BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
E F S Estação AVARÉ II SP (1960-1999)
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
E F S Estação AVARÉ II SP (1960-1999)
Estação atual de AVARÉ 1960 a 1999
1 frente da estação
2
3
4
5
6 plataforma
7
8
9 saguão de acesso a bilheteria e plataforma
10 entorno da estação
1 frente da estação
2
3
4
5
6 plataforma
7
8
9 saguão de acesso a bilheteria e plataforma
10 entorno da estação
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: E F S Estação Cidade de AVARÉ SP.
Jorge, muito obrigado!! Mais uma grande contribuição sua!! Como sempre, qual a foto para a thumb?
A Estação de Avaré é a penúltima a que eu fotografei.
Numa próxima oportunidade, irei a Barra Grande (Ao lado da penitenciária de Avaré) e tirar as fotos para já ter o trecho da Sorocabana pronto.
A primeira estação de Avaré compartilha de uma arquitetura diferenciada, mais bem projetada como Botucatu e Sorocaba.
Em Pirajú, uma cidade a uns 60 Km dali, encontra - se um ramal desativado, onde o prédio é acanhado e parecido com a 1°de Avaré;
A partir de 1966, novas estações foram erguidas, já com um novo estilo de arquitetura, um bem mais modernoso, a exemplo de Avaré, Manduri e Bernadino de Campos.
Parabéns pelas fotos!
Realmente estão boas e o estado da Primeira estação, realmente esta revoltante.
app
Numa próxima oportunidade, irei a Barra Grande (Ao lado da penitenciária de Avaré) e tirar as fotos para já ter o trecho da Sorocabana pronto.
A primeira estação de Avaré compartilha de uma arquitetura diferenciada, mais bem projetada como Botucatu e Sorocaba.
Em Pirajú, uma cidade a uns 60 Km dali, encontra - se um ramal desativado, onde o prédio é acanhado e parecido com a 1°de Avaré;
A partir de 1966, novas estações foram erguidas, já com um novo estilo de arquitetura, um bem mais modernoso, a exemplo de Avaré, Manduri e Bernadino de Campos.
Parabéns pelas fotos!
Realmente estão boas e o estado da Primeira estação, realmente esta revoltante.
app
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR GLOBAL
São duas estações em Avaré, certo? Então, merecem dois tópicos! O Jorge dividiu as sequências de fotos da velha e nova...
Alguém pode dividir o tópico, porque aqui no trabalho o firewall não deixa...
Alguém pode dividir o tópico, porque aqui no trabalho o firewall não deixa...
-
As fotos a seguir, contem imagens fortes e chocante no desrespeito ao patrimonio.
1
2
3
4
5
6 veja a que situação chegou a estação
7 deposito de caçambas de entulhos
1
2
3
4
5
6 veja a que situação chegou a estação
7 deposito de caçambas de entulhos
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
as fotos estão divididas, porque o photobucket esta controlando a quantidade de fotos de uma so vez.
tem mais.
tem mais.
-
1 visão panoramica
2 a mesma imagem vista do chao
3 area de manobra
4
5 destino Assis
6 São Paulo à Avaré 336km
7 saindo de Avare
8 apite passagem de nivel
9
10
11area urbana
12 destino São Paulo
2 a mesma imagem vista do chao
3 area de manobra
4
5 destino Assis
6 São Paulo à Avaré 336km
7 saindo de Avare
8 apite passagem de nivel
9
10
11area urbana
12 destino São Paulo
A Prefeitura de Cerqueira César, pelo menos cuida da Estação com órgãos da Prefeitura no prédio e com a manutenção da plataforma e entorno (Área da Estação)
O que acho triste, é o modo que a prefeitura trata os patrimônios históricos, por que por causa daquelas duas estações, toda a região se desenvolveu...
Modo que se encontram é triste.
e olhar essas fotos, que saudade que me dá do interior...
O que acho triste, é o modo que a prefeitura trata os patrimônios históricos, por que por causa daquelas duas estações, toda a região se desenvolveu...
Modo que se encontram é triste.
e olhar essas fotos, que saudade que me dá do interior...
Rodrigo Lopes
-
E F S Estação AVARÉ II -SP
1 escritorio America Latina Logistica ALL.
2
3
4 oficinas da EFS/Fepasa
5
6 acesso ao ceagesp
7
8 vila ferroviaria ao lado da via
9 entrada da vila
10
11
2
3
4 oficinas da EFS/Fepasa
5
6 acesso ao ceagesp
7
8 vila ferroviaria ao lado da via
9 entrada da vila
10
11
Jorge , fantástico tópico. você prefere dividir em Avaré I e II o tópico, correspondendo à estação mais antiga e a mais nova?
-
1 galpão usado como deposito de reciclaveis
2
3
4 lixo na via
5 galpoes desativados da ceagesp
6 sem os trilhos
7
8
2
3
4 lixo na via
5 galpoes desativados da ceagesp
6 sem os trilhos
7
8
Editado pela última vez por Jorge Luis em 15 Jan 2010, 22:22, em um total de 1 vez.
-
cidade de AVARÉ, vista da estação ao fundo nos predios e a area central
FIM.
FIM.
-
Horacio pode dividir sim, para as miniaturas escolho antiga 2 e atual 1
-
- COORDENADOR
Re: E F S Estação Cidade de AVARÉ SP. I (1960-1999)
Caraca que foda !
Adorei a foto 8.
A via ainda é utilizada pra carga ? Pergunto porque ela está em bom estado mas normalmente as empresas de carga arrancam a alimentação aérea pras locos gigantes passarem, mas ela permanece.
Mais uma bela contribuição app app app app
Adorei a foto 8.
A via ainda é utilizada pra carga ? Pergunto porque ela está em bom estado mas normalmente as empresas de carga arrancam a alimentação aérea pras locos gigantes passarem, mas ela permanece.
Mais uma bela contribuição app app app app
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Re: E F S Estação AVARÉ II SP (1960-1999)
sim a via continua sendo usada para cargas, ela faz interligação com o sul do pais em Ourinhos, a alimentação aerea tambem foi retirada da via principalRenanfsouza escreveu:A via ainda é utilizada pra carga ?
Eu cheguei a ver, quando eu estava no Interior, passar a Loco com 4 vagões tanque...
Mas meu tio me falou que passam trens muito maiores lá!
Mas meu tio me falou que passam trens muito maiores lá!
Rodrigo Lopes
-
segundo predio da Ceagesp com acesso pela linha
retão Avare / Arandu
detalhe: os postes estão la intacto mas a fiação sumiu
retão Avare / Arandu
detalhe: os postes estão la intacto mas a fiação sumiu
Quando a " deseletrificação " foi feita, isso aproximadamente, no ano 2000 ( salvo engano ), apenas os fios de alta tensão foram retirados, talvez até para economizar o serviço de tirar o poste e coisa e tal...
Lembro dos longos trens prateados que refletiam a luz do sol, bem longe e iluminavam quando passava de noite no trecho entre cidades, espero poder estar vivo para ver um trem de passageiros passar por lá novamente.
Mas, falando sobre a região, entre Bernardino de Campos e Avaré, há um transito populacional consideravel ( os onibus intermunicipais da região sempre andam lotados e as cidades são relativamente próximas, cerca de 40Km a mais distante. ), eu já até cheguei a pensar em improvisar um " TIM " do interior, mas não sei até onde seria viável
Lembro dos longos trens prateados que refletiam a luz do sol, bem longe e iluminavam quando passava de noite no trecho entre cidades, espero poder estar vivo para ver um trem de passageiros passar por lá novamente.
Mas, falando sobre a região, entre Bernardino de Campos e Avaré, há um transito populacional consideravel ( os onibus intermunicipais da região sempre andam lotados e as cidades são relativamente próximas, cerca de 40Km a mais distante. ), eu já até cheguei a pensar em improvisar um " TIM " do interior, mas não sei até onde seria viável
Rodrigo Lopes
-
segundo o delegado da policia federal de Piracicaba, o que houve foi roubo mesmo,o mesmo disse que todo o patrimonio é bem publico, so depois de feito o inventario e dado baixa o mesmo vai a leilão para ser arrematado, todo esse desmonte esta sendo investigado pela policia federal em conjunto com o ministerio publico, tambem foi falado que a guarda deste patrimonio é da policia ferroviaria que conta com 3 (tres) agente para cuidar de toda a malha paulista a qual fizeram relatorios a seus superiores mostrando o que estava acontecendo, sem nenhum retorno, segundo o delegado o objetivo da investigação é responsabilizar os envolvidos, os conivente a resarcir o estado e outras providencias penais, pois quem levou os materiais, não tinha condições de levar motores, rodeiros, trilhos em carrinho de pedreiro.Lopes escreveu:Quando a " deseletrificação " foi feita, isso aproximadamente, no ano 2000 ( salvo engano ), apenas os fios de alta tensão foram retirados, talvez até para economizar o serviço de tirar o poste e coisa e tal...
fonte: Tv Alesp/Desmonte das ferrovias
-
- MEMBRO FREQUENTE
Boa noite pessoal.
Estive em Avaré nos dias 24 e 25 de abril deste ano, mas a viagem foi meia corrida e não tive tempo de fotografar as estações.
É uma pena ver esta estação neste estado! Podiam cuidar bem dela, pois a cidade em si, achei muito bem cuidada.
Pretendo voltar lá em breve, para fazer as fotos.
[]s
Estive em Avaré nos dias 24 e 25 de abril deste ano, mas a viagem foi meia corrida e não tive tempo de fotografar as estações.
É uma pena ver esta estação neste estado! Podiam cuidar bem dela, pois a cidade em si, achei muito bem cuidada.
Pretendo voltar lá em breve, para fazer as fotos.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim