Página 1 de 2

Metrô de Londres (Underground)

Enviado: 23 Fev 2009, 14:59
por Inconfidente
O Metrô de Londres é o metrô mais antigo do mundo, foi inaugurado em 1863 (Metropolitan Line).

Hoje em dia faz parte de um complexo sistema de transporte que conta com, além do metrô subterrâneo, metrô de superfície (Overground), VLT elevado (Docklands Light Railway - DLR), bonde (South London Tram Line) e é claro os tradicionais ônibus de dois andares (Double Deckers).

Diversas linhas são integradas com as estações de bonde, terminais ferroviários nacionais e internacionais e aeroportos (City Airport pelo DLR e Heathrow pela Piccadilly Line).


Mapa (muito grande para caber aqui): http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/ ... be-map.pdf

01.Totem da Estação Tower Hill na Circle and District Lines. Tower of London ao fundo
Imagem

02. Entrada da Estação Westminster na Circle, District and Jubilee Lines. O Parlamento com o Big Ben, a Abadia de Westminster, a Scotland Yard e Downing Street 10 (residência oficial do primeiro ministro) são atrações próximas.
Imagem

03. Placa na plataforma da estação Knightsbridge na Piccadilly Line.
Imagem

04. Trem com as portas abertas na estação Bank na Central, Northern (Bank Branch), Waterloo, Circle, District and DLR Lines.
Imagem

05. Portas fechadas na mesma estação.
Imagem

06. Placa em memória das vítimas dos atentados de 7 de Julho de 2005 na estação Aldgate na Circle and Metropolitan Lines.
Imagem

07. Zoom
Imagem

08. Eastbound Platform na estação Shepherd's Bush na Central, Overground and London Buses Lines. Shopping Westfield (maior da Europa) próximo.
Imagem

09. Placa indicativa da mesma estação.
Imagem


10. Aviso na estação Bank na Central, Northern (Bank Branch), Waterloo, Circle, District and DLR Lines.
Imagem

11. Degrau entre a plataforma e a composição na mesma estação.
Imagem

12. Composição deixando a plataforma na mesma estação.
Imagem

13. Painel indicando o fuso horário pelo mundo da estação Piccadilly Circus na Piccadilly and Bakerloo Lines.
Imagem

Mais informações sobre o sistema em Transport for London.

Enviado: 23 Fev 2009, 16:06
por André Vasconcellos
Me lembrei do BVE,das várias linhas do Tubo :lol: q eu tinha,as estações são muito bonitas mesmo,e gostei do LT1995/1996 da última foto

Enviado: 25 Fev 2009, 14:12
por HGP
caramba... Valeu Inconfidente, detonando no regresso!!! Muito Clean o Undergroud londrino, ele é assim na maioria das estações????

Enviado: 25 Fev 2009, 14:34
por Lopes
Muito lindo mesmo!

Agora trens de lá estão sendo fabricados pela Bombardier...

Quando eu instalar o BVE vou andar muito em "Londres"...

Fiquei sabendo, através de um documentário da Discovery que houve em uma estação final um terrível acidente, o maquinista ficou "hipnotizado" com os "tubos" e passou direto pela estação, a mesma que estava vazia, fazendo o mesmo pensar que era uma estação desativada...

Existem muitas estações desativadas no Subterrâneo de Londres?

Enviado: 25 Fev 2009, 14:38
por Lipe Andreense
^^
Ouvi dizer que ele também poderia ter tido um ataque cardiaco e caiu sobre a alavanca, mantendo o trem seguindo.

Enviado: 25 Fev 2009, 15:31
por Inconfidente
Lopes escreveu:Muito lindo mesmo!

Agora trens de lá estão sendo fabricados pela Bombardier...

Quando eu instalar o BVE vou andar muito em "Londres"...

Fiquei sabendo, através de um documentário da Discovery que houve em uma estação final um terrível acidente, o maquinista ficou "hipnotizado" com os "tubos" e passou direto pela estação, a mesma que estava vazia, fazendo o mesmo pensar que era uma estação desativada...

Existem muitas estações desativadas no Subterrâneo de Londres?
Olha, eu desconfio que sim. Porque vi muitos banheiros públicos subterrrâneos. Vi até uma agência de turismo que fica abrigada em um quiosque no meio da rua com uma escada para debaixo da terra onde realmente é grande. Eu desconfio que esses espaços eram estaçãoes que foram desativadas e agora têm outra função. Mas hoje me dia é tudo automatizado, se o condutor morrer acho que até demoram a perceber.

Enviado: 25 Fev 2009, 15:31
por André Vasconcellos
Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0

Enviado: 25 Fev 2009, 15:42
por L Fernandes
André Vasconcellos escreveu:Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0
:@:

Enviado: 25 Fev 2009, 16:05
por Tiago Costa
Caracas, que tópico perfeito, Inconfidente :D! Valeu pelas fotos e pelos detalhes, cara!

Enviado: 25 Fev 2009, 17:41
por Lopes

Enviado: 25 Fev 2009, 18:12
por Haiser
TGVBR Internacional!!! <O>

Parabéns Inconfidente e muito obrigado pelas fotos. Todas incríveis!!! Valeu pela explicação também!

Enviado: 25 Fev 2009, 18:19
por Eduardo GJF

Enviado: 25 Fev 2009, 19:09
por Lopes
BAHIA TELEVISION

Enviado: 25 Fev 2009, 19:30
por Espartano_bsb
Estação maravilhosa! Muito bom gosto... Só achei estranho o degrau... Acho muito ruim para usuários idosos e deficientes físicos... Fora isso tudo impecável...

Inconfidente, na primeira foto o pessoal está descendo por uma escada comum... A estação é bem servida de escadas rolantes e elevadores?

Enviado: 26 Fev 2009, 10:29
por Dourado
Uau! Meu sonho é andar nesse metrô! Tenho que ir a Londres logo!!
Ótimas fotos!

Enviado: 26 Fev 2009, 11:24
por AGV
André Vasconcellos escreveu:Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0

Não é não André. tnk

Os trens que rodam no Eurotunnel têm suas cabines de comando projetadas de modo que não cause algum tipo de efeito hipnótico ou estroboscópico no condutor.

No mais, belíssimas fotos, Fred! okk

Enviado: 26 Fev 2009, 12:18
por Vicente
^^
É verdade, Athos.
Isso é muito sério, mesmo.
Algumas pessoas, sob o efeito de luzes piscantes em frequência constante(efeito estroboscópico) podem ter convulsões. É o que chamam (Horácio, por favor, corrija se estiver errado) de epilepsia fotossensível.

Enviado: 26 Fev 2009, 17:50
por Inconfidente
Vicente A.O.Junior escreveu:^^
É verdade, Athos.
Isso é muito sério, mesmo.
Algumas pessoas, sob o efeito de luzes piscantes em frequência constante(efeito estroboscópico) podem ter convulsões. É o que chamam (Horácio, por favor, corrija se estiver errado) de epilepsia fotossensível.
Que nada, é lerdeza mesmo!
Eu mesmo já passei sinal vermelho um tanto de vez sem nem mesmo perceber! :lol: :X:

Enviado: 02 Mar 2009, 21:06
por Rafael Lopes
O Undergorund, pasmem, é um mundo à parte! A Rede de Transportes de Londres é muito bem estruturada, sendo que uma única empresa administra tudo, a Transport for London - TFL, englobando os ônibus, o Metrô, o VLT (achava que o DLR fosse um trem de subúrbio ou Metrô mais simples), os táxis, bondes, trânsito, navegação no Tâmisa (aham!!! A TFL London River administra o transporte fluvial, com direito à integração ao Metrô!) e outros modais de transporte! Aqui tem a SPTrans e EMTU com ônibus, a Companhia do Metropolitano de São Paulo para o Metrô, a CPTM para os trens, a CET para o trânsito e não temos transporte fluvial! É outro mundo!

Enviado: 02 Mar 2009, 21:09
por Lopes
Deveria ser assim se o Brasil fosse realmente sério...

Votem em mim para Prefeito de São Paulo, posteriormente, Governador...



VIVA O BRASIL!!!!! <O>