BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Bondes de Santa Teresa] Parada Portinha
-
Autor do tópico - COORDENADOR
[Bondes de Santa Teresa] Parada Portinha
Nome: Portinha
Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) - Sistema de Bondes de Santa Teresa (1998-2009)
. Prefeitura do Rio de Janeiro (2009-Atualmente) [1]
Hoje eu e o forista Guilherme Pinho fomos a Santa Teresa tirar umas fotos das estações.
Combinamos às 14:15 na Estação Carioca dos bondes. Chegando lá fui informado que os bondes não estavam operando por causa do Bloco das Carmelitas em Santa Teresa. Os ônibus também não estavam circulando no bairro então quando o Guilherme chegou, fomos a pé.
Quem quiser acompanhar esta série na ordem em que visitamos as estações deverá ver os threads na seguinte ordem: Parada Portinha, Estação Curvelo, Parada Largo do Guimarães, Complexo de Bondes de Santa Teresa e Estação Silvestre, esta última no Estações Desativadas.
A primeira parada do trecho é a Parada Portinha, bem na entrada dos Arcos da Lapa.
Foto 1: A pequena parada
Foto 2: Notem a união das vias nos Arcos da Lapa
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9: Sentido Curvelo
Foto 10: Semáforo
Subimos a ladeira rumo à Estação Curvelo.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-10 por Renan Souza em 2009
Contribuições: Guilherme Pinho
Referências Bibliográficas
[1] Cabral transfere operação dos bondinhos de Santa Teresa para a prefeitura do Rio. O Globo, 17/08/2009
Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) - Sistema de Bondes de Santa Teresa (1998-2009)
. Prefeitura do Rio de Janeiro (2009-Atualmente) [1]
Hoje eu e o forista Guilherme Pinho fomos a Santa Teresa tirar umas fotos das estações.
Combinamos às 14:15 na Estação Carioca dos bondes. Chegando lá fui informado que os bondes não estavam operando por causa do Bloco das Carmelitas em Santa Teresa. Os ônibus também não estavam circulando no bairro então quando o Guilherme chegou, fomos a pé.
Quem quiser acompanhar esta série na ordem em que visitamos as estações deverá ver os threads na seguinte ordem: Parada Portinha, Estação Curvelo, Parada Largo do Guimarães, Complexo de Bondes de Santa Teresa e Estação Silvestre, esta última no Estações Desativadas.
A primeira parada do trecho é a Parada Portinha, bem na entrada dos Arcos da Lapa.
Foto 1: A pequena parada
Foto 2: Notem a união das vias nos Arcos da Lapa
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9: Sentido Curvelo
Foto 10: Semáforo
Subimos a ladeira rumo à Estação Curvelo.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-10 por Renan Souza em 2009
Contribuições: Guilherme Pinho
Referências Bibliográficas
[1] Cabral transfere operação dos bondinhos de Santa Teresa para a prefeitura do Rio. O Globo, 17/08/2009
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Isso é legal, os diagramas são interessantes para sabermos a sequencia das paradas...No Aguardo!renanfsouza escreveu: Bem... Por hora eu estou fazendo isso no Estações da CENTRAL Logística, mas eu estava esperando apenas isso: ter fotos de mais estações/paradas para criar um "Estações do Bonde de Santa Teresa"
Vou fazer isso
Re: [Bondes de Santa Teresa] Parada Portinha
meio que abandonada .
-
- MEMBRO FREQUENTE
Bem simples essa parada. Mais simples que isso, só um poste estilo ponto de ônibus
E matei minha curiosidade de longa data: sempre quis saber como bondes que vêm em sentidos opostos "sabem" se um deles está entrando na via singela dos arcos e aguardam a liberação. A resposta, simples como a parada referida: um semáforo
E matei minha curiosidade de longa data: sempre quis saber como bondes que vêm em sentidos opostos "sabem" se um deles está entrando na via singela dos arcos e aguardam a liberação. A resposta, simples como a parada referida: um semáforo
VHarlamov escreveu:Bem simples essa parada. Mais simples que isso, só um poste estilo ponto de ônibus
Mais simples que essa somente a parada pagé em Campos do jordão .