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[ALL] UMM21-C (projeto)
Enviado: 02 Dez 2008, 15:42
por cataclism2
Fonte:
www.railbuss.com.br
Imagem: Godinho
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"UMM21C":é o mais novo projeto da ALL, desenvolvida nas oficinas da empresa em Curitiba (PR), a locomotiva foi construída com 3 motores scania, podendo atingir até 2100HP de potência.
Enviado: 02 Dez 2008, 16:36
por Vicente
3 motores Scania fornecendo 2100HP ??
Que motores são esses?? Não conheço nenhum motor Scania de 700HP
(e a fábrica é do lado de casa, tenho amigos lá...)
Enviado: 02 Dez 2008, 16:48
por L Fernandes
Admiro a ALL pelo feito, mas ela ficou bem feinha hein!
Enviado: 02 Dez 2008, 17:45
por Haiser
achei a parte estética nada original...
Enviado: 07 Dez 2008, 16:20
por Landrail
Nossa, sensacional!!!!!!!
Ficou com a frente parecendo uma U-23 e a parte de trás está parecendo uma GT 26 !!!!
Mas dá de dez a zero nos protótipos da EFVM como uma GT-26 "car box" e a G-12 "cabeçuda"
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Enviado: 07 Dez 2008, 16:23
por Landrail
Vicente A.O.Junior escreveu:3 motores Scania fornecendo 2100HP ??
Que motores são esses?? Não conheço nenhum motor Scania de 700HP
(e a fábrica é do lado de casa, tenho amigos lá...)
Motor de trator, não.
Enviado: 08 Dez 2008, 08:49
por cataclism2
É. Talvez algum motor de torque mais reduzido e maior potência, ou talvez esses três motores diesel alimentem outros motores elétricos que elevem a potência. Será?!
Vamos ver quando a rapaziada garimpar maiores informações, pois até agora não tem muita coisa.
Enviado: 08 Dez 2008, 09:04
por Vicente
cataclism2 escreveu:É. Talvez algum motor de torque mais reduzido e maior potência, ou talvez esses três motores diesel alimentem outros motores elétricos que elevem a potência. Será?!
Vamos ver quando a rapaziada garimpar maiores informações, pois até agora não tem muita coisa.
Cataclism, é impossível tecnicamente isso. Um motor não pode ser alimentado por outro e gerar uma potência maior que o inicial... há as perdas de rendimento, etc e tal. Torque e potência são dependentes, há uma equação sobre isso.
O que mechamou a atenção foi a potência de 700hp por motor. Com essa potência, não são motores "de caminhão", devem ser estacionários ou marítimos.
EDIT: Consegui uma pista: são motores prórpios para geradores, de uso industrial. Vou tentar mais coisas!!!
Enviado: 08 Dez 2008, 09:26
por Landrail
Enviado: 08 Dez 2008, 09:38
por Vicente
Pode ser um do tipo desses, sim.
Esses caminhões usam motores industriais também, pois trabalham em um regime mais ou menos constante de rotação. E é essa característica que induz a ter os motores industriais como melhores para trabalharem em locos: grandes períodos de tempo em rotação fixa.
Aliás, esses caminhões são geralmente diesel-hidráulicos. Isso lembra algum outro tipo de máquina??
De qualquer forma, vou tentar apurar mais!
Enviado: 04 Jan 2009, 22:19
por Landrail
Olha que "beleza" de protótipo da EFVM:
Enviado: 04 Jan 2009, 23:08
por L Fernandes
que merda é essa, hahahahahahahahahahha que bixo feio!
Enviado: 04 Jan 2009, 23:32
por Vicente
É um filhotinho de locomotiva...
Deve servir pra rebocar carros pra oficina, não???
Enviado: 05 Jan 2009, 00:09
por Landrail
Vicente A.O.Junior escreveu:É um filhotinho de locomotiva...
Deve servir pra rebocar carros pra oficina, não???
Não, é um "projeto de locomotiva" literalmente
, acho que concorreu a um prêmio da Revista Ferroviária.
Enviado: 06 Jan 2009, 16:19
por Landrail
Enviado: 06 Jan 2009, 22:03
por Vicente
Beleza, Land!!!
De vez em quando, vejo no pátio da Scania (eu moro numa rua atrás da fábrica) uns motorezinhos pequenininhos em uns estrados...
Enviado: 08 Jan 2009, 17:39
por Landrail
Pois é Vicente, gostei do projeto, ela é bem pequena( deve ser ótimo na ferrovia Curitiba > Paranguá) e bem potente (quase o dobro da G-12).
Compacta pra quem vê, potente pra quem anda!!!!!!!
Enviado: 09 Jan 2009, 08:00
por cataclism2
Gostei da locomotiva-projeto da Vale. Com aquela pintura, tá horrível; Mas a locomotiva me agradou. Começaram as gambiarras por lá também!