BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Bonito, mas um pouco triste...
-
Autor do tópico - MEMBRO JR
- Mensagens: 69
- Registrado em: 09 Jan 2009, 23:39
- Localização: Rio de Janeiro
Bonito, mas um pouco triste...
Bela iniciativa, criatividade, carinho e conservação de algo histórico...
Pena é que estejamos a ver nossos trens, parados, como peças de relíquia nas mãos de quem gosta ou tem uma idéia diferente...
Ou mais tristemente ainda, tornados sucata nos pátios diversos de nossas vias, aguardando o fim nos altos-fornos da siderurgia...
Que saudade de ve-los andando pelas linhas de nosso país, levando sonhos, alegrias, histórias, amores, buscas sonhos...
Enfins...
Vida que segue...
Abraços para todos...
Pena é que estejamos a ver nossos trens, parados, como peças de relíquia nas mãos de quem gosta ou tem uma idéia diferente...
Ou mais tristemente ainda, tornados sucata nos pátios diversos de nossas vias, aguardando o fim nos altos-fornos da siderurgia...
Que saudade de ve-los andando pelas linhas de nosso país, levando sonhos, alegrias, histórias, amores, buscas sonhos...
Enfins...
Vida que segue...
Abraços para todos...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Rfurriel,
Sou a favor da preservação histórica de material ferroviário, e como todos aqui, quero ver trens de longo percurso pelo país. Sempre que posso, vou a museus, pois não conheci trens de passageiros de longo percurso em operação.
Infelizmente, a falta de investimento e a ineficiência da gestão pública levaram a este triste quadro que encontramos hoje.
O que podemos fazer, por ora, é o que fazemos aqui: sempre que podemos, fotografamos antigas estações que ainda restam, e contarmos o pouco que sabemos aos colegas daqui.
Mas ainda vejo esperança: a movimentação de cargas vem crescendo nos últimos anos. Quem sabe, a gente ainda não vê mais trens de passageiros circulando...
Sou a favor da preservação histórica de material ferroviário, e como todos aqui, quero ver trens de longo percurso pelo país. Sempre que posso, vou a museus, pois não conheci trens de passageiros de longo percurso em operação.
Infelizmente, a falta de investimento e a ineficiência da gestão pública levaram a este triste quadro que encontramos hoje.
O que podemos fazer, por ora, é o que fazemos aqui: sempre que podemos, fotografamos antigas estações que ainda restam, e contarmos o pouco que sabemos aos colegas daqui.
Mas ainda vejo esperança: a movimentação de cargas vem crescendo nos últimos anos. Quem sabe, a gente ainda não vê mais trens de passageiros circulando...
-
Autor do tópico - MEMBRO JR
- Mensagens: 69
- Registrado em: 09 Jan 2009, 23:39
- Localização: Rio de Janeiro
Bonito, mas um pocuo triste... I
Vicente A.O.Junior escreveu:Rfurriel,
Sou a favor da preservação histórica de material ferroviário, e como todos aqui, quero ver trens de longo percurso pelo país. Sempre que posso, vou a museus, pois não conheci trens de passageiros de longo percurso em operação.
Infelizmente, a falta de investimento e a ineficiência da gestão pública levaram a este triste quadro que encontramos hoje.
O que podemos fazer, por ora, é o que fazemos aqui: sempre que podemos, fotografamos antigas estações que ainda restam, e contarmos o pouco que sabemos aos colegas daqui.
Mas ainda vejo esperança: a movimentação de cargas vem crescendo nos últimos anos. Quem sabe, a gente ainda não vê mais trens de passageiros circulando...
Eu chegeui a viajar em um trsm simplório que saía da EStação BMA...
pela bitolinha...
Seguia o tracho do ramal de Gramacho todo e depois entrava por Japeri, acompanhando um pouco da linha da Serra, e depois saeguia a rota em direção a Campos...
Desembarquei com meu Faleido Pai em Murundu.
Lugar lindo simples e o trenzinho... seguia para Vitória...(...)
Espero que tenhas razão meu caro amigo...:)
E que a modernidade, não trsnaforme as coisas boas e simples apenas em páginas com relatos emocionados e fotos na Internet...
Bom domingo e excelente semana...
Abraços para você
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Obrigado, colega!
Às vezes, podemos soar contraditórios, pois ao mesmo tempo que temos esperança de vermos uma retomada ferroviária, temos algumas mostras vergonhosas de descaso, como já foi comentado aqui...
Seu relato me fez lembrar os relatos de meu pai, que nasceu numa cidadezinha do interior de MG, ponta de um ramal métrico da EFCB, cuja estação está retratada aqui: http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1532
Abraço, boa semana!
Às vezes, podemos soar contraditórios, pois ao mesmo tempo que temos esperança de vermos uma retomada ferroviária, temos algumas mostras vergonhosas de descaso, como já foi comentado aqui...
Seu relato me fez lembrar os relatos de meu pai, que nasceu numa cidadezinha do interior de MG, ponta de um ramal métrico da EFCB, cuja estação está retratada aqui: http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1532
Abraço, boa semana!
-
Autor do tópico - MEMBRO JR
- Mensagens: 69
- Registrado em: 09 Jan 2009, 23:39
- Localização: Rio de Janeiro
Vicente A.O.Junior escreveu:Obrigado, colega!
Às vezes, podemos soar contraditórios, pois ao mesmo tempo que temos esperança de vermos uma retomada ferroviária, temos algumas mostras vergonhosas de descaso, como já foi comentado aqui...
Seu relato me fez lembrar os relatos de meu pai, que nasceu numa cidadezinha do interior de MG, ponta de um ramal métrico da EFCB, cuja estação está retratada aqui: http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1532
Abraço, boa semana!
O Irmão...
Isso é muito forte...
Qaundo me lembro de certas coisas, ate as lágrimas vem fortes...
Abraços para você também...
Excelente semana...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Caríssimos.
Hoje eu mais alguns foristas do TGVBR, como Haiser e Tiago, fomos até Jundiaí.
Entramos no museu da CP e tiramos fotos das V8 que lá estão guardadas*.
Entrei nelas e somente subindo na cabine você tem noção do tamanho delas e da sua imponência.
É impossível não ficar triste e com raiva daquilo, somente UMA sobrou e está no Museu do Imigrante em Brás.
Bom, isso é uma pequena parte do abandono retratado nesse país que só da valor pra porcaria do asfalto.
Abraços!
Hoje eu mais alguns foristas do TGVBR, como Haiser e Tiago, fomos até Jundiaí.
Entramos no museu da CP e tiramos fotos das V8 que lá estão guardadas*.
Entrei nelas e somente subindo na cabine você tem noção do tamanho delas e da sua imponência.
É impossível não ficar triste e com raiva daquilo, somente UMA sobrou e está no Museu do Imigrante em Brás.
Bom, isso é uma pequena parte do abandono retratado nesse país que só da valor pra porcaria do asfalto.
Abraços!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
O Brasil, infelizmente, não leva a sério a necessidade de infraestrutura, Ramos. E não só ferroviária, isso vale para todos os meios de transporte, como também para as questões de energia, saneamento e telecom. Enquanto tivermos o que eu mencionei antes e cito logo abaixo, estamos em maus lençóis.
Gustavo, há mais 2 V-8 paradas no pátio da Luz, com a pintura da FEPASA. É possível vê-las da ponta da plataforma de Júlio Prestes. Essas máquinas, ao que me consta, também irão para a ABPF. Vamos torcer para que o pessoal consiga reformá-las.Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, a falta de investimento e a ineficiência da gestão pública levaram a este triste quadro que encontramos hoje.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Vicente, sim, já até tentei fotografar as duas, mas sem sucesso.Gustavo, há mais 2 V-8 paradas no pátio da Luz, com a pintura da FEPASA. É possível vê-las da ponta da plataforma de Júlio Prestes. Essas máquinas, ao que me consta, também irão para a ABPF. Vamos torcer para que o pessoal consiga reformá-las.
Cara, a ABPF não tem dinheiro para comprar o material restante para a que está lá. Sei que ela não anda porque não tem algumas fiações, fora o resto.
FORAM ROUBADAS.
Mas vamos torcer. Seria muito bom ver uma locomitva dessas tracionando trens de passageiros de novo.
Depois que eu vi que ela tem quase a potência de uma Dash 9, fiquei com mais raiva ainda.
Ah, o Brasil sim sempre deu mais valor por asfalto. "Tudo" aqui é transportado via caminhão. Viajar só de carro ou ônibus.
Bem, não é só culpa de um fator e sim de vários.
Quem sabe um dia isso muda.
E depois, fazer uma "simples" viagem de SP a Santos em determinados feriados demora-se cerca de 6 horas, o que seria equivalente a ir a pé, sem contar que a RMBS fica trancada sem que seus cidadãos possam também, fazer compras, viajar para fora da região, tratar de compromissos fora dels, simplesmente por que não existe outra infra-estrutura de transporte.
Precisa para ontem um trem interurbano SP/Santos (e de lá, sairiam outras linhas para a região), saindo por exemplo, debaixo do Terminal Jabaquara e seguindo quase em linha reta, direto pra RMBS, parte dele podendo ser feita em túnel, começando pouco antes de chegar no ''paredão" da serra do Mar. Alguma coisa do Gênero, pois quem é das 2 RM´s sabe quão é grande o volume de tráfego entre as 2 regiões assim como em várias RM´s pelo Brasil.
Precisa para ontem um trem interurbano SP/Santos (e de lá, sairiam outras linhas para a região), saindo por exemplo, debaixo do Terminal Jabaquara e seguindo quase em linha reta, direto pra RMBS, parte dele podendo ser feita em túnel, começando pouco antes de chegar no ''paredão" da serra do Mar. Alguma coisa do Gênero, pois quem é das 2 RM´s sabe quão é grande o volume de tráfego entre as 2 regiões assim como em várias RM´s pelo Brasil.
Lá na L10, tem um super campr de ferro velho.
Vi aquelas litorinas, da Santos a Jundiaí, as mesmas que a alguns anos estavam no Pari...
Junto com outros vagões.
Já seriam os 3°s da fila para virarem um monte de ferro retorcido.
Eu sou daqueles que choram pelo descaso.
Mas em Jundiaí, existem locos no museu não é?
Como está o estado delas, recuperadas ou "oficina de tétano"?
Faz muittooo tempo que não vou lá!
Vi aquelas litorinas, da Santos a Jundiaí, as mesmas que a alguns anos estavam no Pari...
Junto com outros vagões.
Já seriam os 3°s da fila para virarem um monte de ferro retorcido.
Eu sou daqueles que choram pelo descaso.
Mas em Jundiaí, existem locos no museu não é?
Como está o estado delas, recuperadas ou "oficina de tétano"?
Faz muittooo tempo que não vou lá!
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bonito, mas um pouco triste...
Estas mesmas locomotivas francesas são aquelas mesmas que a SNCF utiliza na França, assim como são utilizadas também pela Comboios de Portugal na pátria-mãe.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Bonito, mas um pouco triste...
O brasil, não privilegia nem o asfalto vide as rodovias esburacadas, a nossa sorte e que os caminhoes não precisam de vias esclusivas, senão estariamos transportando nossas cargas em mulas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante