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Possíveis Localizações

Enviado: 31 Jan 2009, 01:29
por Lopes
Bem gente, este tópico foi criado para pura especulação sobre a localização de futuras estações, de qualquer linha!

Sintam - se a vontade para postar qualquer especulação e quando o fato "ser consumado", correções terão que ser postadas!

Enviado: 31 Jan 2009, 01:36
por Lopes
Já vou inaugurar o tópico!

Extensão Oeste - Linha 2 Verde

1 - Aqui, retrato o fim do Estacionamento de Vila Madalena com pontos vermelhos sobre a linha, a partir daí, em cor verde, onde a linha Passaria:
Localização possível da estação Aurélia
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2 - Aqui a possível localização da estação Toneleiro

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3 - Aqui, a Estação Terminal Cerro Corá, com a passagem da linha Corifeu - Bresser Moóca (Rosa)(Futuramente, traçarei a linha rosa).
Retrato uma linha "acompanhando" o cemitério pela Cerro Corá, onde seria o Estacionamento de Cerro Corá.

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Espero que gostem dessa nova idéia! <O>

Enviado: 31 Jan 2009, 02:00
por Lopes
Agora, seguimos na Extensão Leste e Ramal da L2.


1 - Aqui, a Estação Vila Prudente, com a L2 seguindo em direção a L3.
Trecho com pontos em vermelho da linha verde, seria a extensão Leste, após o Estacionamento de Vila Prudente.
Conforme dito em um outro tópico, a L6, vai ser em elevado acompanhando a Luis Inácio A. Melo.

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2 - Acompanhando em elevado a Avenida, estação Vila Alpina, próximo ao Cemitério de mesmo nome.

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3 - Chegamdo próximo a Oratório, a linha "vai para debaixo da terra" e chega até a Av.do Oratório.
O trecho a frente da citada estação é o Estacionamento Oratório

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Enviado: 31 Jan 2009, 11:59
por Eduardo GJF
<O> Legal

A E. Vila Alpina está um pouco mais a leste do que eu havia imaginado aqui...

Detalhe: O Largo da Vila Alpina fica beeeem longe, a estação vai ficar quase na Vila Ema (Y)

Queria ver a L2 passando pela E. Villa Lobos - Jaguaré e indo pra Cidade Universitária *-*

Desconfio que isso não tenha a mínima chance de acontecer :brv:

Enviado: 31 Jan 2009, 13:26
por ArqPaulo
a extensao oeste da L2 deverá demorar muitooo para acontecer, estao priorizando o lado oeste....

o patio da linha 6 devera ficar naquele terrenao logo abaixo do possivel local da vila alpina....

Enviado: 01 Fev 2009, 22:46
por MLDS
Essa extensão leste em direção ao Oratório, pelo que me lembre, seria totalmente em elevado. Lembro disso do que vi na então Folha de Vila Prudente na época em que cogitavam a construção. Vila Alpina seria onde hoje estão construindo 4 prédios residenciais em frente ao entrocamento da Salim com a Anhaia Mello. Oratório seria um pouco depois onde começa a avenida de mesmo nome, onde hoje tem um posto de combustível.
Não sei se mudaram o projeto....=/, mas acho que, se for para levar para o sapopemba, deve continuar assim.

Enviado: 03 Fev 2009, 02:35
por Lopes
Agora, o trecho mais intrigante...
O "pedaço central" da Linha 6.
Esta que será construída em 2... wll

1 - Aqui é o traçado Higienópolis - Treze de Maio
saindo de Higienópolis com integração à L4, a linha passará por baixo de Ruas e Bairros tradicionais como Augusta e Bixiga respectivamente.
Nas minhas projeções, a Estação 13 de Maio fica +/- na esquina da rua São Vicente com a própria 13 de Maio, no Bixiga.

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2 - Aqui, partindo de 13 de maio, a linha passa por debaixo da Brigadeiro e da 23 de maio, chegando à estação São Joaquim. (Que me faz pensar que essa estação será beem funda, a não ser que façam como o trecho entre São Judas e Conceição, um "viaduto - túnel".

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3 - Passando pelo bairro estritamente residencial da Aclimação, a estação ficará nas proximidades da avenida de mesmo nome e da Av.Turmalina.
Seguindo o traçado, a Estação Lins de Vasconcelos ficaria na Rua Robertson esquina com a Av.Lins de Vasconcelos (Esta estação também seria fuuunda como República e Alto do Ipiranga, pois a região tem terreno muito acidentado.(Acidentado mesmo, foi a 50 mts. dali que caiu o teto da renascer.) <_<

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4 - Já saindo da Lins de Vasconcelos, a linha já começa a "tomar direção" de Vila Prudente, chegando na Av.Ricardo Jafet, onde na esquina com a Rua Coronel Diogo, teria a estação Ricardo Jafet.
Partindo de Ricardo Jafet, a linha passará por debaixo do Parque da Idependência, já chegando nas proximidades da Rua Bom Pastor onde terá essa estação.

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5 - Finalmente no final do trecho "central" da linha, saimos de Bom Pastor, cruzando algumas ruas ( <_< Lógico né?), o Expresso Tiradentes, chegando na Estação Ipiranga da CPTM, onde a estação deverá ser em elevado, os galpões abandonados "viriam ao chão".
Voltando ao seu devido lugar (debaixo da terra) a linha atinge a Av.Luís Inácio A. Melo, onde se encontraria com seu "rabicho", que até lá já deve estar construído, na Estação Vila Prudente, integração com a L2.

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ATENÇÃO!
São apenas projeções!

Enviado: 03 Fev 2009, 08:31
por Will .
o parque da independencia esta onde d. pedro proclamou a independencia do Brasil, a sede do imperio ficava no Rio/Petropolis

Enviado: 03 Fev 2009, 17:05
por Lopes
Eita Will!
Obrigado pela correção, já está devidamente arrumado!

Devo estudar mais história... :D

Deixa agora eu me esconder de vergonha! :ph34r:

Enviado: 03 Fev 2009, 17:52
por Will .
Lopes escreveu:Eita Will!
Obrigado pela correção, já está devidamente arrumado!

Devo estudar mais história... :D

Deixa agora eu me esconder de vergonha! :ph34r:
normal, historia é algo fascinante, mas é uma area gigante em informações, por isso de vez em quando erramos algo ;)