BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] CPTM renova identidade visual
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[Notícia] CPTM renova identidade visual
CPTM renova identidade visual
15/12/2008
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acaba de renovar a sua identidade visual para acompanhar as mudanças da empresa, que contará com os mesmos padrões de serviços do Metrô de São Paulo, projeto contemplado no Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo.
Assim, a CPTM criou, com o auxílio de duas instituições ligadas à Universidade São Paulo, a Fundação para a Pesquisa Ambiental (Fupam) e Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau), um projeto de comunicação, que inclui nova logomarca, com o objetivo de passar uma visão clara da empresa e todos os serviços prestados aos usuários de forma padronizada.
A nova comunicação, que será implantada gradualmente, foi apresentada aos empregados durante evento realizado no pátio da Lapa, no último dia 8, pelo presidente Sérgio Avelleda. “A nova logomarca foi redesenhada, a partir do símbolo atual, buscando transmitir o dinamismo e modernidade do momento pelo qual a empresa passa, sem deixar as características conceituais e formais que facilitam a fixação da imagem de uma nova CPTM junto aos usuários”, diz.
A cor da empresa passa a ser vermelha, apenas, e o modelo do logotipo foi apresentado em um trem da Linha 9, já caracterizado com o novo padrão visual. Os materiais de escritório e impressos receberão a nova comunicação na medida em que forem sendo substituídos. Já os ambientes e os trens serão identificados ao longo do próximo ano, assim como os crachás que serão trocados em janeiro de 2009.
Outra ação que marca este momento “de olhar para o futuro”, segundo o presidente, é a adoção de novas matrículas para todos. “Um número que nos identifique como membros da CPTM”, disse. Assim, os registros começarão com o número 92 – o ano de nascimento da companhia.
Para que o maior número possível de pessoas já tomem conhecimento da nova marca, 50 empregados, de diversas áreas e locais da empresa, receberam os novos crachás de identificação. Glauce Cristine Martins Tavano, Agente Operacional I da Estação Guaianazes, uma das contempladas, aprovou o novo layout. Simone Farias, Técnica de Suporte e Análise do DFPM (Departamento de Materiais), também ficou satisfeita e concorda com o presidente sobre o vermelho: uma cor forte e mais vibrante, que transmite o dinamismo da nova CPTM.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=7497
15/12/2008
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acaba de renovar a sua identidade visual para acompanhar as mudanças da empresa, que contará com os mesmos padrões de serviços do Metrô de São Paulo, projeto contemplado no Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo.
Assim, a CPTM criou, com o auxílio de duas instituições ligadas à Universidade São Paulo, a Fundação para a Pesquisa Ambiental (Fupam) e Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau), um projeto de comunicação, que inclui nova logomarca, com o objetivo de passar uma visão clara da empresa e todos os serviços prestados aos usuários de forma padronizada.
A nova comunicação, que será implantada gradualmente, foi apresentada aos empregados durante evento realizado no pátio da Lapa, no último dia 8, pelo presidente Sérgio Avelleda. “A nova logomarca foi redesenhada, a partir do símbolo atual, buscando transmitir o dinamismo e modernidade do momento pelo qual a empresa passa, sem deixar as características conceituais e formais que facilitam a fixação da imagem de uma nova CPTM junto aos usuários”, diz.
A cor da empresa passa a ser vermelha, apenas, e o modelo do logotipo foi apresentado em um trem da Linha 9, já caracterizado com o novo padrão visual. Os materiais de escritório e impressos receberão a nova comunicação na medida em que forem sendo substituídos. Já os ambientes e os trens serão identificados ao longo do próximo ano, assim como os crachás que serão trocados em janeiro de 2009.
Outra ação que marca este momento “de olhar para o futuro”, segundo o presidente, é a adoção de novas matrículas para todos. “Um número que nos identifique como membros da CPTM”, disse. Assim, os registros começarão com o número 92 – o ano de nascimento da companhia.
Para que o maior número possível de pessoas já tomem conhecimento da nova marca, 50 empregados, de diversas áreas e locais da empresa, receberam os novos crachás de identificação. Glauce Cristine Martins Tavano, Agente Operacional I da Estação Guaianazes, uma das contempladas, aprovou o novo layout. Simone Farias, Técnica de Suporte e Análise do DFPM (Departamento de Materiais), também ficou satisfeita e concorda com o presidente sobre o vermelho: uma cor forte e mais vibrante, que transmite o dinamismo da nova CPTM.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=7497
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Muitas vezes, estas novidade já estão prontas, fruto de um estudo e trabalho interno, com objetivo de atender a sua finalidade.
Ao chegar o momento propício, se coloca a idéia (já pronta) em prática.
É mais ou menos como nos, no fórum antigo ao migrar para cá: Ao perceber que aquele servidor estava indo ''pro vinagre", já tratamos de estudar a criação de uma nova estrutura, e um novo fórum, que só não foi possível apresentar 100% pronto por termos de transferir as postagens naquela força-tarefa que foi colocada em prática naquele 05Jun2008.
Mas, a estrutura principal já existia já há algum tempo, permitindo uma rápida mudança.
No caso da CPTM, foi só apresentar o que já estava pronto.
Neste caso, é apenas minha opinião.
[]´s!
Ao chegar o momento propício, se coloca a idéia (já pronta) em prática.
É mais ou menos como nos, no fórum antigo ao migrar para cá: Ao perceber que aquele servidor estava indo ''pro vinagre", já tratamos de estudar a criação de uma nova estrutura, e um novo fórum, que só não foi possível apresentar 100% pronto por termos de transferir as postagens naquela força-tarefa que foi colocada em prática naquele 05Jun2008.
Mas, a estrutura principal já existia já há algum tempo, permitindo uma rápida mudança.
No caso da CPTM, foi só apresentar o que já estava pronto.
Neste caso, é apenas minha opinião.
[]´s!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Aproveitando a renovação da identidade visual, a CPTM publicou um novo mapa da rede metroferroviária:
Apesar de não haver nenhuma mudança prática nas linhas, novidades cosméticas são evidentes, como:
- Formato das linhas;
- Emprego do novo logotipo da CPTM;
- Utilização de fonte de cor vermelha para denominação de estações da CPTM, cor azul para estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo e preta para estações de integração;
Apesar do novo formato parecer ser mais limpo visualmente, novamente, vai inclinar à troca dos mapas nas estações, inclusive na Linha 9 - Esmeralda.
Imagino que os mapas utilizados na composições, acima das portas, também deverão deverão seguir este modelo.
Apesar de não haver nenhuma mudança prática nas linhas, novidades cosméticas são evidentes, como:
- Formato das linhas;
- Emprego do novo logotipo da CPTM;
- Utilização de fonte de cor vermelha para denominação de estações da CPTM, cor azul para estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo e preta para estações de integração;
Apesar do novo formato parecer ser mais limpo visualmente, novamente, vai inclinar à troca dos mapas nas estações, inclusive na Linha 9 - Esmeralda.
Imagino que os mapas utilizados na composições, acima das portas, também deverão deverão seguir este modelo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
A notícia veio meio "tarde", mas a mudança da comunicação visual eu acho que veio cedo . Ainda acho que poderiam mudar isso na chegada dos 40 trens, porque isso sim vai fazer diferença.
COMPANHIA AVANÇA NA FASE DE TRANSIÇÃO E RENOVA IDENTIDADE VISUAL
O ano de 2008 foi marcado por diversas conquistas da companhia. O investimento bilionário viabilizado por meio do Plano de Expansão do transporte movimentou todas as áreas e o resultado foi uma grata satisfação aos usuários: sete estações foram entregues – duas no extremo sul da cidade [Interlagos e Grajaú] e cinco na região mais populosa, a Leste [USP-Leste, Com. Ermelino, Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano], a modernização da frota da Linha 12-Safira foi concluída e 12 novos trens entregues na Linha 9-Esmeralda entre 2007 e 2008.
Além disso, outros 40 trens foram contratados, os sistemas de sinalização serão substituídos e as estações modernizadas – algumas já em obras. Essas e muitas outras ações em andamento estão tornando a CPTM uma nova empresa com a missão ofertar serviços de transporte de passageiros com padrões de excelência que atendam às necessidades e expectativas dos usuários e da sociedade.
Essa transformação, no entanto, não seria completa sem uma identidade visual que fosse compatível com o novo padrão da empresa. Assim, a CPTM criou, com o auxílio de duas instituições ligadas à Universidade São Paulo [a Fundação para a Pesquisa Ambiental Fupam e Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo Nutau] um projeto de comunicação que inclui nova logomarca, com o objetivo de passar uma visão clara da empresa e todos os serviços prestados aos usuários de forma padronizada.
A nova comunicação, que será implantada gradualmente, foi apresentada aos empregados durante evento realizado no pátio da Lapa, no último dia 8, pelo presidente Sérgio Avelleda. "A nova logomarca foi redesenhada a partir do símbolo atual, buscando transmitir o dinamismo e a modernidade do momento pelos quais a empresa passa, sem deixar as características conceituais e formais que facilitam a fixação da imagem de uma nova CPTM junto aos usuários", diz.
A cor da empresa passa a ser vermelha, apenas; e o modelo do logotipo foi apresentado em um trem da Linha 9, já caracterizado com o novo padrão visual. Os materiais de escritório e impressos receberão a nova comunicação na medida em que forem sendo substituídos. Já os ambientes e os trens serão identificados ao longo do próximo ano, assim como os crachás que serão trocados em janeiro de 2009.
Outra ação que marca esse momento "de olhar para o futuro", segundo o presidente, é a adoção de novas matrículas para todos. "Um número que nos identifique como membros da CPTM", disse. Assim, os registros começarão com o número 92 – o ano de nascimento da companhia.
Para que o maior número possível de pessoas já tomem conhecimento da nova marca, 50 empregados, de diversas áreas e locais da empresa, receberam os novos crachás de identificação. Glauce Cristine Martins Tavano, Agente Operacional I, da Estação Guaianazes, uma das contempladas, aprovou o novo layout. Simone Farias, técnica de
Suporte e Análise do DFPM [Departamento de Materiais], também ficou satisfeita e concorda com o presidente sobre o vermelho: uma cor forte e mais vibrante que transmite o dinamismo da nova CPTM.
Fonte: CPTM - Notícias
Link: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5308
COMPANHIA AVANÇA NA FASE DE TRANSIÇÃO E RENOVA IDENTIDADE VISUAL
O ano de 2008 foi marcado por diversas conquistas da companhia. O investimento bilionário viabilizado por meio do Plano de Expansão do transporte movimentou todas as áreas e o resultado foi uma grata satisfação aos usuários: sete estações foram entregues – duas no extremo sul da cidade [Interlagos e Grajaú] e cinco na região mais populosa, a Leste [USP-Leste, Com. Ermelino, Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano], a modernização da frota da Linha 12-Safira foi concluída e 12 novos trens entregues na Linha 9-Esmeralda entre 2007 e 2008.
Além disso, outros 40 trens foram contratados, os sistemas de sinalização serão substituídos e as estações modernizadas – algumas já em obras. Essas e muitas outras ações em andamento estão tornando a CPTM uma nova empresa com a missão ofertar serviços de transporte de passageiros com padrões de excelência que atendam às necessidades e expectativas dos usuários e da sociedade.
Essa transformação, no entanto, não seria completa sem uma identidade visual que fosse compatível com o novo padrão da empresa. Assim, a CPTM criou, com o auxílio de duas instituições ligadas à Universidade São Paulo [a Fundação para a Pesquisa Ambiental Fupam e Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo Nutau] um projeto de comunicação que inclui nova logomarca, com o objetivo de passar uma visão clara da empresa e todos os serviços prestados aos usuários de forma padronizada.
A nova comunicação, que será implantada gradualmente, foi apresentada aos empregados durante evento realizado no pátio da Lapa, no último dia 8, pelo presidente Sérgio Avelleda. "A nova logomarca foi redesenhada a partir do símbolo atual, buscando transmitir o dinamismo e a modernidade do momento pelos quais a empresa passa, sem deixar as características conceituais e formais que facilitam a fixação da imagem de uma nova CPTM junto aos usuários", diz.
A cor da empresa passa a ser vermelha, apenas; e o modelo do logotipo foi apresentado em um trem da Linha 9, já caracterizado com o novo padrão visual. Os materiais de escritório e impressos receberão a nova comunicação na medida em que forem sendo substituídos. Já os ambientes e os trens serão identificados ao longo do próximo ano, assim como os crachás que serão trocados em janeiro de 2009.
Outra ação que marca esse momento "de olhar para o futuro", segundo o presidente, é a adoção de novas matrículas para todos. "Um número que nos identifique como membros da CPTM", disse. Assim, os registros começarão com o número 92 – o ano de nascimento da companhia.
Para que o maior número possível de pessoas já tomem conhecimento da nova marca, 50 empregados, de diversas áreas e locais da empresa, receberam os novos crachás de identificação. Glauce Cristine Martins Tavano, Agente Operacional I, da Estação Guaianazes, uma das contempladas, aprovou o novo layout. Simone Farias, técnica de
Suporte e Análise do DFPM [Departamento de Materiais], também ficou satisfeita e concorda com o presidente sobre o vermelho: uma cor forte e mais vibrante que transmite o dinamismo da nova CPTM.
Fonte: CPTM - Notícias
Link: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5308
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes