Mapa do Plano de Expansão de Nov/2008 do Metrô SP


Autor do tópico
Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mapa do Plano de Expansão de Nov/2008 do Metrô SP

Mensagem não lida por Vidal » 08 Nov 2008, 00:46

O site do Metrô-SP divulgou recentemente um novo mapa do Plano de Expansão da malha metro-ferroviária que pode ser acessado por intermédio deste link:

http://www.metro.sp.gov.br/expansao/teexpansao.shtml

A visualização da rede como um todo está um pouco dificultada. Agora, as mudanças observadas em relação ao último mapa:

Mudanças funcionais:
- Linha 2 - Verde: Re-desenho do traçado da extensão da linha em menção após a Vila Prudente. No ramal principal, surgem as estações Vila Ema, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Aricanduva, Penha de França, Ticoatira e Penha, havendo nesta última integração com a Linha 12 - Safira da CPTM.

No ramal de Oratório, que parte também de Vila Prudente, eliminação da Estação Vila Alpina;

- Linha 5 - Lilás: Surgimento das estações Brooklin-Campo Belo e Água Espraiada. Lembrando que, nos mapas anteriores, Brooklin e Campo Belo eram representadas como estações distintas;

Mudanças estéticas:
- Linha 2 - Verde: Listagem da Estação Santos-Imigrantes;
- Linha 8 - Diamante: Representação das paradas da Extensão Operacional sem "P." de parada;
- Mudança do símbolo de representação do zoológico na ponte da Estação Jabaquara. Um tanto negro, eu diria.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 08 Nov 2008, 01:03

o0 o0 o0 o0 o0

Sem mais... :@:
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Nov 2008, 01:23

Tá aí o mapa, para quem gostaria de tê-lo completo:

Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 08 Nov 2008, 01:49

Estou chocado.

Pra falar a verdade, um outro colega meu, Marcos Galesi, cantou essa bola das mudanças no projeto da Linha 2-Verde, três meses antes.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Nov 2008, 02:09

Sim, não é de agora que estavam redefinindo o novo traçado da Linha 2. Pelo menos desde abril/maio já discutiam algo a respeito. Acho que agora que a mudança foi divulgada, não devem mexer muito no projeto. Espero que as outras linhas sejam mais abertas também, para desconstruir a rede fechada que era a Rede Essencial.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Nov 2008, 02:19

Sabe com quantas estações a linha 2 fica segundo esse projeto ??

23 !!


é o mesmo número da linha 1.

E lembrem que ainda tem a extensão oeste, até corifeu (se é que ainda está de pé...)
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Nov 2008, 03:17

Grande Bomba. Mas acho que esse mapa não dura muito tempo.

O que seria estação Penha, agora mudou pra TicoaTira, e o mais interessante é ver a Linha 2 não fazer integração com a Estação Penha , to achando estratégicamente ótimo.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Nov 2008, 11:33

lipe_andreense escreveu:Sabe com quantas estações a linha 2 fica segundo esse projeto ??

23 !!


é o mesmo número da linha 1.

E lembrem que ainda tem a extensão oeste, até corifeu (se é que ainda está de pé...)
Eu achei ótimo :D! Porque a linha fica bem abrangente. Aliás, olha só o Metrô de Seul, com linhas com mais de 40 estações o0:

Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 08 Nov 2008, 15:34

a linha 2 deve se encontrar com a 3 em algum lugar, nao e' na Penha mesmo em Haiser?

desviaram a linha, rs...ia pro tatuape, sinceramente achei melhor assim do jeito que esta no mapa, mas esse mapa e' a versao 5.2.1 vive mudando

cade a estação Joao Paulo I na linha 6? que aparecia nos slides de uma palestra na seção tecnica em!!?! dedistiram? eu achava uma boa

a linha 2 chegara na linha 12, e como foi falado, tem o lado oeste, que eu acho que sera feito sim...e se ficarem esticando, da pra chegar ate na linha 9 em rsrs

a estação "agua espraiada" virará estação jornalista roberto marinho muito em breve!

enfim, ta mudando muito, cada hora uma coisa esse mapa, so' acredito depois do inicio das obras!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 08 Nov 2008, 15:44

haiser escreveu:Grande Bomba. Mas acho que esse mapa não dura muito tempo.

O que seria estação Penha, agora mudou pra TicoaTira,
É, no post da CPTM sobre o projeto de Penha falei sobre isso; achei muito coincidente a estação Penha (que com certeza não se chamará Penha, pois já existe estação com este nome na rede) estar bem ao lado do viaduto Gal. Milton Tavares, que é o fim da Tiquatira (o nome certo é este, com "q", com certeza quem redigiu o mapa nunca foi na ZL :lol: ). Mas ainda acho que a intersecção com a linha 3 ficaria melhor em Carrão. Mas como os projetos são dinâmicos (e políticos), melhor aguardar...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 08 Nov 2008, 15:48

arqpaulo escreveu:a estação "agua espraiada" virará estação jornalista roberto marinho muito em breve!
Palhaçada... a estação Brooklin-Campo Belo ficará somente no Brooklin, pois na verdade Campo Belo é o bairro onde estará a Água Espraiada wll
Ai meu saco nnoo


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Nov 2008, 16:59

Verdade Francis, cheguei a desconfiar, ( certo Tiquatira), até porque no inicio do ano fiz um trabalho de projeto sobre o córrego limpo e ele envolvia o corrégo que passa no Parque Linear da Carvalho Pinto !

Calma gente, acho que isso muda logo logo ! :lol:

Acho que ta demorando pra existir um site com as pérolas dos mapas do transporte metropolitano de sp :lol: :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Nov 2008, 17:05

E tem outro detalhe, reparem que aparece '' Linha 2 - em Contrução''

Além do erro de digitação , suponho que deveriam incluir '' Em Projeto'' . :lol: :lol:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Nov 2008, 17:48

haiser escreveu:Acho que ta demorando pra existir um site com as pérolas dos mapas do transporte metropolitano de sp :lol: :lol:
Alguem se propoe a fazer um tópico sobre isso ??
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Nov 2008, 13:32

Bom, não tenho muito o que contribuir com esse novo tópico (porque demoro a perceber os erros nos mapas), mas tem um mapa que eu considero sendo melhor existente hoje (teve um ainda melhor, mas não consigo encontrá-lo por aí). Ele está disponível na página de simulação de trajetos (http://www.metro.sp.gov.br/trajeto/sele ... tacoes.asp):

edit: tem um erro nesse mapa :O! A Estação Penha da Linha 12 existe :lol:. E ainda dá para simular trajetos tendo ela como origem ou destino, kkkkkkkkkkkkk. Affff.

Imagem


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 10 Nov 2008, 14:38

esse mapa é bem melhor mesmo, bem organizado e tals
mas a linha 1 e a 12 praticamente estão na mesma cor...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Nov 2008, 14:41

Nossa, verdade :lol:! Mas afinal, que raios é essa cor safira? Um roxo misturado com azul-escuro, kkkkkkkkk? Francamente, deveriam colocar publicamente as cores RGB/CMYK/Pantone das "bijuterias", porque é difícil vermos a mesma cor das mesmas linhas em mapas diferentes.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Nov 2008, 14:45

Tiago Costa escreveu:Nossa, verdade :lol:! Mas afinal, que raios é essa cor safira? Um roxo misturado com azul-escuro, kkkkkkkkk? Francamente, deveriam colocar publicamente as cores RGB/CMYK/Pantone das "bijuterias", porque é difícil vermos a mesma cor das mesmas linhas em mapas diferentes.
:lol: :lol:


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 10 Nov 2008, 15:44

No mapa que o Tiago postou, as estações Autódromo, Interlagos e Grajaú estão do lado direito do rio Jurubatuba e da represa Billings... Na verdade, pelo mapa, Grajaú está na Pedreira, perto da Cupecê e de Diadema, nem precisa atravessar a represa... wll :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Nov 2008, 16:13

Acho que ja passou a hora de montar uma comissão investigativa de Mapas TGVBR. :lol: :lol: , cada um percebe uma coisa diferente! :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante