BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Secretário de Transportes se encontra com Associação de...

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Secretário de Transportes se encontra com Associação de...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 18 Set 2009, 10:42

Secretário de Transportes se encontra com Associação de Moradores da Rua Sá Ferreira, em Copacabana

18/09/2009 - 8h34

O secretário estadual de Transportes Julio Lopes, se reuniu nesta quinta-feira (17/09), com integrantes das associações de moradores da Rua Sá Ferreira, em Ipanema, e das adjacências, para falar das últimas etapas da construção da estação do metrô General Osório, assim como do acesso que leva o mesmo nome da Rua. Em café da manhã, no Hotel Miramar, em Copacabana, o secretário e os engenheiros da Secretaria, Bento Lima, e Luiz Moreira, responsáveis pela obra, apresentaram imagens do estágio final da construção. Eles explicaram os principais detalhes da obra, e garantiram que tudo estará pronto a tempo para a inauguração confirmada para o dia 17 de dezembro de 2009.

O Secretário Julio Lopes parabenizou a presidente da Associação dos Moradores da Sá Ferreira, Luiza Salatino, pela iniciativa, e se mostrou impressionando ao constatar o grande número de presentes no encontro.

- É uma satisfação ver tanta gente interessada em tratar dos assuntos da região e exercer seu direito civil. Uma das orientações do governador era que fizéssemos esse empreendimento interagindo com a população da região. E foi exatamente isso que aconteceu na construção da estação General Osório. O que nos deixa muito orgulhosos – parabenizou o secretário.

Bento Lima, responsável pela engenharia da obra da estação do metrô General Osório, fez um apanhado das últimas etapas para a finalização do projeto. Bento informou que o sistema de ventilação da estação - que previa a utilização de um grande espaço -, foi transferido do acesso Sá Ferreira para o da Teixeira de Melo, já que este último oferece melhores condições de espaço e possui considerável área verde. O diretor de Engenharia disse ainda que os trilhos já estão sendo colocados, e que a maior preocupação da equipe foi manter o ritmo de obra de maneira que interferisse o mínimo na rotina daqueles que moram na região.

- A nossa visão é a de que devemos atender à comunidade sem interferir no seu dia a dia. No projeto original da estação, várias garagens de prédios ficariam com seus acessos bloqueados. Já na configuração atual, não houve obstrução ao acesso de nenhum prédio – assegura Bento.

O acesso da Sá Ferreira é o mais adiantado em relação às saídas Jangadeiros e Teixeira de Melo e está praticamente pronto. Outra informação importante que os participantes da reunião puderam ter conhecimento é a de que o acesso da Sá Ferreira está praticamente concluído. O asfalto já foi colocado, e a pintura das faixas será finalizada até o fim desta semana. O sistema de sinalização também começará a ser instalado nos próximos dias.

Na ocasião, a presidente da Associação de Moradores Sá Ferreira, Luiza Salatino, agradeceu ao secretário Julio Lopes pela presença e disse que a intenção é promover o encontro mensalmente. Os moradores da Sá Ferreira e adjacências aproveitaram a presença de representante da Polícia Militar, Cel. Seabra, para solicitar maior policiamento na região, com vistas ao início da operação do metrô. Estima-se que aproximadamente 15 mil pessoas utilizem o acesso Sá Ferreira diariamente.

A estação do metrô General Osório tem inauguração prevista para 17 de dezembro e será a mais bem mais equipada em termos de locomoção. Serão seis esteiras e 16 escadas rolantes, 13 elevadores, 28 torniquetes (roletas), 10 bilheterias, além de três plataformas de embarque e desembarque. Estima-se que 80 mil passageiros passem pela estação General Osório diariamente.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante