BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Mapas, placas, desenhos e etc...
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Mapas, placas, desenhos e etc...
Espaço aberto para quem quiser portar qualquer desenho, mapa, ou outra imagem de autoria propria ou não, e que não se encaixem em outra categoria do fórum.
Podem se relacionar ao passado das linhasd a CPTM, presente ou futuro.
Podem criar mapas de idéias, sonhos, imaginários, aqui é espaço livre.
Podem se relacionar ao passado das linhasd a CPTM, presente ou futuro.
Podem criar mapas de idéias, sonhos, imaginários, aqui é espaço livre.
-
Conheço esse mapa.....lipe_andreense escreveu:Lopes: se quiser repostar como de sua autoria, pode fazê-lo, eu apago esse post aqui
Lopes escreveu:Achei interessante postar o Mapa do trem Metropolitano da #Fepasa.
Quero ver alguém postar os dois mapas dessa mensagem numa resolução maior que 90 dpi (pontos por polegada...) haushu
Tem vez que paro para pensar, vocês também já devem ter feito isso também...
"Como seria se a Fepasa e a CBTU ainda estivessem operando por aqui?"
Eu fiz uma simulação, mantendo TODOS os investimentos aplicados até hoje na CPTM.
Devo informar que o Expresso Leste é a linha 6 Laranja do Metrô (Conforme antigo planejamento), desconsiderando o atual projeto da Linha 6, que é:
Brasilândia - São Joaquim/ Cachoeirinha - São Joaquim
" Diabo a quatro - São Joaquim"
Há também algumas imperfeições e fica claro que todos podem fazer alterações no desenho mantendo o direito Autoral.
O que Acharam?
Eu fiz uma simulação, mantendo TODOS os investimentos aplicados até hoje na CPTM.
Devo informar que o Expresso Leste é a linha 6 Laranja do Metrô (Conforme antigo planejamento), desconsiderando o atual projeto da Linha 6, que é:
Há também algumas imperfeições e fica claro que todos podem fazer alterações no desenho mantendo o direito Autoral.
O que Acharam?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
-
- MEMBRO FREQUENTE
Não tenho certeza, mas esse rabicho até a Estação Luz representa o serviço Luz-Carapicuíba executado pela FEPASA na época.
Uma composição de TUE Série 9500 aparentemente recém-adquirida, hoje série TUE Série 5500, alinhado na Estação Luz. Creio eu que o tal serviço devesse ser executado por composições desse modelo.
Uma composição de TUE Série 9500 aparentemente recém-adquirida, hoje série TUE Série 5500, alinhado na Estação Luz. Creio eu que o tal serviço devesse ser executado por composições desse modelo.
Editado pela última vez por Vidal em 11 Dez 2008, 23:32, em um total de 1 vez.
Essa plataforma me parece aquela onde fica ou ficava os dormitórios de onde os Trabalhadores que reformaram a estação Luz ficavam, logo do lado do DOPS ou Pinacoteca.
Onteressante, onde será que era o enlace?
Vi que ao lado da Julio Prestes há uma linha que vem em direção à Estação Luz, mas seu último pedaço foi removido!
Onteressante, onde será que era o enlace?
Vi que ao lado da Julio Prestes há uma linha que vem em direção à Estação Luz, mas seu último pedaço foi removido!
Rodrigo Lopes
Esse enlace na JP é em bitola métrica, e possui dormentes de aço, raros no Brasil. A via está desconectada nas duas pontas, mesmo porque, as duas linhas são de bitola larga (a mista na linha 8 somente depois de Lapa)Vidal escreveu:Sim, há uma via que passa paralela às plataformas da Estação Júlio Prestes. Aliás, aqueles dormentes são bem estranhos.
Havia lido em algum lugar que esse tal enlace ocorrece próximo à Estação Lapa da E.F.S.J., mas não posso dar nenhuma certeza sobre isso.
Sim, o enlace entre a Sorocabana e a EFSJ fica na Lapa até hoje, e é usada tanto pela CPTM, quanto pela MRS e ALL. É por lá que os trens da linha Oeste "penetravam" na SJ para alcançar a estação Luz
Editado pela última vez por Sergio Silva em 12 Dez 2008, 01:30, em um total de 1 vez.
Errou as cores na EFSJ....Lopes escreveu:Tem vez que paro para pensar, vocês também já devem ter feito isso também...
O que Acharam?
EFSJ = verde e azul
EFCB = laranja e azul
-