BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Painel do Mafersa do Metrô do Rio

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.

Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Painel do Mafersa do Metrô do Rio

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 06 Jan 2009, 22:09

Trago aqui duas páginas de uma apostila de curso do Metrô do Rio (cedida por gente de dentro).

A primeira é a planta do painel do Mafersa, deixo em alta resolução porque são poucas imagens:
1-
Imagem

2-
Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 08 Jan 2009, 22:53

Muito legal o material! E eu achei uma coisa interessante: os trens do metrô-Rio possuem um rádio normal, como na maioria dos trens, para falar com o CCO; nos Budds da L1 daqui, o operador carrega um HT consigo.
David, aí no Rio tem visitas monitoradas ao metrô, como aqui??


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Jan 2009, 23:59

Muito Obrigado David pela contribuição! o/

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 09 Jan 2009, 00:23

Valeu Davi por disponibilizar o material!


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Jan 2009, 11:47

Excelente contribuição...

Essa apostila deve ser o livro de cabeceira do David :D
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Jan 2009, 19:26

Cara, demais!!!!!!!! Matou minha curiosidade sobre muitas coisas!!!!!
Obigrado por mostrar esse material David!!!!!app okk
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 15 Jan 2009, 19:14

Vicente A.O.Junior escreveu:nos Budds da L1 daqui, o operador carrega um HT consigo.
Vicente, o operador carrega o transceptor consigo para quando ele está fora da cabine, atendendo uma falha, por exemplo. E também para caso falhe o rádio do trem. Mas os Budd têm sistema de rádio, sim. O que ele não tem é o equipamento específico (não sei o nome, este que se parece um monofone); é usado o próprio microfone da cabine. okk

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 15 Jan 2009, 20:00

Obrigado, Francis!
É que quando eu fui à visita, o operador falou com o CCO pelo HT... Pensei que era só por ele!!!


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jan 2009, 22:11

Excelente material David. Eu adorei. :DD

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante