Informações Gerais:
Fabricante: Hitachi - Nippon Sharyo Seizo Kaisha.
Ano de Fabricação: 1976.
Ano da Entrega dos Trens: Dez 1976 - Jan 1977.
TUE's Fabricados: 30.
Adquirinte: RFFSA 8º Subdivisão - Subúrbios do Grande Rio.
Formação: MC1 - T1 - T2 - MC2.
Numeração: E501 - ER501 - ER1501 - E1501.
Linhas de Operação:
01- Dom Pedro II.
52 ou 75- Belford Roxo.
98- Gramacho.
99- Saracuruna.
13 ou 19- Deodoro Parador.
25- Bangu.
41- Campo Grande.
35 ou 42- Santa Cruz.
30- Nova Iguaçu.
31- Queimados.
33 ou 53- Japeri.
34 ou 56- Paracambi.
Características:
Aceleração: 0,8 m/s².
(Variação de 5% [0,76 m/s² - 0,84 m/s²].
[Sistema Pneumático]:
Desaceleração em Serviço Pleno: 0,77 m/s².
(Variação de 10% [0,70 m/s² - 0,84 m/s²].
Desaceleração em Emergência: 1,10 m/s².
(Variação de 10% [0,99 m/s² - 1,21 m/s²].
Esforço de Tração: 15.920 kgf.
Velocidade Nominal: 57 km/h.
Velocidade Máxima Permitida: 90 km/h.
Velocidade Máxima: 120 km/h.
Potência: 2520 kW.
Motor de Tração: Hitachi HS-380 com potência de 315 kW e corrente de 230 A.
Sistema Elétrico: 3000 V.
Sistema de Tração: Sistema por eixo de cames operado por motor de pontos múltiplos e controle remoto indireto, com conexão de tração em série/paralelo de dois grupos cada um com dois motores em série permanente, sistema eficiente, robusto, com respostas de 2s no uso do Controlador Mestre.
Sistema de Freios: Freio à Ar Eletropneumático automático WABCO CS-1 com Freio Reostático e Freio de Mão.
Caixa dos Carros: Aço Inox.
Largura dos Carros: 2,977 mm.
Altura dos Carros: 3,910 mm.
Comprimento dos Carros: 22,000 mm.
Peso do TUE:
MC1: 58,000 kg. (E501)
T1: 43,500 kg. (ER501)
T2: 43,500 kg. (ER1501)
MC2: 58,000 kg. (E1501)
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 105
- Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
- Localização: Rio de Janeiro
Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)
General Railway Signal - Searchlight
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 105
- Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)
1. 506
Controle de Portas:
- INTERTRAVAMENTO DE PORTAS: Chave virada para direita (Ativo) - Chave virada para a esquerda (Isolado)
- BOTOEIRAS SUPERIORES: ESQUERDA - ABRIR (Preta) - DIREITA - ABRIR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS ABERTAS: Aceso
- BOTOEIRAS INFERIORES: ESQUERDA - FECHAR (Preta) - DIREITA - FECHAR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS FECHADAS: Apagado
==========//////////=========//////////==========
2. 506
Controles Auxiliares:
- PAINEL INDICADOR DE FALHAS:
- CHAVE DO FAROL: 0 - Faróis Apagados / 1 - Faróis Acesos.
- DESLIGAR CIGARRA: Botoeira de Isolamento da Cigarra de Advertência.
=Situações em que a cigarra soa Intermitentemente:
- Detecção de patinagem em tração. Obs: a luz de Patinagem acende no painel indicador de falhas.
- Detecção de excesso de velocidade. Obs: a luz de Sobre Velocidade acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no motor alternador (M.A). Obs: a luz de Mot. Alt. Avariado acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no circuito de tração. Obs: a luz de Avaria no Circ. Tração acende no -- indicador de falhas.
Controle de Portas:
- INTERTRAVAMENTO DE PORTAS: Chave virada para direita (Ativo) - Chave virada para a esquerda (Isolado)
- BOTOEIRAS SUPERIORES: ESQUERDA - ABRIR (Preta) - DIREITA - ABRIR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS ABERTAS: Aceso
- BOTOEIRAS INFERIORES: ESQUERDA - FECHAR (Preta) - DIREITA - FECHAR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS FECHADAS: Apagado
==========//////////=========//////////==========
2. 506
Controles Auxiliares:
- PAINEL INDICADOR DE FALHAS:
- CHAVE DO FAROL: 0 - Faróis Apagados / 1 - Faróis Acesos.
- DESLIGAR CIGARRA: Botoeira de Isolamento da Cigarra de Advertência.
=Situações em que a cigarra soa Intermitentemente:
- Detecção de patinagem em tração. Obs: a luz de Patinagem acende no painel indicador de falhas.
- Detecção de excesso de velocidade. Obs: a luz de Sobre Velocidade acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no motor alternador (M.A). Obs: a luz de Mot. Alt. Avariado acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no circuito de tração. Obs: a luz de Avaria no Circ. Tração acende no -- indicador de falhas.
General Railway Signal - Searchlight
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)
Nossa, controle de portas juntos?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante