[ALL]locomotiva GE C32-8
Enviado: 02 Abr 2009, 12:26
Locomotiva GE C32-8
Não tenho muitas informações sobre essa locomotiva, qualquer contribuição é bem vinda.
=========
Fonte: wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/GE_C32-8
Fabricante: GE Transportation
Modelo: C32-8
Locomotivas fabricadas: 10
Classificação: AAR C-C
Bitola: 1,435 mm
Motor primário: GE 7FDL-12
Número de cilindros: 12
Potência total: 3,200HP hp (2.38 MW)
A GE C32-8 foi uma locomotiva a diesel de 6 eixos fabricada pela GE Transportation em 1984. Apenas 10 dessas locomotivas de 3,200 HP foram fabricadas. Algumas das primeiras locomotivas foram fabricadas na linha das Dash-8, com todas as 10 sendo entregues para a Conrail. Quando foram entregues elas contavam com o esquema de pintura azul padrão da Conrail. Em 1997 a Conrail colocou todas as 10 unidades na linha de serviços Ballast Express ("Lastro Expresso", em português). Elas foram repintadas numa versão cinza do padrão Quality, tornando-se exemplares unicos deste padrão de pintura. Possuem o motor de 12 cilindros e não de 16 como seria o comum em suas irmãs dash's 7 e 8. Uma destas unidades acabou sendo comprada pela Brasil Ferrovias depois de encostada pela Conrail. Entretanto seu rack de cartões eletrônicos queimou e substitui-la seria muito caro, devido a inexistencia de fabricantes nacionais e elevado preço mesmo no exterior, motivando sua desativação e desmantelamento para fornecimento de peças para as C30-7A da Cutralle-Quintela, mecânicamente proximas as C32-8.
Não tenho muitas informações sobre essa locomotiva, qualquer contribuição é bem vinda.
=========
Fonte: wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/GE_C32-8
Fabricante: GE Transportation
Modelo: C32-8
Locomotivas fabricadas: 10
Classificação: AAR C-C
Bitola: 1,435 mm
Motor primário: GE 7FDL-12
Número de cilindros: 12
Potência total: 3,200HP hp (2.38 MW)
A GE C32-8 foi uma locomotiva a diesel de 6 eixos fabricada pela GE Transportation em 1984. Apenas 10 dessas locomotivas de 3,200 HP foram fabricadas. Algumas das primeiras locomotivas foram fabricadas na linha das Dash-8, com todas as 10 sendo entregues para a Conrail. Quando foram entregues elas contavam com o esquema de pintura azul padrão da Conrail. Em 1997 a Conrail colocou todas as 10 unidades na linha de serviços Ballast Express ("Lastro Expresso", em português). Elas foram repintadas numa versão cinza do padrão Quality, tornando-se exemplares unicos deste padrão de pintura. Possuem o motor de 12 cilindros e não de 16 como seria o comum em suas irmãs dash's 7 e 8. Uma destas unidades acabou sendo comprada pela Brasil Ferrovias depois de encostada pela Conrail. Entretanto seu rack de cartões eletrônicos queimou e substitui-la seria muito caro, devido a inexistencia de fabricantes nacionais e elevado preço mesmo no exterior, motivando sua desativação e desmantelamento para fornecimento de peças para as C30-7A da Cutralle-Quintela, mecânicamente proximas as C32-8.