Na série, "metrôs Budd estrangeiros"...
Budd´s:
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Budd M1 e M3
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Budd M1 e M3
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Re: Budd M1 e M3
Pena que nossa legislação de combustíveis é atrasada a ponto de tornar difícil o uso das turbinas a gás.
Nosso diesel não é lá grandes coisas (os Ganz-Mavag que o digam), mas nossos governantes pensam que gás é só pra cozinhar.
Nosso diesel não é lá grandes coisas (os Ganz-Mavag que o digam), mas nossos governantes pensam que gás é só pra cozinhar.
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Re: Budd M1 e M3
Não exatamente, cumpadi....
O Gás é utilizado eo alguns processos industriais, mas precisa sim, começar a haver uma cultura para uso em sistemas de transporte.
Quanto à turbina, já foi terntado utilizar em locomotivas de carga, mas, o impacto do "engata-desengata", acabava trinvando as pás da turbina.
Porém, em uma composição metroviária, que tem engates semi-permanentes, isto pode ser considerado e creio que este Budd do post seja exemplo disto.
O Gás é utilizado eo alguns processos industriais, mas precisa sim, começar a haver uma cultura para uso em sistemas de transporte.
Quanto à turbina, já foi terntado utilizar em locomotivas de carga, mas, o impacto do "engata-desengata", acabava trinvando as pás da turbina.
Porém, em uma composição metroviária, que tem engates semi-permanentes, isto pode ser considerado e creio que este Budd do post seja exemplo disto.
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- MEMBRO PLENO 2.0
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Re: Budd M1 e M3
Comentário sobre as frotas Budd M1 e M3:
Essas séries foram fabricadas pela The Budd Company no período compreendido entre o final da década de 60 (Budd M1) e a metade da década de 70 (Budd M3). Foram desenvolvidos inicialmente para a LIRR - Long Island Rail Road, hoje parte integrante da muita - Metropolitan Transportation Authority. Uma pequena quantidade de trens foram destinados à MNRR - Metro-North Rail Road.
A principal características deles é operarem em sistemas com terceiro trilho, sob tensão de 600Vcc (a mesma utilizada no Metrô de Nova York). A seção transversal da caixa (em forma "tubular") foi utilizada no projeto dos trens M2 (MNRR - fabricação GE), M4 (MNRR - fabricação Toshiba) e M6 (MNRR - fabricação Mafersa (caixa) / Morrison Knudsen (montagem final dos trens). A mesma idéia foi aplicada pela Budd quando do projeto estrutural dos primeiros trens destinados à Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro (para quem não sabe, o projeto estrutural dos primeiros trens do Metrô RJ foi desenvolvido pela Budd, e as caixas foram fabricadas no Brasil pela Mafersa).
Essas séries foram fabricadas pela The Budd Company no período compreendido entre o final da década de 60 (Budd M1) e a metade da década de 70 (Budd M3). Foram desenvolvidos inicialmente para a LIRR - Long Island Rail Road, hoje parte integrante da muita - Metropolitan Transportation Authority. Uma pequena quantidade de trens foram destinados à MNRR - Metro-North Rail Road.
A principal características deles é operarem em sistemas com terceiro trilho, sob tensão de 600Vcc (a mesma utilizada no Metrô de Nova York). A seção transversal da caixa (em forma "tubular") foi utilizada no projeto dos trens M2 (MNRR - fabricação GE), M4 (MNRR - fabricação Toshiba) e M6 (MNRR - fabricação Mafersa (caixa) / Morrison Knudsen (montagem final dos trens). A mesma idéia foi aplicada pela Budd quando do projeto estrutural dos primeiros trens destinados à Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro (para quem não sabe, o projeto estrutural dos primeiros trens do Metrô RJ foi desenvolvido pela Budd, e as caixas foram fabricadas no Brasil pela Mafersa).
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