BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Dinheiro do PAC para o Metrô Rio

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

[Notícia] Dinheiro do PAC para o Metrô Rio

Mensagem não lida por Pablo ITT » 13 Jan 2009, 21:33

Acabei de ler no Globo. So não sou assinante, mas vai aí a página.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 286440.asp

" Todos os destinos em um só caminho".
Vejam a ligação Barra Ipanema e o projeto de redede metro original com suas várias linhas por um fio.

:brv: :brv: :brv: :brv:


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 13 Jan 2009, 23:39

Caraca estou torcendo tanto pra L4 sair do papel.............

Estou movendo essa notícia pro fórum do Metrô Rio.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Saiu hoje no JB

Mensagem não lida por Pablo ITT » 14 Jan 2009, 10:22

Imagem

Mande esta também.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 14 Jan 2009, 13:24

Tomara que o T5 seja VLT mas acho difícil.

Ótimas notícias da L4 :D
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 14 Jan 2009, 13:33

Essa Linha 4 eu não reconheço... <_<

Se sair será a morte da Linha 4 se é que vocês me entenderam. :ph34r: =o wll nnoo :brv:

Ae gente, agora que eu percebi uma coisa... Cadê as cores das linhas futuras? no caso a 3 e a 4? Não aparece definido, parece que só saberemos quando inalgurarem... :(
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Linha 04

Mensagem não lida por Pablo ITT » 14 Jan 2009, 15:29

Parece que misturaram o projeto que ia até o Morro S. João e esticaram até a Carioca passando por Laranjeiras, não sei em que altura.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 14 Jan 2009, 16:44

^^ O projeto inicial era esse:Carioca-Laranjeiras e depois Morro São João,a tão esperada estação RioSul.O projeto da linha 4 é melhor assim pois não congestionaria a Linha 1 caso houvesse compartilhamento de viaa desde a Carioca(não q ela partisse de lá,mas remanejamento de frota para as Oficinas ou outras linhas por exemplo geraria alguns transtornos na circulação já elevadaaa da linha 1).Acho melhor assim mas o foda msm é q vai ser algo beeem demorado msm...

Mas nada é tão importante mesmo q a [84343876325546124692351642463146246614212164643 de vezes repetidas por todooos]a expansão da L2 até a Carioca.Se essa não sair é superlotação certíssima pra Linha 1,Central e Estácioo :brv: :brv: ,e Linha 1A não vai seguraar...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Ainda a linha 04

Mensagem não lida por Pablo ITT » 14 Jan 2009, 16:45

Leiam o que saiu agora no Globo

:O :O :O :O
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 386115.asp

É como se existisse apenas a av. Brasil para delocamento na cidade, um dia esse traçado vai explodir. Aí inundarão a cidade com BRT, mais ônibus, mais vans. Queria saber o verdadeiro motivo da mudança. Se os profissionais e técnicos que planejaram tudo isto foram deixados de lado, tem que haver uma razão muito forte para esta mudança. Que não seja apenas capricho do nosso governador. Será que o motivo real poderia vir ao público? Claro que explicado imparcialmente pelos técnicos que idealizaram o primeiro projeto que me pareceu serem muito competentes para idealizá-lo .
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: wll wll wll wll wll

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Ainda a linha 04

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 14 Jan 2009, 17:33

Pablo ITT escreveu:Leiam o que saiu agora no Globo

:O :O :O :O
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01 ... 386115.asp

É como se existisse apenas a av. Brasil para delocamento na cidade, um dia esse traçado vai explodir. Aí inundarão a cidade com BRT, mais ônibus, mais vans. Queria saber o verdadeiro motivo da mudança. Se os profissionais e técnicos que planejaram tudo isto foram deixados de lado, tem que haver uma razão muito forte para esta mudança. Que não seja apenas capricho do nosso governador. Será que o motivo real poderia vir ao público? Claro que explicado imparcialmente pelos técnicos que idealizaram o primeiro projeto que me pareceu serem muito competentes para idealizá-lo .
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv: wll wll wll wll wll
Eliminar e baratear custos,só isso...Tbm será bom pro lado do governo,já q a cada estação inaugurada eles já poderão colocar pra circulação os carros remanejados da Linha 1,eles poderão dizer q estão fazendo algo...Com isso esqueçam o c... do anel :lol: e esqueçam o metrô até realmente a Barra,na minha opinião o terminal Alvorada,e nisso há o dedo da RioÔnibus...
Ah o seu exemplo já é uma realidade:a av.Brasil está explodindo,a única via q leva a Z.O. está supersaturadaa,e até penso em uma linha de metrô sobre a mesma,pq só assim salva a area de transportes da área do subúrbio/zona oeste...Está faltando planejamento pra area de trasnportes carioca,alô secretaria de transportes!!!A coisa vai pioraar!!!

Uma sugestão:o nome da linha deveria ser Linha 4.1 :brv: :brv: :lol: :lol:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Desvio dos trilhos e das intenções

Mensagem não lida por Pablo ITT » 14 Jan 2009, 23:27

No mes passado postei no SSC o seguinte comentário:
nnoo nnoo
“TODOS OS DESTINOS EM UM SÓ CAMINHO”

Não sou profeta nem tão pouco adivinho, mas, este slogan diz tudo o que o metrô do Rio poderá ser. Não se espantem com o que vou apresentar, é decorrência dos fatos, principalmente se houver a integração com a Supervia.
1.A ligação da Barra será feita mesmo pela linha 01 – está óbvio.
2.A linha 01 A vai atender à locomoção da população ao Maracanã durante a Copa.
3.Esta mesma linha 01 A irá até a estação Del Castilho / Nova América para depois encontrar o ramal da Supervia a caminho da Ilha do Governador / Aeroporto – Olimpíadas de 2016.
4.A linha 02 poderá voltar a se encontrar com o leito da atual linha auxiliar em Del Castilho, como era na época da Ferrovia Rio D’Ouro, ou, caso papai Noel resolva, ir em direção ao Méier passando pelo Norte Shopping até a futura estação Uruguai (adeus anel da linha 01).
5.Talvez até criem uma linha 03 A ligando Jurujuba, São Francisco, Icaraí até ao Largo da Carioca, já que o túnel sob a baía está projetado.
6.Pra suprir as conexões abandonadas, a cidade será toda ligada por BRT com porcentagem mínima de biodiesel que é para se dizer que é um transporte ecológico.
7.Tudo isto para inglês ver durante a Copa de 2014 e marketing para as Olimpíadas de 2016.
Será que os idealizadores dos metrôs das cidades de Paris, Londres, Nova York, São Paulo etc. estavam errados ao adotarem várias linhas em vez de apenas duas?
Será que pelo menos deixarão previsão pra que em uma outra oportunidade o projeto original possa ser implantado?

Imaginem, se toda esta mudança é decepcionante para nós, o quanto será para os arquitetos, engenheiros, urbanistas e todos que passaram anos a fio pesquisando planejando e projetando as várias linhas do metrô sempre tentando melhorá-la e agora vem alguém “achando” que deste outro modo é mais rentável. E o famoso ganho social que se tem quando se economiza combustível, horas desperdiçadas nos engarrafamentos que poderiam estar melhorando o rendimento do profissional por não estar cansado da torturante viagem, só em São Paulo o prejuízo é de R$ 2,5 bilhões por ano.
Por favor, alguém pode me dizer se há uma luz no final deste túnel?
Se eu estiver delirando muito me perdoem, mas não espero nada de bom para o transporte sobre trilhos com a mentalidade atual dos governantes.
Se o sistema de transporte público tivesse sido implantado com seriedade há mais tempo, não teríamos os enormes gastos com os PACs, agora imprescindíveis .

:brv: :brv:
Tenho certeza que com esta decisão de mudar o trajeto da linha 04 o governo vai elitizar o Metrô do Rio. :( :(

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante