BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[MRS] GM EMD SD-18
Moderador: cataclism2
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[MRS] GM EMD SD-18
GM EMD SD-18
Conhecidas pelos ferroviários mais antigos da Central como as ''CLTs'', as 45 SD18 compradas pela EFCB estão completando 46 anos. Atualmente são 10 delas ainda em operação, sendo que somente 7 ainda trabalham normalmente com os trens de carga geral. Das 35 baixas, 12 foram sucateadas e as demais encontram-se encostadas no patío da oficina do Horto Florestal (EHF).
Em 2001 a MRS reformou a 5008 e a 5018 na oficina do Horto Florestal (EHF) e somente em 2005 e 2006 ela retomou a reforma dessas veteranas, desta vez terceirizando o trabalho de 4 delas com a Alstom e fazendo a 5022 por conta própria.
Restando apenas 3 delas nas condições originais, as SD18 são as maiores raridades da MRS e também as ultimas EMD originais da SR-3 com a pintura da RFFSA, dentre elas, a ÚNICA locomotiva diesel-elétrica ainda com o 2° padrão de pintura RFFSA. Caso ainda exista alguma outra locomotiva DIESEL com esta pintura ainda em operação, pedimos que nos corrijam.
Infelizmente com a idade avançada, 46 anos, a 5016, 5026 e 5031 trabalham somente com os trens de manutenção e reservas de patíos, porém ainda estão rodando com o seu motor diesel 16-567-D-1.
As outras 7 unidades, todas reformadas e modernizadas, se encontram com a pintura da MRS e equipadas já com o motor 16-645-D-1 (modificação do antigo 16-567-D-1).
As 4 SD18 que foram reformadas pela Alstom em Cruzeiro-SP, 5005 (2005) e 5015, 5038 e 5019 respectivamente em 2006, receberam toda a parte elétrica NOVA, que era uma das principais causas da baixa de várias delas, devido aos inúmeros incêndios e a eventual falta de peças de reposição.
É muito comum ver os maquinistas reclamarem do ensurdecedor barulho no interior da cabine das SD38M, assim como o horrível ar frio que é sugado pelo painel elétrico, mas se ouve dos mesmos os vários elogios para estas máquinas, principalmente pelo rodar super macio, sua otima visibilidade e também a cabine mais quente e silenciosa.
Frota (situação em 2008)
Frota ativa:
905005-1F
905008-6F
905015-9F
905016-7F
905018-3F
905019-1F
905022-1F
905026-4F
905031-1F
905038-8F
Frota baixada:
905001-9F
905003-5F
905004-3F
905009-4F
905011-6F
905012-4F
905013-2F
905014-1F
905021-3F
905023-1F
905025-6F
905027-2F
905028-1F
905029-9F
905030-2F
905032-9F
905033-7F
905034-5F
905035-3F
905037-0F
905039-6F
905040-1F
905041-8F
Fotos:
Fonte:Máfia do CTC
Conhecidas pelos ferroviários mais antigos da Central como as ''CLTs'', as 45 SD18 compradas pela EFCB estão completando 46 anos. Atualmente são 10 delas ainda em operação, sendo que somente 7 ainda trabalham normalmente com os trens de carga geral. Das 35 baixas, 12 foram sucateadas e as demais encontram-se encostadas no patío da oficina do Horto Florestal (EHF).
Em 2001 a MRS reformou a 5008 e a 5018 na oficina do Horto Florestal (EHF) e somente em 2005 e 2006 ela retomou a reforma dessas veteranas, desta vez terceirizando o trabalho de 4 delas com a Alstom e fazendo a 5022 por conta própria.
Restando apenas 3 delas nas condições originais, as SD18 são as maiores raridades da MRS e também as ultimas EMD originais da SR-3 com a pintura da RFFSA, dentre elas, a ÚNICA locomotiva diesel-elétrica ainda com o 2° padrão de pintura RFFSA. Caso ainda exista alguma outra locomotiva DIESEL com esta pintura ainda em operação, pedimos que nos corrijam.
Infelizmente com a idade avançada, 46 anos, a 5016, 5026 e 5031 trabalham somente com os trens de manutenção e reservas de patíos, porém ainda estão rodando com o seu motor diesel 16-567-D-1.
As outras 7 unidades, todas reformadas e modernizadas, se encontram com a pintura da MRS e equipadas já com o motor 16-645-D-1 (modificação do antigo 16-567-D-1).
As 4 SD18 que foram reformadas pela Alstom em Cruzeiro-SP, 5005 (2005) e 5015, 5038 e 5019 respectivamente em 2006, receberam toda a parte elétrica NOVA, que era uma das principais causas da baixa de várias delas, devido aos inúmeros incêndios e a eventual falta de peças de reposição.
É muito comum ver os maquinistas reclamarem do ensurdecedor barulho no interior da cabine das SD38M, assim como o horrível ar frio que é sugado pelo painel elétrico, mas se ouve dos mesmos os vários elogios para estas máquinas, principalmente pelo rodar super macio, sua otima visibilidade e também a cabine mais quente e silenciosa.
Frota (situação em 2008)
Frota ativa:
905005-1F
905008-6F
905015-9F
905016-7F
905018-3F
905019-1F
905022-1F
905026-4F
905031-1F
905038-8F
Frota baixada:
905001-9F
905003-5F
905004-3F
905009-4F
905011-6F
905012-4F
905013-2F
905014-1F
905021-3F
905023-1F
905025-6F
905027-2F
905028-1F
905029-9F
905030-2F
905032-9F
905033-7F
905034-5F
905035-3F
905037-0F
905039-6F
905040-1F
905041-8F
Fotos:
Fonte:Máfia do CTC
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Eu tinha que criar um tópico da SD-18 antes que a MRS retire todas de circulação!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Belas máquinas...
A oficina do Horto é perto de sua casa, Land? É possível conseguir alguma foto delas rodando por aí??
Aqui, só vejo as U-20 e as GE 70 ton na linha 10 da CPTM e as Hitachi elétricas em Paranapiacaba.
A oficina do Horto é perto de sua casa, Land? É possível conseguir alguma foto delas rodando por aí??
Aqui, só vejo as U-20 e as GE 70 ton na linha 10 da CPTM e as Hitachi elétricas em Paranapiacaba.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Não Vicente, mas o metrô passa ao lado e é possível ver algumas "coisas" na oficina!!!!!
O horto é conhecido como cemitério entre o pessoal da MRS..
O horto é conhecido como cemitério entre o pessoal da MRS..
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Cemitério? Coisa triste...
Bom, de qualquer forma, fica o pedido, para quando puder, fazer fotos...
Bom, de qualquer forma, fica o pedido, para quando puder, fazer fotos...
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Essa aí é outra NAVE! Parece uma locomotiva rebaixada, com direito a uma pequena varanda lateral e tudo
Valeu, Land!
Valeu, Land!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
É, mais é a principal oficina da MRS, é lá que as locomotivas e vagões são reformados.Vicente A.O.Junior escreveu:Cemitério? Coisa triste...
Bom, de qualquer forma, fica o pedido, para quando puder, fazer fotos...
Quando minha câmera chegar eu tiro sim.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Foto: José Emílio Buzelin
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: [MRS] GM EMD SD-18
...com direito a plaqueta histórica de marcação e tudo! app
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
E pode apostar que nos 50 anos dela estaremos lá!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: [MRS] GM EMD SD-18
A pintura nova é bem melhor!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Falando na 5016, olha só quem deu as caras em Manoel Feio no dia 18/04/2010
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Mês passado a 5008 completou 50 anos de operação, essa é a locomotiva mais velha em operação na MRS.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Locomotiva 5005-1 passando em Rocha Miranda na manhã de hoje(05-09)
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Parece que está com um trem de serviço? Na Malha da SUPERVIA?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: [MRS] GM EMD SD-18
A linha que ele está é de circulação exclusiva da MRS, com uns vagões prancha, sendo no último um trator(dá pra ver?), este sempre fazendo serviços de limpeza da via férrea e também contribuindo na manutenção.Landrail escreveu:Parece que está com um trem de serviço? Na Malha da SUPERVIA?
As locomotivas da MRS só compartilham a linha da Supervia quando tem que fazer a manobra dos vagões cimenteiros da Holcim, para adentrar a reta de Honório("linha auxiliar").
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: [MRS] GM EMD SD-18
Mais fotos da 5005-1, estacionada em Madureira:
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 263
- Registrado em: 18 Jul 2009, 23:21
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [MRS] GM EMD SD-18
5019-1 No Pátio da Pulveriração em Barra do Piraí RJ.
ViajanteFLA!!!!!! no youtube: http://www.youtube.com/user/viajanteFLA1?feature=mhee
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes