BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
A compra. (Equipe minha maquete)
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 120
- Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
- Localização: Uberlândia/MG
A compra. (Equipe minha maquete)
Estou terminando a FASE I da MFPC_Memórias Ferroviárias Pistolini & Carvalho, sendo:
Fase I - Compra de carros de passageiros, estou procurando carros ACF da CPEF.
Fase I - Compra de carros de passageiros, estou procurando carros ACF da CPEF.
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
CPEF?
Sugestão, Roberto:tem prontos os Pullman azuis e os de madeira.
Procure nesta loja, de Ribeirão Preto, relativamente perto: www.sfhobbies.com.br
Eles vendem pela internet, e eu comprei material de lá. O material chega, são muito corretos, pode ficar tranquilo!
Sugestão, Roberto:tem prontos os Pullman azuis e os de madeira.
Procure nesta loja, de Ribeirão Preto, relativamente perto: www.sfhobbies.com.br
Eles vendem pela internet, e eu comprei material de lá. O material chega, são muito corretos, pode ficar tranquilo!
Re: A compra. (Equipe minha maquete)
Carros ACF? Não é mais fácil comprar o Pullman Frateschi pronto?Roberto escreveu:Estou terminando a FASE I da MFPC_Memórias Ferroviárias Pistolini & Carvalho, sendo:
Fase I - Compra de carros de passageiros, estou procurando carros ACF da CPEF.
Então se for ACF, vai ter de comprar carros de passageiros importados e modelar.
Carros com alguma semelhança (veja bem eu disse alguma semelhança)
Rivarossi (modelos antigos)
Rivarossi (modelo novo)
Walthers
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Originalmente, os ACF da Companhia Paulista possuiam um comprimento de 85 ft (ou aproximadamente 26 metros), e pesavam algo em torno de 70 toneladas!!!! Por isso o truque com treis rodeiros...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 120
- Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
- Localização: Uberlândia/MG
Os carros da Frateschi (CPEF) já estão no meu armário, até dia 15/03 espero terminar a Fase I, porém estes carros da ACF vendidos para a PAULISTA e depois para a CENTRAL estão enquadrados como "souvenir".
Na Oficina do Salomão (BH) tem algumas já customizadas.
Obs.: O Carro de Primeira tem 3 eixos por truck, os de Segunda tem 2 eixos.
Para ver a história mais abrangente: http://vfco.brazilia.jor.br/Carros/cp/25AcoCP.htm
Um excelente Site, vale a pena.
Na Oficina do Salomão (BH) tem algumas já customizadas.
Obs.: O Carro de Primeira tem 3 eixos por truck, os de Segunda tem 2 eixos.
Para ver a história mais abrangente: http://vfco.brazilia.jor.br/Carros/cp/25AcoCP.htm
Um excelente Site, vale a pena.
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.
Entre os anos 60 e 70, a Paulista e a Fepasa trocaram os truques de três rodeiros dos ACF por truques de dois rodeiros.erick_UT440R escreveu:Originalmente, os ACF da Companhia Paulista possuiam um comprimento de 85 ft (ou aproximadamente 26 metros), e pesavam algo em torno de 70 toneladas!!!! Por isso o truque com treis rodeiros...
A EFCB também tinha desses com Tuques "C-C"
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 120
- Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
- Localização: Uberlândia/MG
A CPEF recebeu os carros em 1928, e em seguida a EFBC comprou destes carros para o CRUZEIRO DO SUL em 1929.
Carro DM-201.
Note a ausência do painel "tejadilho" na cobertura, em perfil redondo.
Carro misto bagageiro / club car F-101.
Todos com "tatata-tatata tatata-tatata"
Se eu conseguir enrolar a DONA DO LAR quero comprar o BOOK:
American-Foundry-Company-Edward Kaminski, com a história da ACF de 1899 a 1999.
Carro DM-201.
Note a ausência do painel "tejadilho" na cobertura, em perfil redondo.
Carro misto bagageiro / club car F-101.
Todos com "tatata-tatata tatata-tatata"
Se eu conseguir enrolar a DONA DO LAR quero comprar o BOOK:
American-Foundry-Company-Edward Kaminski, com a história da ACF de 1899 a 1999.
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.
Esses carros estão abandonados aqui no Horto, dentro da oficina da MRS.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes