BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Metrô de Londres (Underground)

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Metrô de Londres (Underground)

Mensagem não lida por Inconfidente » 23 Fev 2009, 14:59

O Metrô de Londres é o metrô mais antigo do mundo, foi inaugurado em 1863 (Metropolitan Line).

Hoje em dia faz parte de um complexo sistema de transporte que conta com, além do metrô subterrâneo, metrô de superfície (Overground), VLT elevado (Docklands Light Railway - DLR), bonde (South London Tram Line) e é claro os tradicionais ônibus de dois andares (Double Deckers).

Diversas linhas são integradas com as estações de bonde, terminais ferroviários nacionais e internacionais e aeroportos (City Airport pelo DLR e Heathrow pela Piccadilly Line).


Mapa (muito grande para caber aqui): http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/ ... be-map.pdf

01.Totem da Estação Tower Hill na Circle and District Lines. Tower of London ao fundo
Imagem

02. Entrada da Estação Westminster na Circle, District and Jubilee Lines. O Parlamento com o Big Ben, a Abadia de Westminster, a Scotland Yard e Downing Street 10 (residência oficial do primeiro ministro) são atrações próximas.
Imagem

03. Placa na plataforma da estação Knightsbridge na Piccadilly Line.
Imagem

04. Trem com as portas abertas na estação Bank na Central, Northern (Bank Branch), Waterloo, Circle, District and DLR Lines.
Imagem

05. Portas fechadas na mesma estação.
Imagem

06. Placa em memória das vítimas dos atentados de 7 de Julho de 2005 na estação Aldgate na Circle and Metropolitan Lines.
Imagem

07. Zoom
Imagem

08. Eastbound Platform na estação Shepherd's Bush na Central, Overground and London Buses Lines. Shopping Westfield (maior da Europa) próximo.
Imagem

09. Placa indicativa da mesma estação.
Imagem


10. Aviso na estação Bank na Central, Northern (Bank Branch), Waterloo, Circle, District and DLR Lines.
Imagem

11. Degrau entre a plataforma e a composição na mesma estação.
Imagem

12. Composição deixando a plataforma na mesma estação.
Imagem

13. Painel indicando o fuso horário pelo mundo da estação Piccadilly Circus na Piccadilly and Bakerloo Lines.
Imagem

Mais informações sobre o sistema em Transport for London.
Editado pela última vez por Inconfidente em 23 Fev 2009, 17:07, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 23 Fev 2009, 16:06

Me lembrei do BVE,das várias linhas do Tubo :lol: q eu tinha,as estações são muito bonitas mesmo,e gostei do LT1995/1996 da última foto
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 25 Fev 2009, 14:12

caramba... Valeu Inconfidente, detonando no regresso!!! Muito Clean o Undergroud londrino, ele é assim na maioria das estações????


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Fev 2009, 14:34

Muito lindo mesmo!

Agora trens de lá estão sendo fabricados pela Bombardier...

Quando eu instalar o BVE vou andar muito em "Londres"...

Fiquei sabendo, através de um documentário da Discovery que houve em uma estação final um terrível acidente, o maquinista ficou "hipnotizado" com os "tubos" e passou direto pela estação, a mesma que estava vazia, fazendo o mesmo pensar que era uma estação desativada...

Existem muitas estações desativadas no Subterrâneo de Londres?
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Fev 2009, 14:38

^^
Ouvi dizer que ele também poderia ter tido um ataque cardiaco e caiu sobre a alavanca, mantendo o trem seguindo.
Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 25 Fev 2009, 15:31

Lopes escreveu:Muito lindo mesmo!

Agora trens de lá estão sendo fabricados pela Bombardier...

Quando eu instalar o BVE vou andar muito em "Londres"...

Fiquei sabendo, através de um documentário da Discovery que houve em uma estação final um terrível acidente, o maquinista ficou "hipnotizado" com os "tubos" e passou direto pela estação, a mesma que estava vazia, fazendo o mesmo pensar que era uma estação desativada...

Existem muitas estações desativadas no Subterrâneo de Londres?
Olha, eu desconfio que sim. Porque vi muitos banheiros públicos subterrrâneos. Vi até uma agência de turismo que fica abrigada em um quiosque no meio da rua com uma escada para debaixo da terra onde realmente é grande. Eu desconfio que esses espaços eram estaçãoes que foram desativadas e agora têm outra função. Mas hoje me dia é tudo automatizado, se o condutor morrer acho que até demoram a perceber.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 25 Fev 2009, 15:31

Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 25 Fev 2009, 15:42

André Vasconcellos escreveu:Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0
:@:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 25 Fev 2009, 16:05

Caracas, que tópico perfeito, Inconfidente :D! Valeu pelas fotos e pelos detalhes, cara!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Fev 2009, 17:41

Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 25 Fev 2009, 18:12

TGVBR Internacional!!! <O>

Parabéns Inconfidente e muito obrigado pelas fotos. Todas incríveis!!! Valeu pela explicação também!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 25 Fev 2009, 18:19



Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Fev 2009, 19:09

BAHIA TELEVISION
Rodrigo Lopes


Espartano_bsb
MEMBRO JR
Mensagens: 81
Registrado em: 23 Fev 2009, 21:15
Localização: DF

Mensagem não lida por Espartano_bsb » 25 Fev 2009, 19:30

Estação maravilhosa! Muito bom gosto... Só achei estranho o degrau... Acho muito ruim para usuários idosos e deficientes físicos... Fora isso tudo impecável...

Inconfidente, na primeira foto o pessoal está descendo por uma escada comum... A estação é bem servida de escadas rolantes e elevadores?


Dourado
MEMBRO JR
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Jun 2008, 15:26
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem não lida por Dourado » 26 Fev 2009, 10:29

Uau! Meu sonho é andar nesse metrô! Tenho que ir a Londres logo!!
Ótimas fotos!

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 26 Fev 2009, 11:24

André Vasconcellos escreveu:Tem muitas sim...

Agora ficar hipnotizado pelos tubos é meio estranho... o0

Não é não André. tnk

Os trens que rodam no Eurotunnel têm suas cabines de comando projetadas de modo que não cause algum tipo de efeito hipnótico ou estroboscópico no condutor.

No mais, belíssimas fotos, Fred! okk

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 26 Fev 2009, 12:18

^^
É verdade, Athos.
Isso é muito sério, mesmo.
Algumas pessoas, sob o efeito de luzes piscantes em frequência constante(efeito estroboscópico) podem ter convulsões. É o que chamam (Horácio, por favor, corrija se estiver errado) de epilepsia fotossensível.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 26 Fev 2009, 17:50

Vicente A.O.Junior escreveu:^^
É verdade, Athos.
Isso é muito sério, mesmo.
Algumas pessoas, sob o efeito de luzes piscantes em frequência constante(efeito estroboscópico) podem ter convulsões. É o que chamam (Horácio, por favor, corrija se estiver errado) de epilepsia fotossensível.
Que nada, é lerdeza mesmo!
Eu mesmo já passei sinal vermelho um tanto de vez sem nem mesmo perceber! :lol: :X:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Mar 2009, 21:06

O Undergorund, pasmem, é um mundo à parte! A Rede de Transportes de Londres é muito bem estruturada, sendo que uma única empresa administra tudo, a Transport for London - TFL, englobando os ônibus, o Metrô, o VLT (achava que o DLR fosse um trem de subúrbio ou Metrô mais simples), os táxis, bondes, trânsito, navegação no Tâmisa (aham!!! A TFL London River administra o transporte fluvial, com direito à integração ao Metrô!) e outros modais de transporte! Aqui tem a SPTrans e EMTU com ônibus, a Companhia do Metropolitano de São Paulo para o Metrô, a CPTM para os trens, a CET para o trânsito e não temos transporte fluvial! É outro mundo!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 02 Mar 2009, 21:09

Deveria ser assim se o Brasil fosse realmente sério...

Votem em mim para Prefeito de São Paulo, posteriormente, Governador...



VIVA O BRASIL!!!!! <O>
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes