Tribuna da Imprensa - Coluna Fato do Dia 26/03/09
Marcelo Copelli
Acessibilidade
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, ontem, em primeira discussão, o projeto de lei que obrigará a concessionária do serviço de metrô no Rio a adaptar totalmente suas estações para a acessibilidade completa de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O texto é assinado conjuntamente pelo deputado licenciado Chiquinho da Mangueira (PMDB) e por Gilberto Palmares (PT).
Diferenças
Segundo o petista, que fez um relatório sobre o tema, quase 30 anos após da inauguração das primeiras estações, existem diferenças gritantes entre as Linhas 1 e 2. “Se é fato que as estações mais movimentadas estão no eixo Centro-Zona Sul, também é verdade que as dificuldades de acesso impedem a que muitos moradores dos subúrbios e da Baixada utilizem mais regularmente esse meio de transporte", afirmou.
---
Finalmente alguém percebeu a grande diferença dos acessos entre as estações.
Vamos esperar quando vão ser implantadas.
app app
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Acessibilidade nas estações
-
- COORDENADOR
Re: [Notícia] Acessibilidade nas estações
Ótimas notícias. E nem acho que isso será algo que pesará no orçamento da empresa. Aqueles planos inclinados que descem junto às escadas aparentemente são uma solução barata e eficiente.
Estou falando disso:
Estou falando disso:
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Isso é muito bom!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
Ainda bem que estão fazendo! Quem conhece pessoas portadoras de restrições sabe o que isso significa para eles!
E viva a aplicação correta da ABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
E viva a aplicação correta da ABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
-
- COORDENADOR
Pelo texto que eu postei talvez alguém que não conheça tenha a impressão de que as estações da L2 não possuem acessibilidade. Algumas tem. Essa foto que eu postei, por exemplo, eu tirei na estação Thomaz Coelho.
Mas infelizmente a L2 possui poucas estações com esse equipamento. Eu já vi um desses funcionando na Central... É bem eficiente.
Mas infelizmente a L2 possui poucas estações com esse equipamento. Eu já vi um desses funcionando na Central... É bem eficiente.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.