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Viajando na cabine de uma Dash-9

Enviado: 07 Fev 2009, 19:15
por Landrail
Estas fotos foram gentilmente cedidas por Virgílio Vitáli maquinista da EFVM.
As fotos poderam ser postadas sim,fique a vontade para pega-las no meu orkut. Espero ter ajudado da melhor maneira possível.Abraços.
O objetivo é mostrar a visão privilegiada que um maquinista tem abordo da locomotiva. Apreciem sem moderação

Vamos as fotos:
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Enviado: 07 Fev 2009, 22:31
por Correia431M
Muito boas as fotos. Quem sabe (se eu ganhar na Mega Sena hehehehe), um dia eu resolva conhecer a EFVM pessoalmente.

Enviado: 07 Fev 2009, 23:05
por Tiago Costa
Que isso, Rodrigo, nem é tão caro assim, ehehehe. Juntando dinheiro durante um ano, você consegue passear bastante por Minas Gerais e Espírito Santo.

Enviado: 07 Fev 2009, 23:46
por L Fernandes
A visão da cabine dela dá uma sensação de poder, sabem? afinal você ta controlando um monstro sobre trilhos, é o A380 das locomotivas!
ela é muito linda!

Enviado: 08 Fev 2009, 00:58
por Landrail
Olhando bem, de frente, e no interior, parece que ela foi inspirada em um avião mesmo.. o0 :X: :X: :X: :X:

Enviado: 08 Fev 2009, 12:49
por Gustavodc
l fernandes escreveu:A visão da cabine dela dá uma sensação de poder, sabem? afinal você ta controlando um monstro sobre trilhos, é o A380 das locomotivas!
ela é muito linda!
É ao contrário, o A380 é a Dash 9 dos ares.

Parabéns pelas fotos, demais.
Qual é a máxima dos trens da Vale?

Enviado: 08 Fev 2009, 14:31
por Landrail
Depende do tipo de trem e vagão, os trens de passageiros são limitados a 67 km/h, os trens de minério a 65 km/h e os HFE (graneleiros) acho que são 55 km/h.

Enviado: 09 Fev 2009, 01:06
por Gustavodc
Mas essa é uma limitação que o maquinista tem que impor?
O ATC não "diferencia" (não me perguntem como)?

Mas valeu.

Meio lerdinho isso.
Hehehehe

Enviado: 09 Fev 2009, 08:10
por Vicente
Até onde sei, Gustavo, é imposto pelo CCO.
Acho que funciona assim: cada composição recebe um prefixo, para monitoramento pelo CCO e comunicação com ele. Como o CCO sabe o tipo de trem que é aquele prefixo, já impõe o limite ao controlador de bordo, via algum sinal de rádio.
É um sistema parecido com o controle de tráfego aéreo.

O pessoal provavelmente pode explicar melhor o funcionamento. okk

Enviado: 09 Fev 2009, 12:29
por Landrail
O assunto é complexo, por isso criei a um tempo atrás um tópico na "seção técnica" sobre isso, vale apena ler:

Tópico com conteúdo:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1255

Tópico para discussão:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1263


Gustavo, a velocidade dos trens (de carga) da EFVM é bem superior a média Brasileira, e os trens de passageiros tem média superior ao "trem de prata", onde a velocidade máxima, e em "alguns trechos" era de 63 km/h.

Enviado: 10 Fev 2009, 23:09
por Caco
Belíssimas fotos.

Ótimo tópico.

Enviado: 13 Fev 2009, 20:26
por R E N F E
Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços

Enviado: 14 Fev 2009, 10:38
por Evandro
Tô aqui babando com as fotos... adorei!!! okk

Enviado: 18 Fev 2009, 10:06
por Erick_UT440R
^^ Belas fotos mesmo... Dá até vontade de ser maquinista!!! :lol:
R E N F E escreveu:Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços
RENFE, AC, banheiro e frigobar nas Dash-9 só nos tempos da Ferronorte / Brasil Ferrovias!!!! nnoo
Depois que a ALL assumiu a BF, todas essas regalias foram retiradas. Tenho um amigo meu que é funcionário da BF / ALL em Araraquara, e ele em disse que a situação das Dash 9 é caótica. O AC não funciona, o frigobar foi retirado, o banheiro há muito tempo não sabe o que é uma limpeza... wll

:X:

Enviado: 18 Fev 2009, 12:31
por Landrail
erick_UT440R escreveu:^^ Belas fotos mesmo... Dá até vontade de ser maquinista!!! :lol:
R E N F E escreveu:Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços
RENFE, AC, banheiro e frigobar nas Dash-9 só nos tempos da Ferronorte / Brasil Ferrovias!!!! nnoo
Depois que a ALL assumiu a BF, todas essas regalias foram retiradas. Tenho um amigo meu que é funcionário da BF / ALL em Araraquara, e ele em disse que a situação das Dash 9 é caótica. O AC não funciona, o frigobar foi retirado, o banheiro há muito tempo não sabe o que é uma limpeza... wll

:X:
Isso nas Dash-9 que sobraram na ALL, a maioria foi para a EFC, a FCA ficou com uma aqui em BH durante 1 ano, e MRS alugou algumas para rodar na Ferrovia do aço, que depois também foram para Carajás.

Enviado: 19 Fev 2009, 11:38
por Erick_UT440R
Tenho pena das Dash-9 que "sobraram" na ALL / Brasil Ferrovias... :(

Acredito que as que foram vendidas para a CVRD tenham tido mais sorte! Atualmente, as locomotiva's que sobraram na ALL / BF encontram-se bastante gastas, e somente há pouco tempo que teve início a sua melhoria!!! :lol:

Pra vocês terem uma idéia, havia Dash-9 paralizada em ZAR por falta de bicos injetores!!! o0

Porém agora o quadro já está sendo revertido... Graças a DEUS Pai Todo Poderoso!!! :beer:

Enviado: 19 Fev 2009, 11:45
por Vicente
^^
Faltar bico injetor para reposição é o fim da picada.... nnoo

Enviado: 19 Fev 2009, 11:49
por Erick_UT440R
Mas era a pura verdade!!! :(

Os AC estavam desligados (e dentro da cabine faz um baita calor), os frigobares foram retirados, os banheiros ficavam um tempão sem higienização... o0 :@:

:X:

Enviado: 21 Fev 2009, 21:33
por R E N F E
Eu sei, conheci as Dash's justamente nesse tempo da BF. Algumas já rodavam com o banheiro isolado, mas o A/C ainda funcionava. Hoje nos tempos de ALL sei não, ouvi dizer a um bom tempo atrás que preferem canibalizar uma Dash pois rende peças de reposição para 3 C30's. Da ALL, pode-se esperar de tudo, por exemplo, soube que o gerador da 9339 foi parar numa U20.

Abraços

Re: Viajando na cabine de uma Dash-9

Enviado: 15 Mar 2009, 15:16
por Lopes
metropolitano escreveu:Estas fotos foram gentilmente cedidas por Virgílio Vitáli maquinista da EFVM.
As fotos poderam ser postadas sim,fique a vontade para pega-las no meu orkut. Espero ter ajudado da melhor maneira possível.Abraços.
O objetivo é mostrar a visão privilegiada que um maquinista tem abordo da locomotiva. Apreciem sem moderação


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Olhando assim, parece que não vai passar pela ponte...

Que medo!!! =o :ph34r: