[EFVM] parte II, de Sabará a Dois Irmãos...
Enviado: 13 Fev 2009, 23:50
Todo o trabalho da montagem desse tópico foi feito pelo forista metropolitano, e eu fui responsável pelas fotos e por hospedá-las na internet, ehehe.
Esta é a segunda parte da viagem veja também a parte I
Prosseguindo com a viagem, a próxima etapa é de Sabará e depois pela variante Capitão Eduardo> Costa lacerda inaugurada em 1998 para substituir um antigo ramal da EFCB até Nova Era.
50 - Na divisa entre Sabará e Belo Horizonte este "monumento" de falta de planejamento ferroviário do regime militar (Ferrovia do Aço)
51 - Idem
52 - Os Budd´s, reparem o sistema de freios
53 - Um prédio com fortes características EFCB anexo a estação de General Carneiro (Sabará)
54 - Idem, parece que o prédio deu lugar a uma delegacia da PMMG (polícia Militar de Minas Gerais)
55 - Bairro General Carneiro (periferia de Sabará, Região Metropolitana de BH). Reparem nessa foto a platafoma com cerca amarela, ela era usada desde os tempos da EFCB para trens de suburbio de BH até Rio Acima(outra cidade da Região metropolitana), é um ramal de bitola métrica que seguia até Itabirito onde encontrava novamente os trilhos de bitola larga da EFCB (linha do centro), a FCA desativou esse trecho, e o suburbio em 1996 .
56 - O segurança, ele não chamou nossa atenção pois somos muito comportados.
57 - Um viaduto sobre O rio das Velhas ( O Rio das Velhas recebe quase 80% do esgoto de Belo Horizonte) e nasce em Ouro Preto.
58 - O Rio das Velhas também é um dos maiores afluentes do Rio São Francisco
59 - típica paisagem mineira (bem montanhosa)
60 - Neste ponto já estamos na nova variante e a velocidade aumentou bastante.
61 - E o primeiro de muitos viadutos em que passamos...
62 - O segundo viaduto da variante, este é reto
63 - Idem
64 - Para vocês terem uma idéia da altura desse viaduto reparem os ciclistas na estrada lá em baixo.
65 - Uma fazenda, parece que o trem está flutuando
66 - Segundo cruzamento, um duplex de Dash -9 (BB-40-9WM) em um trem com Holper´s (HFE).
67 - O amanhecer....
68 - Um belo trecho de mata atlântica..
69 - Combinação de mata e neblina..
70 - Um dos viadutos em que passamos..
71 - O mesmo Viaduto, porém com zoom
72 - Idem
73 - Teleféricos de minérios
74 - Fim de mais um viaduto
75 -
76 -
77 - Outro viaduto
78 - Idem
79 -
80 - A lateral do Budd
81 - Dormentes de aço
82 - Idem
83 - Ficamos um bom tempo sem ver a locomotiva
84 - Muitos carros
85 - Caeté, a última cidade da Região metropolitana de Belo Horizonte
86 - O viaduto da foto 89
87 - Serra da piedade (o ponto mais alto da RMBH) com 1783 metros de altitude
88 - Via totalmente moderna
89 - O viaduto da foto 86
90 -
91 - Outro viaduto em curva
92 - E bem alto também
93 - Tem túneis também...
94 -
95 - Uma bela cachoeira
96 - O ultimo viaduto da variante e lógico muito alto.
97 - Idem
98 - Idem
99 - 1 hora e meia após sairmos de Belo Horizonte nossa primeira parada, Estação de Dois Imãos, ela atende a duas cidades com grande potencial mineral e histórico: Santa Bárbara e Barão de Cocais.
100 - O interior dos budd´s
101 - Idem
Continua....
Esta é a segunda parte da viagem veja também a parte I
Prosseguindo com a viagem, a próxima etapa é de Sabará e depois pela variante Capitão Eduardo> Costa lacerda inaugurada em 1998 para substituir um antigo ramal da EFCB até Nova Era.
50 - Na divisa entre Sabará e Belo Horizonte este "monumento" de falta de planejamento ferroviário do regime militar (Ferrovia do Aço)
51 - Idem
52 - Os Budd´s, reparem o sistema de freios
53 - Um prédio com fortes características EFCB anexo a estação de General Carneiro (Sabará)
54 - Idem, parece que o prédio deu lugar a uma delegacia da PMMG (polícia Militar de Minas Gerais)
55 - Bairro General Carneiro (periferia de Sabará, Região Metropolitana de BH). Reparem nessa foto a platafoma com cerca amarela, ela era usada desde os tempos da EFCB para trens de suburbio de BH até Rio Acima(outra cidade da Região metropolitana), é um ramal de bitola métrica que seguia até Itabirito onde encontrava novamente os trilhos de bitola larga da EFCB (linha do centro), a FCA desativou esse trecho, e o suburbio em 1996 .
56 - O segurança, ele não chamou nossa atenção pois somos muito comportados.
57 - Um viaduto sobre O rio das Velhas ( O Rio das Velhas recebe quase 80% do esgoto de Belo Horizonte) e nasce em Ouro Preto.
58 - O Rio das Velhas também é um dos maiores afluentes do Rio São Francisco
59 - típica paisagem mineira (bem montanhosa)
60 - Neste ponto já estamos na nova variante e a velocidade aumentou bastante.
61 - E o primeiro de muitos viadutos em que passamos...
62 - O segundo viaduto da variante, este é reto
63 - Idem
64 - Para vocês terem uma idéia da altura desse viaduto reparem os ciclistas na estrada lá em baixo.
65 - Uma fazenda, parece que o trem está flutuando
66 - Segundo cruzamento, um duplex de Dash -9 (BB-40-9WM) em um trem com Holper´s (HFE).
67 - O amanhecer....
68 - Um belo trecho de mata atlântica..
69 - Combinação de mata e neblina..
70 - Um dos viadutos em que passamos..
71 - O mesmo Viaduto, porém com zoom
72 - Idem
73 - Teleféricos de minérios
74 - Fim de mais um viaduto
75 -
76 -
77 - Outro viaduto
78 - Idem
79 -
80 - A lateral do Budd
81 - Dormentes de aço
82 - Idem
83 - Ficamos um bom tempo sem ver a locomotiva
84 - Muitos carros
85 - Caeté, a última cidade da Região metropolitana de Belo Horizonte
86 - O viaduto da foto 89
87 - Serra da piedade (o ponto mais alto da RMBH) com 1783 metros de altitude
88 - Via totalmente moderna
89 - O viaduto da foto 86
90 -
91 - Outro viaduto em curva
92 - E bem alto também
93 - Tem túneis também...
94 -
95 - Uma bela cachoeira
96 - O ultimo viaduto da variante e lógico muito alto.
97 - Idem
98 - Idem
99 - 1 hora e meia após sairmos de Belo Horizonte nossa primeira parada, Estação de Dois Imãos, ela atende a duas cidades com grande potencial mineral e histórico: Santa Bárbara e Barão de Cocais.
100 - O interior dos budd´s
101 - Idem
Continua....