[Plano Inclinado do Morro Santa Marta] Estação 5
Enviado: 25 Abr 2009, 14:19
Nome: 5
Inauguração: 29/05/2008 [1]
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Governo do Estado do Rio de Janeiro (2008-Atualmente)
Características: Assento, Lixeiras.
Assessibilidade: Rampas.
Saindo da Estação 3, fui direto para a Estação 5, a mais alta de todas.
Foto 1: É uma pequena estação
Foto 2: Desembarque
Foto 3:
Foto 4: O plano inclinado estacionado na Estação 5
Foto 5:
Foto 6: A via, pelo ponto mais alto do sistema
Foto 7: Vista de Botafogo, pela sacada da Estação 5
Foto 8:
Foto 9: A casa de máquinas da Estação 5. Dentro há o motor que traciona o contrapeso do trecho Estação 3 x Estação 5
Foto 10:
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13:
Eu embarquei novamente, rumo à Estação 4.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-13 por Renan Souza em 25/04/2009
Referências Bibliográficas
[1] Jornal do Brasil. Estado inaugura plano inclinado no Dona Marta, 29/05/2008
Inauguração: 29/05/2008 [1]
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Governo do Estado do Rio de Janeiro (2008-Atualmente)
Características: Assento, Lixeiras.
Assessibilidade: Rampas.
Saindo da Estação 3, fui direto para a Estação 5, a mais alta de todas.
Foto 1: É uma pequena estação
Foto 2: Desembarque
Foto 3:
Foto 4: O plano inclinado estacionado na Estação 5
Foto 5:
Foto 6: A via, pelo ponto mais alto do sistema
Foto 7: Vista de Botafogo, pela sacada da Estação 5
Foto 8:
Foto 9: A casa de máquinas da Estação 5. Dentro há o motor que traciona o contrapeso do trecho Estação 3 x Estação 5
Foto 10:
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13:
Eu embarquei novamente, rumo à Estação 4.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-13 por Renan Souza em 25/04/2009
Referências Bibliográficas
[1] Jornal do Brasil. Estado inaugura plano inclinado no Dona Marta, 29/05/2008