Agora, o trecho mais intrigante...
O "pedaço central" da Linha 6.
Esta que será construída em 2...
1 - Aqui é o traçado Higienópolis - Treze de Maio
saindo de Higienópolis com integração à L4, a linha passará por baixo de Ruas e Bairros tradicionais como Augusta e Bixiga respectivamente.
Nas minhas projeções, a Estação 13 de Maio fica +/- na esquina da rua São Vicente com a própria 13 de Maio, no Bixiga.
2 - Aqui, partindo de 13 de maio, a linha passa por debaixo da Brigadeiro e da 23 de maio, chegando à estação São Joaquim. (Que me faz pensar que essa estação será beem funda, a não ser que façam como o trecho entre São Judas e Conceição, um "viaduto - túnel".
3 - Passando pelo bairro estritamente residencial da Aclimação, a estação ficará nas proximidades da avenida de mesmo nome e da Av.Turmalina.
Seguindo o traçado, a Estação Lins de Vasconcelos ficaria na Rua Robertson esquina com a Av.Lins de Vasconcelos (Esta estação também seria fuuunda como República e Alto do Ipiranga, pois a região tem terreno muito acidentado.(Acidentado mesmo, foi a 50 mts. dali que caiu o teto da renascer.)
4 - Já saindo da Lins de Vasconcelos, a linha já começa a "tomar direção" de Vila Prudente, chegando na Av.Ricardo Jafet, onde na esquina com a Rua Coronel Diogo, teria a estação Ricardo Jafet.
Partindo de Ricardo Jafet, a linha passará por debaixo do Parque da Idependência, já chegando nas proximidades da Rua Bom Pastor onde terá essa estação.
5 - Finalmente no final do trecho "central" da linha, saimos de Bom Pastor, cruzando algumas ruas (
Lógico né?), o Expresso Tiradentes, chegando na Estação Ipiranga da CPTM, onde a estação deverá ser em elevado, os galpões abandonados "viriam ao chão".
Voltando ao seu devido lugar (debaixo da terra) a linha atinge a Av.Luís Inácio A. Melo, onde se encontraria com seu "rabicho", que até lá já deve estar construído, na Estação Vila Prudente, integração com a L2.
ATENÇÃO!
São apenas projeções!