Revista Ferroviária
http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp
__________________________________________________________________________
Comitiva vai à França conhecer TGV
09/06/2009
Uma comitiva da Comissão de Viação e Transportes embarcou ontem para a França para conhecer o Centro de Operações do TGV, o trem de alta velocidade do país.
O convite da visita técnica foi feito pelo Parlamento Francês por meio da Embaixada da França no Brasil.
Recentemente, uma comitiva do Parlamento Francês esteve no Brasil para entrar na disputa, junto com países como Coreia e Japão, pela concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV) que irá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Estiveram presentes na reunião o presidente do grupo parlamentar França-Brasil da Assembleia Nacional Francesa, Jean-Claude Lenoir, e Pascal Lupo, presidente da empresa SNCF International (subsidiária da Agência Nacional de Transporte Ferroviário.
Na visita preliminar o grupo francês apresentou um conjunto de ações que prevê não só a proposta de financiamentos, mas toda a estrutura de manutenção, comercial e mobiliária para os trens e estações.
A vistoria permitirá um conhecimento mais aprofundado do projeto francês, permitindo aos deputados e aos técnicos do transporte ferroviário Brasileiro uma maior visualização das propostas feitas no Brasil.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, deverá vir ao Brasil com grande delegação em 7 de setembro, quando pretende também trazer um trem para expor no país e realizar um trabalho de convencimento das autoridades Brasileiras de que a tecnologia Francesa é a mais adequada.
TAV
Estudos apontam que o investimento para o TAV poderá ser maior do que os US$ 11 bilhões previstos inicialmente. O valor deverá se aproximar dos US$ 14,3 bilhões e a maioria do recurso para obras de infraestrutura.
O TAV irá percorrer 518 quilômetros com velocidade superior a 300 km por hora, com exceção do trecho entre o Centro campinas e Viracopos, porque precisará seguir um caminho com curvas até 500 metros de raio. A concessão do TAV Brasileiro deverá ser aberta no segundo semestre deste ano.
_____________________________________________________________________________
É por isto que o preço deste TAV não para de subir. E o que é o pior vão na França conhecer o TGV, por que não vão pesquizar o AGV. Já vão querer comprar baratinho uma sucata qualquer.
Sei não, ano da França no Brasiltroca de elogios e figurinhas......
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Comitiva vai à França conhecer TGV
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: [Notícia] Comitiva vai à França conhecer TGV
E nem convidam a gente para ir junto nesta boquinha.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante