Retrospectiva Metrô de SP 2008

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Retrospectiva Metrô de SP 2008

Mensagem não lida por HGP » 04 Dez 2008, 17:38

Muitas coisas rolaram nesse ano... Na minha visão como fã do metrô, o que me marcou:

1) O aumento da demanda, aumento importante do período de caos no rush - Linha 2

2) A inserção das bicicletas no contexto do transporte sobre trilhos como adjuvante e integrada à rede - Ciclovia, bicicletários e permissões.

3) O aumento do tempo de operação comercial até 1 hora da manhã aos sábados

4) Linha 6 causando abalos na Paulicéia - Rabicho da Vila Prudente, Ramais na Zona Norte

5) Participação mais efetiva da Prefeitura no Metrô Paulistano

6) Linha 5 extensão saindo do mundo dos sonhos.....

7) Linha 4 continuando com probleminhas, mas o Shield completa seu cronograma

8) O Metrô de SP como arma eleitoral e posições políticas da CIA. do Metropolitano evidenciadas na atual campanha municipal....

9) Linha 2 sendo "entortada" para a Penha - e mais estações sendo projetadas

8) Bilheterias Blindadas espalhando-se

9) linha 2 devagar, devagarinho chegando na VIP sem maiores percalços


E ai galera, o que mais chamou a atenção de vocês nesse ano???


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 04 Dez 2008, 19:08

Embarque preferencial muito bom para idosos

Algumas falhas tecnicas marcaram e chamaram a atenção, mas o metro deu uma resposta rapida e pra mim muito boa.

obras da linha 2 e 4 indo bem, apesar do atraso dos trens na linha 2, que mais pareceu "escorregada de Engenharia" da Alston conforme chat com nosso amigo Tiago.

encheção de saco da galeria, que finalmente acabou, espero que a promessa das obras da linha 5 em janeiro comecem, graças a volta da prefeitura nesse ano de 2008, que foi pra mim um grande salto

projeto da linha 6, apesar de ja terem esticado o projeto (o que e' bom) mas parece mais promessa, acho inoportuno anunciar expansao de projeto, pois a obra nem começou e o projeto nem terminou.

bicicletario bom, ainda mais que acabo de compra uma bike:)

linha 2 virando uma segunda linha leste-oeste , praticamente graças a otima mudança ate tiquatira/penha

cara de pau do consorcio via amarela falando do "asteroide" que tinha emcima do tunel, ponto negativo

estação pinheiros ficara pronta depois da inaguração da linha 4, mais uma promessa vazia do governo, ponto negativo!

pequenas melhorias em algumas estações. aqui e msantana esta em obras de melhoria de acessibilidade / elevador, rampa, etc....

mas o grande ano do metro sera mesmo 2010!
principalmente graças as atitudes de 2008 pra tras! vamos aguardar

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante