qualquer problema que pudesse aparecer.

Para o diretor de Operação e Manutenção, Mario Fioratti Filho, a operação foi um sucesso. "Todas as áreas trabalharam coordenadas, organizadas, demonstrando comprometimento com uma prestação de serviço de qualidade. Operação, manutenção, atendimento ao usuário, imprensa, enfim, todas as áreas que contribuíram para que o usuário tivesse uma viagem tranqüila, meus parabéns!". E para o próximo ano ele já deixa o recado: "faremos tudo ainda melhor".

Francisco Pierrini, Gerente Geral de Operação, diz que o sucesso foi o resultado do trabalho de todas as pessoas, que se envolveram para prestar um serviço de qualidade. Ele também parabeniza o grupo.

Corrida
Como ninguém é de ferro, enquanto todas as atenções estavam voltadas para a pista do autódromo e o movimento na estação estava baixo, os empregados tiveram a oportunidade de assistir à corrida por meio de um projetor levado pela equipe que coordenou todo o esquema de operação da estação.

As imagens da corrida foram projetadas no saguão, dentro da área paga, e atraiu diversos usuários, que procuraram os melhores espaços para assistirem a todos os lances do GP – e vibraram muito nos minutos finais.

Fonte: CPTM - Notícias
Link: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5154

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 04 Nov 2008, 10:14

E este ano, com a conclusão das obras na linha, pôde-se medir de forma muito mais precisa a capacidade da linha para atender ao evento, agora funcionando de forma plena.

Estava até conversando ontem com o Paulo sobre uma hipotética ligação por monotrilho em elevado ou coisa que o valha, para a estação Autódromo atender também não só a região do setor G, mas permitiria atender ao Autódromo como um todo e seu entorno, bem como, passageiros vindos de outros locais/regiões adjacências.

Algo que saísse da estação, e atravessasse o autódromo em elevado, (VLT, monotrilho, etc) numa praticamente linha reta e cerca de 1400m de via, mesmo sendo em via singela, numa única composição, indo até uma estação, subterrânea, na Praça Enzo Ferrari, para atender aos eventos no local, pois fica estratégicamente posicionada, atendendo a muito mais setores, como ao entorno e à população local em dias úteis, principalmente do outro lado, na Av Interlagos.

Seria uma obra relativamente simples, principalmente reduzindo custos, não só com material rodante, mas também com algum complexo sistema de controle, com blocos de via, CBTC, GPS, nada disso...

Mesmo que fosse um sistema "driverless", neste caso um simples projeto de automação industrial daria conta do recado, o sistema seria leve, simples, rápido, eficaz, seguro e de baixo custo (ou pelo menos o menor custo possível, mas com um grande custo-benefício)

O tempo de espera eu estimaria em cerca de 180/300s, em função da distância percorrida.

Desta forma a estação Autódromo teria uma demanda maior além de ampliar enormemente a área, digamos, coberta pela mesma, além de muito bem atender aos eventos no Autódromo e ajudar a garantir bons anos de contrato com a F1 ou qualquer categoria.

Seria uma Infra-estrutura invejável para oferecer ao turista e à população também.

O trajeto por mim imaginado poderia ser ou todo em elevado ou com partes/setores em subterrâneo. Mas o mais importante é o conceito,
a idéia de interligar pontos estratégicos aonde haverá uma demanda certa e o serviço, essencial e estratégico, com retorno certo, se concretizado, o projeto.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 06 Nov 2008, 14:29

1- Uma fila de espera enorme para embarca na estação , após o GP Brasil de Fórmula 1 . Estava chovendo.
Imagem


2- A Entrada na estação foi dividida em duas partes : Aqueles que haviam o bilhete ou o cartão e aqueles que não tinham.
Imagem


3- Com a intensa campanha de antecipar a compra do bilhete , a fila para a compra de bilhetes praticamente não existia. O amontoado de gente ja tinha o bilhete ou cartão.
Imagem


4- O problema é que o usuario , muitos deles alcolizados, deixavam o bilhete magnético molhar , o que causou um certo transtorno . Mas o que nada gostei foi o fato de que quem comprava o bilhete ja entrava na linha de bloqueios, ao contrario de quem antecipou a compra ( esperei uns 10 minutos para poder entrar ) . Nessa foto da para perceber o tumulto.
Imagem


5- Barreira feita para controlar a entrada dos usuarios ( Lado Direito , Bilhete ou Cartão e Lado esquerdo , Bilheteria ). Próximo à placa amarela ficava um indivíduo com um megafone auxiliando os usuários.
Imagem


6- Série 2100 alinhando na Plataforma.
Imagem


7-
Imagem


8-
Imagem


9-
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante