Seria estender o Expresso Turístico para Mogi, até Guararema?Guararema quer trem turístico até 2010
http://www.moginews.com.br/matpesquisa. ... =guararema
28/07/2009 - Mogi News
Estação de Guararema (SP). Município vai trabalhar com a ANTT e a MRS para garantir, até o fim de 2010, a implantação de um trem turístico na cidade
O prefeito de Guararema, Márcio Luiz Alvino de Souza (PR), afirma que a prefeitura vai trabalhar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a transportadora MRS Logística para garantir, até o fim de 2010, a implantação de um trem turístico entre o centro da cidade e o bairro Luiz Carlos, que faz divisa com Mogi das Cruzes.
A implantação do projeto turístico foi prevista na revisão do Plano Diretor, realizada em 2006, quando a prefeitura era comandada por André Luiz do Prado (PR). O nosso objetivo é colocar uma locomotiva e dois ou três vagões, que transportarão os turistas, destaca o prefeito. Atualmente, esse trecho de via férrea, que tem cinco quilômetros, é utilizado pelos trens de carga da MRS Logística. A empresa tem a concessão do governo federal para explorar a linha.
Márcio Alvino diz que não espera enfrentar resistências por parte da MRS, empresa que foi acionada na Justiça pelo ex-prefeito André do Prado, que queria mais investimentos da concessionária no reforço da segurança nas passagens de nível do município. A prefeitura obteve duas vitórias judiciais nesse processo e avalio que todas as dificuldades já foram superadas. Vamos trabalhar com a Agência Nacional e com MRS para garantir esse trem de turismo que tem tudo a ver com o nosso projeto desenvolvimento para a cidade. Ainda de acordo com o prefeito guararemense, a implantação do trenzinho exigirá muito trabalho da prefeitura, incluindo a restauração, pelo menos parcial, da estação de Luiz Carlos que está em péssimas condições de conservação.
MRS Logística
O gerente de Concessões da MRS Logística, Sérgio Henrique Carrato, disse que a implantação do trem turístico é viável. Depois de aprovado pela agência, o processo chegará para a MRS, que poderá ou não ratificar o projeto. Mas a empresa está aberta para avaliar as propostas.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Mogi News] Guararema quer trem turístico até 2010
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:
[Mogi News] Guararema quer trem turístico até 2010
Re: [Mogi News] Guararema quer trem turístico até 2010
Guararema quer trem turístico até 2010
Se Guararema quer, eu também quero!
Tomara que pare também em Sabaúna...
Será?
Se Guararema quer, eu também quero!
Tomara que pare também em Sabaúna...
Será?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Todos nos queremos. O que deveria ser feito é um consorcio entre os municipios interessados, iniciativa privada, cptm,mrs e Governo do Estado de São Paulo, o municipio reforma as estações, iniciativa privada reforma os trens com direito a propagando nos trens nas estações e outros,cptm administra MRS colabora eo Governo do Estado de São Paulo da suporte, sem união o dinheiro fica dificil.
estive na estaçao de luis carlos a quase 15 dias e fiquei bastante triste com o estado da estaçao,mais triste fiquei com aquela placa azul fixada nela que dizia que a MRS ia recuperar esse patrimonio ferroviario e ate agora nada,os trilhos naquele lugar sao pessimos,as travessas de madeira estao podres ao extremo e algums parafusos tortos e quase soltos,tirei algumas fotos com o meu celular mas a resoluçao e muito baixa,espero comprar uma boa maquina em breve para fazer uma cobertura fotografica decente.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:
E a cidade possui hotéis e resorts "dos bão".
Não é fazendo propaganda, mas segue um exemplo:
http://www.guararemahotel.com.br
Não é fazendo propaganda, mas segue um exemplo:
http://www.guararemahotel.com.br
Eu também quero...
Se MRS liberar aí o "Turístico" vai ter que liberar o "expresso pai da aviação".
Se MRS liberar aí o "Turístico" vai ter que liberar o "expresso pai da aviação".
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
pela reportagem , é um trecho apenas do Centro de Guararema até Luiz Carlos ( O Evandro e o Willy tiraram fotos dela, vide no Nostalgia).
O grande lance era sentar junto com o Prefeito de Mogi e organizar um Turístico partindo de Estudantes-Sabaúna-CésardeSouza-Luiz Carlos-Guararema, com opções de passeios culturais nas 2 cidades ou nas paradas.
Isso é investir em turismo, recuperar trilhos, movimentar a economia....
O grande lance era sentar junto com o Prefeito de Mogi e organizar um Turístico partindo de Estudantes-Sabaúna-CésardeSouza-Luiz Carlos-Guararema, com opções de passeios culturais nas 2 cidades ou nas paradas.
Isso é investir em turismo, recuperar trilhos, movimentar a economia....
Guararema....bela cidade, fundada por dois pescadores japoneses....
Pescavam em um barco de alumínio, quando, ao tentarem retornar à margem, o motor do barco não pegou.
Um olhou para a cara do outro:
- Gora qui nóis fáis?
- GORA REMA!
Pescavam em um barco de alumínio, quando, ao tentarem retornar à margem, o motor do barco não pegou.
- Gora qui nóis fáis?
- GORA REMA!
Rodrigo Lopes
Erick escreveu:Guararema....bela cidade, fundada por dois pescadores japoneses....
- Gora qui nóis fáis?
- GORA REMA!
Boa Erick!
-
- MEMBRO FREQUENTE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!HGPFILHO escreveu:Erick escreveu:Guararema....bela cidade, fundada por dois pescadores japoneses....
- Gora qui nóis fáis?
- GORA REMA!
Boa Erick!
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...