Página 1 de 1

Estação Antônio Gianetti Neto - Linha 11

Enviado: 06 Jun 2008, 01:57
por Lipe Andreense
ImagemImagem
Imagem
Imagem


Estação da Linha 11 - Coral, na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Imagem

A estação foi aberta em Janeiro de 1998 com o nome de Lageado, que foi alterado para Antônio Gianetti Neto em Agosto do mesmo ano.
Foi a primeira estação construída pela CPTM, após assumir a operação das linhas da CBTU e FEPASA.


01 - Plataforma destino Estudantes
Imagem

02 - Do lado direito: plataforma destino Guaianazes
Imagem

03 - Escadas de acesso às plataformas
Imagem

04 - Plataforma Guaianazes vista da plataforma Estudantes
Imagem

05 - Vista da estação, de dentro do trem partindo.
Imagem

06 - Mezanino
Imagem


07 - Plataforma destino Estudantes
Imagem


08 - Plataforma e mezanino
Imagem


09 -
Imagem

Enviado: 21 Jun 2008, 22:29
por Lopes
Não sei porque, gosto dessa estação...
Para mim, a CPTM ao invés de seguir como modelo as estações Autódromo e Primavera :lol: - Interlagos, deviam seguir esse modelo.
Não sou "chegado" à estações de Plataformas centrais

Enviado: 21 Jun 2008, 22:33
por L Fernandes
Essa estação foi construída no tempo da CBTU!
Parece muito com as do METRO-BH, gosto dela tbm!

Enviado: 21 Jun 2008, 22:35
por Lopes
Foi a primeira estação construída pela CPTM, após assumir a operação das linhas da CBTU e FEPASA.

Enviado: 21 Jun 2008, 22:38
por Lipe Andreense
Luiz Fernandes escreveu:Essa estação foi construída no tempo da CBTU!
Parece muito com as do METRO-BH, gosto dela tbm!
Na verdade foi em 1998, já na administração CPTM, mas com projeto (e talvez inicio da construção) da CBTU

Enviado: 04 Jul 2008, 03:59
por Sergio Silva
lipe_andreense escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:Essa estação foi construída no tempo da CBTU!
Parece muito com as do METRO-BH, gosto dela tbm!
Na verdade foi em 1998, já na administração CPTM, mas com projeto (e talvez inicio da construção) da CBTU
Em 1998 foi a inauguração, e o projeto é da CBTU.

Enviado: 04 Jul 2008, 04:01
por Lipe Andreense
Mesmo assim, a não ser que a construção tenha sido bem lenta, foi no periodo CPTM. (a construção)

Enviado: 04 Jul 2008, 04:15
por Sergio Silva
Em tratando da CBTU, não duvido nada... :mrgreen:

Pelo que sei, quem construiu foi a CBTU, e quem levou o créditos foi a CPTM, que assumira a operação das linhas da CBTU quatro anos antes, em 1994. Mas não tenho certeza. Mas acho que foi isso porque a CBTU já estava com o projeto pronto, e provavelmente já licitado.

Não parece, mas essa época foi bastante agitada para os trens de Sampa: construção do EL e das estações da linha C, reforma e/ou revisão dos trens das séries 1100, 1400, 1600, 4400, 4800 e 5500, início do PQMR I em 1999 (séries 1700, 4400 e 5000), aquisição de trens (séries 2000, 2100 e 3000), concessão das ferrovias, fim dos trens de passageiros de média/longa distância, etc

Há um bom trecho dessa linha a faixa isolada por muros com logo da CBTU.