Na terça-feira eu acordei cedo pois estava determinado a conhecer o máximo possível de estações da CBTU Maceió. Conheci um taxista no dia anterior que me indicou um amigo e fechamos por 60 reais. Como falei no thread da Estação Mercado, achei esse valor bem barato, afinal são 32 Km de trilhos (de estrada dá muito mais) e rodamos por mais de três horas.
Pelo mapa das estações, vocês devem perceber que entre a Estação Bom Parto, que eu já havia visitado no sábado, e Bebedouro existe uma parada chamada Mutange. Nesse primeiro momento não fui à Parada Mutange pois fui informado por umas cinco pessoas que lá era um lugar muito perigoso, e ao contrário de quase todas as estações e paradas, Mutange não possui seguranças. Por isso a Parada Mutange foi a última estação que conheci, e a única que tirei as fotos de dentro do carro da composição.
Mas voltando a falar de Bebedouro, ela é uma belíssima estação. Vejam as fotos.
Foto 1: Fachada
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7153/6427127871_6726b9b8dc_o.jpg)
Foto 2:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7009/6427127643_c5dc70504c_o.jpg)
Foto 3: Placa de reforma da estação. Não encontrei nada relativo à primeira inauguração da Estação Bebedouro, mas pelo tipo de prédio, já deve ser centenária ou quase isso
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7163/6427127417_275fd9eeb5_o.jpg)
Foto 4:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7145/6427127093_699c139677_o.jpg)
Foto 5: A plataforma. Notem os trilhos do outro lado. Não se enganem, a via não é dupla neste trecho, é apenas um bypass. Desativado, provavelmente, visto que não há plataforma do outro lado e não existem horários onde não se façam paradas em Bebedouro
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7011/6427126809_139fff5b76_o.jpg)
Foto 6:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7146/6427126599_3e5a0e1b80_o.jpg)
Foto 7: Algumas gerais. Notem que a limpeza é impecável
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7010/6427125365_2860f54f07_o.jpg)
Foto 8:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7164/6427124975_1a2855f4ce_o.jpg)
Foto 9:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7145/6427124787_f7a10e35ea_o.jpg)
Foto 10: Foi muito bom passar pela estação assim, vazia. Provavelmente uma composição devia ter acabado de passar e os passageiros embarcaram
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7148/6427124463_4c74cc78ce_o.jpg)
Foto 11:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7158/6427124249_5c7a984297_o.jpg)
Foto 12:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7156/6427124059_c015b47900_o.jpg)
Foto 13:
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6059/6427123799_a80a076250_o.jpg)
Foto 14: Final da plataforma. A foto aponta para Lourenço Albuquerque
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7141/6427123567_a5a8bef74a_o.jpg)
Foto 15:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7149/6427123313_ee1753cde8_o.jpg)
Foto 16: Cobertura
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7143/6427123079_9fbd8f6a7a_o.jpg)
Foto 17: A fachada, de dentro da plataforma
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7170/6427122903_9e1f3836fd_o.jpg)
Voltei ao taxi e seguimos rumo à Parada Sururu de Capote, também citada em alguns mapas como Parada Flexal.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-17 por Renan Souza, em 04/11/2008