Fotos do CCO (Centro de Controle Operacional) da MRS (malha Região Sudeste)Logística, localizado na cidade de Juiz de Fora/MG.
1- controlador da linha do centro (Volta redonda - Congonhas do Campo/MG)
2-linha do centro
3-CCO MRS
4- Painel linha do centro
5- PAINEL RIO, operações compartilhadas com a SUPERVIA
6-painel controle da FERROVIA DO AÇO (Itabirito/MG a Volta Redonda/RJ)
7-Controlador da FERROVIA DO AÇO
8-Detalhe do painel FERROVIA DO AÇO (os números e letras que aparecem em vermelho são os prefixos dos trens (cada trem possui um prefixo acho que a primeira letra é o tipo de trem, por exemplo: K=carga geral ) e o número representa o dia que o trem partiu por exemplo 01/10 e o dia que o trem deve chegar ao seu destino 02/10)
9-Outra foto detalhe
10-
11- Outro controlador da Ferrovia do Aço
12-Painel Ferrovia do aço outro ângulo
13 - Linha do Centro parte norte (MG)
14 - Linha do centro parte sul (RJ/MG)
15- Os travessões do Km 64 / Km 65 Sinal 2D do 64 entrada da variante Brisamar
16- Agora o sistema SIACO (sistema que está sendo implantado na MRS e que irá substituir o atual sistema de CTC)
17- Mesa do operador do SIACO
18-Representação esquemática do trecho que possui o SIACO, (pátio do Guandú até Guaíba)
19-Detalhe do painel do SIACO
BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[MRS] CCO
Moderador: cataclism2
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[MRS] CCO
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Muito legal landrail, mas estou com uma dúvida: a MRS possui 2 CCOs, não?
Esse de Juiz de Fora, e o de Paranapiacaba.
Pelo que eu entendi, juntando com o que eu já sabia, o de Juiz de Fora controla toda a SR3, e o de Paranapiacaba controla o ramal Suzano-Rio Grande da Serra, e o trecho Ribeirão Pires-Santos da EFSJ. Procede?
Esse de Juiz de Fora, e o de Paranapiacaba.
Pelo que eu entendi, juntando com o que eu já sabia, o de Juiz de Fora controla toda a SR3, e o de Paranapiacaba controla o ramal Suzano-Rio Grande da Serra, e o trecho Ribeirão Pires-Santos da EFSJ. Procede?
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Sérgio, não sei!!!
Mas tem alguns pontos para observarmos: a "lógica ferroviária" é agrupar em um único local todas as operações isso por motivos financeiros,controle, treinamento, etc...
Posso dizer que Juiz de Fora é estratégico para a MRS por estar no"meio" da malha e entre Belo Horizonte,Rio de Janeiro e São Paulo,quando a MRS foi criada pensaram em trazer a sede "operacional" para o Rio, no mesmo prédio da sede "Administrativa", mas viram que seria uma péssima idéia já que Juiz de Fora tem uma grande infra-estrutura e sempre foi sede da SR-3
A Vale estava pretendendo trazer o CCO da EFVM para o mesmo prédio da FCA em Belo Horizonte (tenho certeza que isso vai demorar muitos anos),a própria MRS quis levar o SIACO para Juiz de Fora.
Veja algumas fotos da antiga sede da RFFSA SR-3, hoje, prefeitura de Juiz de Fora:
Outra que você deve ter ouvido que o CCO da SR-4 controlava o tráfego dos suburbios e das cargas na RMSP,más é só isso mesmo a SR-2(atual FCA) com sede em Belo Horizonte também controlava e ainda controla os trens da MRS ,mas só quando estes entram na malha da responsável pelo trecho,creio que seja o mesmo caso aí de São Paulo.
Mas tem alguns pontos para observarmos: a "lógica ferroviária" é agrupar em um único local todas as operações isso por motivos financeiros,controle, treinamento, etc...
Posso dizer que Juiz de Fora é estratégico para a MRS por estar no"meio" da malha e entre Belo Horizonte,Rio de Janeiro e São Paulo,quando a MRS foi criada pensaram em trazer a sede "operacional" para o Rio, no mesmo prédio da sede "Administrativa", mas viram que seria uma péssima idéia já que Juiz de Fora tem uma grande infra-estrutura e sempre foi sede da SR-3
A Vale estava pretendendo trazer o CCO da EFVM para o mesmo prédio da FCA em Belo Horizonte (tenho certeza que isso vai demorar muitos anos),a própria MRS quis levar o SIACO para Juiz de Fora.
Veja algumas fotos da antiga sede da RFFSA SR-3, hoje, prefeitura de Juiz de Fora:
Outra que você deve ter ouvido que o CCO da SR-4 controlava o tráfego dos suburbios e das cargas na RMSP,más é só isso mesmo a SR-2(atual FCA) com sede em Belo Horizonte também controlava e ainda controla os trens da MRS ,mas só quando estes entram na malha da responsável pelo trecho,creio que seja o mesmo caso aí de São Paulo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
A SR-4 possui dois CCOs, um ficou com a CPTM (Luz), e outro com a MRS (Paranapiacaba). O CCO Luz está em processo de desativação, e suas atividades serão transferidas para o CCO Brás.landrail escreveu:Sérgio, não sei!!!
Mas tem alguns pontos para observarmos: a "lógica ferroviária" é agrupar em um único local todas as operações isso por motivos financeiros,controle, treinamento, etc...
Posso dizer que Juiz de Fora é estratégico para a MRS por estar no"meio" da malha e entre Belo Horizonte,Rio de Janeiro e São Paulo,quando a MRS foi criada pensaram em trazer a sede "operacional" para o Rio, no mesmo prédio da sede "Administrativa", mas viram que seria uma péssima idéia já que Juiz de Fora tem uma grande infra-estrutura e sempre foi sede da SR-3
A Vale estava pretendendo trazer o CCO da EFVM para o mesmo prédio da FCA em Belo Horizonte (tenho certeza que isso vai demorar muitos anos),a própria MRS quis levar o SIACO para Juiz de Fora.
Veja algumas fotos da antiga sede da RFFSA SR-3, hoje, prefeitura de Juiz de Fora:
http://images.orkut.com/orkut/albums3/A ... mg_VYQ.jpg
http://images.orkut.com/orkut/albums3/A ... Z_ygcg.jpg
Outra que você deve ter ouvido que o CCO da SR-4 controlava o tráfego dos suburbios e das cargas na RMSP,más é só isso mesmo a SR-2(atual FCA) com sede em Belo Horizonte também controlava e ainda controla os trens da MRS ,mas só quando estes entram na malha da responsável pelo trecho,creio que seja o mesmo caso aí de São Paulo.
Retornando ao assunto, sobre o CCO da RMSP controlar o tráfego dos cargueiros e metropolitanos, isso também é lógico, afinal o CCO controla o tráfego da ferrovia ou de um trecho, e não um determinado serviço/empresa.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Sérgio, a única forma de tirar esta dúvida é perguntando para alguém que trabalha na MRS em SP!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante