Pessoal,
Enquanto saía de casa, vi rapidamente no jornal (Bom Dia SP) que houve uma falha na linha 9.
Apareceu uma U-20 pra rebocar um Siemens.
Deu pra imaginar a sequência de ações - desde a detecção da falha até a sua solução- de acordo com o explanado pelo Fernando Nunes na visita.
Pensem na sequência:
- o mqt informa ao CCO sobre a falha que necessita de recolhimento;
- no CCO, na sala sob a sala de crise, o pessoal de manutenção recebe a comunicação e prepara a oficina e a máquina de apoio;
- o sistema já informa o problema pra gerência e diretoria, com o número de passageiros prejudicados;
- a loco leva o TUE para um desvio, onde não prejudique a circulação;
- o CCO despacha um trem da reserva para suprir o "buraco"
- a circulação se normaliza.
Após o pico, o trem é levado para a oficina, onde a falha é confirmada pela manutenção e o trem é reparado.
A operação da ferrovia é bonita, mas quando os problemas acontecem, toda uma contingência dever ser preparada e os procedimentos a tomar devem ser claros a todos. E é isso que vemos agora aqui fora, o sistema funcionando.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Falha CPTM hoje -2/9/09 e ações
Moderador: Lipe Andreense
Re: Falha CPTM hoje -2/9/09 e ações
Uma funcionária minha que usa a linha 9 disse que o problema foi na Estação Granja Julieta e o serviço ficou parado por um bom tempo. Ele se atrasou em mais de uma hora.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante