Página 1 de 1

A crise do transporte público

Enviado: 17 Dez 2008, 22:02
por Vicente
Esse tópico foi originalmente postado pelo forista Pesquisadorbsb no fórum SSC. Achei um bom material pra ser lido- e discutido-aqui.
Este é o link original:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=769218

Imagem
Imagem: reprodução de página do Jornal do Brasil edição 17.12.2008
blog do Eng. Marcus Quintella: http://www.jblog.com.br/ttp.php

_____________________________________________________________

Meu comentário, também copiado do SSC:

Está corretíssima a análise do Quintella!!
Ou se investe- e pesado! - agora, ou vamos travar tudo!
Eu gasto, entre ônibus e trem/metrô, perto de 2h30 pra trabalhar. Ônibus pra sair do meu bairro é uma piada: 2 linhas de micros, que passam juntas,
e têm intervalo de perto de 30 minutos. O corredor EMTU, a L10 da CPTM e a L1 do metrô ainda funcionam, aos trancos e barrancos, mas funcionam.
Detalhe: meu percurso é praticamente do centro de SBC- uma cidade de 800 mil habitantes que não tem quase estrutura de transporte municipal- ao centro de SP.
_____________________________________________________________
E aí, povo? O que acham??

Enviado: 17 Dez 2008, 22:31
por Haiser
Marcus Quintella é um bom engenheiro , mas não vi nada de demais no que ele disse. Foi como se fosse uma retrospectiva da qual acho que estão cansado de saber( pelo menos eu estou :P ) .... Belo Artigo!.

Enviado: 17 Dez 2008, 22:57
por Vicente
Todos já sabemos, Haiser... mas é interessante ler um especialista falando o que a gente sabe, o que é real...

Enviado: 18 Dez 2008, 11:14
por AGV
Estas malditas empresas de ''transporte'' carregam durante décadas, as pessoas, como se fosse gado ouesterco e depois não querem uma reação desta mesma sociedade que vá refletir negativamente em seus negócios.

Pelo menos estamos vendo em SP o que aparentemente é uma consciência para o transporte decente de passageiros, através da reformulação do transporte sobre trilhos, o único capaz de oferecer de verdade, a eficácia, conforto (MÍNIMO) e simplicidade ao levar um passageiro de um ponto a outro, na metrópole.

Enviado: 21 Dez 2008, 00:49
por HGP
Qualquer km de trilho construído terá impacto positivo em reverter a imobilidade... Precisamos de metas concretas e não apenas sonhos e projetos dos projetos!