[EFS] - Estações entre SÃO ROQUE e AMADOR BUENO (COMPLETA)
Enviado: 01 Mar 2009, 21:05
Confiram:
São Paulo - Sorocabana - Parada 46
São Paulo - Sorocabana - Estação São João Novo
São Paulo - Sorocabana - Parada 50
São Paulo - Sorocabana - Estação Mailasky (Mailasqui).
NOVAS!!!
São Paulo - Sorocabana - Parada Cinzano.
São Paulo - Sorocabana - Estação Gabriel Piza.
São Paulo - Sorocabana - Estação São Roque.
Atualizando o tópico (16-11-2009) Com a Parada Cinzano.
Neste tópico vou relatar as incursões que fiz pela linha.
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Uma coisa que esqueci é de procurar a Parada Cinzano. Foi relatado no Estações Ferroviarias que ele ainda existe, então ficará para uma próxima busca, quando eu tiver tempo.
Gabriel Piza fica mais próximo da Estação São Roque do que de Mailasky. O acesso é próximo a Estrada do Vinho.
Fui seguindo a linha a partir de Mailasky.
Entre Mailasky e Gabriel Piza há apenas duas passagens de nível oficiais. Além disso, não existem estradas paralelas a linha férrea.
Uma coisa comprovada é que realmente este trecho opera apenas em uma única via. Nota-se o desprezo.
Como fui via estradas de terra, acabei chegando uma ponte antes
Eis a Estrada do Vinho e uma das pontes:
A Estação São Roque hoje tem a companhia da Rodovia Raposo Tavares, que ganhou um novo traçado, agora envolvendo a cidade e não mais a cortando no meio. Não me lembro a quilometragem exata, mas dá para ver a estação da Raposo. Para acessa-la, porém, o correto é ir por dentro da cidade. Não existe acesso direto da Raposo.
Eis algumas fotos interessantes da região onde passa o trem próximo ao centro da bucólica cidade
E é isso. Espero que gostem do trabalho.
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ATUALIZAÇÃO ANTERIOR ABAIXO
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A linha a partir de Amador Bueno já é responsabilidade das concessionárias de transporte ferroviário. Nota-se as placas indicando
isso.
Entre Amador e a Divisa de São Roque (quilometro 42 ao quilometro 45), nota-se que a antiga linha sentido capital foi totalmente
desativada, sendo que muitos trechos dela estão tomados por terra e mato. Nota-se também que neste mesmo trecho há muitos
terrenos irregulares, que já estão dominando a faixa de domínio da ferrovia. Inclusive muitos locais são suspeitos, e os transuentes
não parecem ser de gostar de visitas. Infelizmente, até por questões de segurança, evitei de tirar fotos.
A partir da divisa de São Roque, nota-se que o trecho é elevado, e cortado na serra. Na Divisa, há uma travessia sinalizada,
provavelmente que liga às chacaras da região:
Há uma ponte que atravessa um trecho meio esquisito, aparentemente "nada a lugar a nenhum", próximo ao poste 46-12 . Também há
um trecho da linha abandonada em péssimo estado
Existe também um trecho onde o trem passa por cima de um tunel, já que o trecho era elevado. O tunel liga a estrada de terra que sai
de São João Velho as chácaras ao norte.
Nas proximidades deste tunel é que fica a Parada 46.
Após a Parada 46 e o tunel, há o que seria o resquicio de uma Subestação de Energia.
(47)
Nas proximidades da Estação São João Novo, nota-se que não há cuidados com a sinalização.
Flagrante: irracionais jogam lixo na faixa de domínio.
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Edit: Atualização no "último" post.
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Resolvi dar uma desbravada na região entre Amador e Mailasky para ver se eu achava as paradas perdidas 46 e 50.
Como eu estava de moto, fiquei procurando as estações pelas ruas, ao invés de seguir a via férrea (se bem que teve uma hora que tive que colocar a moto no meio dos trilhos, depois vocês verão)
Infelizmente, a máquina não é de ótima qualidade, por isso não se salvou muitas fotos.
Eis aí:
Vista de Amador Bueno à oeste da Estação, na passagem da vila Aurea.
Vista dos trilhos em direção a Oeste. À esquerda, antiga passagem para o espaço de manobra da via.
Tunel de passagem aproximadamente no quilometro 47 da linha, em São João Velho.
Tunel de passagem aproximadamente no quilometro 47 da linha, em São João Velho.
Estação Sâo João Novo
Trilhos em direção a oeste e plataformas
Estação São João Novo
Placa de Identificação
Fiz um caminho errado e tive que subir nos trilhos, aproximadamente no quilometro 49.
Plataforma Sul da Parada 50
Plataforma Sul da Parada 50
Estado da proteção contra a chuva. O que supreende é que ainda não arrancaram quase nada dos metais.
Plataforma norte da Parada 50
Vista sentido oeste
Vista sentido Leste
Passagem de nível ao lado da parada
Passagem de nível ao lado da parada.
E é isso. Espero refazer essas fotos, já achando também a Parada 46, indo até Mailasky e com uma boa câmera.
Abraço a todos.
São Paulo - Sorocabana - Parada 46
São Paulo - Sorocabana - Estação São João Novo
São Paulo - Sorocabana - Parada 50
São Paulo - Sorocabana - Estação Mailasky (Mailasqui).
NOVAS!!!
São Paulo - Sorocabana - Parada Cinzano.
São Paulo - Sorocabana - Estação Gabriel Piza.
São Paulo - Sorocabana - Estação São Roque.
Atualizando o tópico (16-11-2009) Com a Parada Cinzano.
Neste tópico vou relatar as incursões que fiz pela linha.
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Uma coisa que esqueci é de procurar a Parada Cinzano. Foi relatado no Estações Ferroviarias que ele ainda existe, então ficará para uma próxima busca, quando eu tiver tempo.
Gabriel Piza fica mais próximo da Estação São Roque do que de Mailasky. O acesso é próximo a Estrada do Vinho.
Fui seguindo a linha a partir de Mailasky.
Entre Mailasky e Gabriel Piza há apenas duas passagens de nível oficiais. Além disso, não existem estradas paralelas a linha férrea.
Uma coisa comprovada é que realmente este trecho opera apenas em uma única via. Nota-se o desprezo.
Como fui via estradas de terra, acabei chegando uma ponte antes
Eis a Estrada do Vinho e uma das pontes:
A Estação São Roque hoje tem a companhia da Rodovia Raposo Tavares, que ganhou um novo traçado, agora envolvendo a cidade e não mais a cortando no meio. Não me lembro a quilometragem exata, mas dá para ver a estação da Raposo. Para acessa-la, porém, o correto é ir por dentro da cidade. Não existe acesso direto da Raposo.
Eis algumas fotos interessantes da região onde passa o trem próximo ao centro da bucólica cidade
E é isso. Espero que gostem do trabalho.
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ATUALIZAÇÃO ANTERIOR ABAIXO
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A linha a partir de Amador Bueno já é responsabilidade das concessionárias de transporte ferroviário. Nota-se as placas indicando
isso.
Entre Amador e a Divisa de São Roque (quilometro 42 ao quilometro 45), nota-se que a antiga linha sentido capital foi totalmente
desativada, sendo que muitos trechos dela estão tomados por terra e mato. Nota-se também que neste mesmo trecho há muitos
terrenos irregulares, que já estão dominando a faixa de domínio da ferrovia. Inclusive muitos locais são suspeitos, e os transuentes
não parecem ser de gostar de visitas. Infelizmente, até por questões de segurança, evitei de tirar fotos.
A partir da divisa de São Roque, nota-se que o trecho é elevado, e cortado na serra. Na Divisa, há uma travessia sinalizada,
provavelmente que liga às chacaras da região:
Há uma ponte que atravessa um trecho meio esquisito, aparentemente "nada a lugar a nenhum", próximo ao poste 46-12 . Também há
um trecho da linha abandonada em péssimo estado
Existe também um trecho onde o trem passa por cima de um tunel, já que o trecho era elevado. O tunel liga a estrada de terra que sai
de São João Velho as chácaras ao norte.
Nas proximidades deste tunel é que fica a Parada 46.
Após a Parada 46 e o tunel, há o que seria o resquicio de uma Subestação de Energia.
(47)
Nas proximidades da Estação São João Novo, nota-se que não há cuidados com a sinalização.
Flagrante: irracionais jogam lixo na faixa de domínio.
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Edit: Atualização no "último" post.
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Resolvi dar uma desbravada na região entre Amador e Mailasky para ver se eu achava as paradas perdidas 46 e 50.
Como eu estava de moto, fiquei procurando as estações pelas ruas, ao invés de seguir a via férrea (se bem que teve uma hora que tive que colocar a moto no meio dos trilhos, depois vocês verão)
Infelizmente, a máquina não é de ótima qualidade, por isso não se salvou muitas fotos.
Eis aí:
Vista de Amador Bueno à oeste da Estação, na passagem da vila Aurea.
Vista dos trilhos em direção a Oeste. À esquerda, antiga passagem para o espaço de manobra da via.
Tunel de passagem aproximadamente no quilometro 47 da linha, em São João Velho.
Tunel de passagem aproximadamente no quilometro 47 da linha, em São João Velho.
Estação Sâo João Novo
Trilhos em direção a oeste e plataformas
Estação São João Novo
Placa de Identificação
Fiz um caminho errado e tive que subir nos trilhos, aproximadamente no quilometro 49.
Plataforma Sul da Parada 50
Plataforma Sul da Parada 50
Estado da proteção contra a chuva. O que supreende é que ainda não arrancaram quase nada dos metais.
Plataforma norte da Parada 50
Vista sentido oeste
Vista sentido Leste
Passagem de nível ao lado da parada
Passagem de nível ao lado da parada.
E é isso. Espero refazer essas fotos, já achando também a Parada 46, indo até Mailasky e com uma boa câmera.
Abraço a todos.