Página 1 de 1
Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 10 Dez 2009, 22:30
por AGV
E esvaziar o bolso.
http://vicsuburbantrains.com.au/index.p ... ucts_id=23
Bom, olhar não paga nada.
Vejam os detalhes.
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 00:19
por Landrail
Modelo muito utilizado na asia, China pra ser mais exato, também gostei dos detalhes, mas perde a graça por ser algo "fora do que estou acostumado a ver'.
É bom lembrar que a tração da locos chinesas estão mudando para a mais moderna, "diesel -eletricas".
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 11:02
por cataclism2
Tri bonito, apesar de enjoar rápido, no meu caso.
Mas eu queria!
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 12:21
por Racia
A China é neste momento o país com o ritmo de electrificação maior e mais rápido do mundo. Aconselho a consultar os dados do fascículo de Novembro da revista americana "Trains" em que são avaliados cenários de electrificação massiva dos operadores class I dos EUA em resultado da alta dos custos dos combustiveis, das preocupações ambientais e dos resultados obtidos em eficiencia e capacidade conseguidos pelas redes mais desenvolvidas na China e Russia.
A revista, propositadamente, não compara os EUA com a Europa e Japão, onde a electrificação é ainda mais presente, devido à preponderância do tráfego de passageiros sobre o de mercadorias, o que é completamente diferente do perfil encontrado no continente americano.
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
Abraços
rp
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 15:30
por cataclism2
racia escreveu:Caro landrail,
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
...mas que seria bonito de sentir todo o torque, isso seria!
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 15:51
por AGV
racia escreveu:
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
Abraços
rp
"Apenas" 5,2
MW de potência.......
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 16:10
por Racia
como sabem, relações peso/potência desse tipo em configurações de 4 eixos, são vulgares em locomotivas electricas de construção Alsthom, Siemens ou Bombardier.
Se a isso adicionarem velocidades máximas de até 220 km/h e compatibilidade com diversos sistemas de alimentação electrica e de controlo automático de velocidade (ATP na sigla inglesa) em simultâneo, então obtêm uma razoável fotografia daquilo que é uma Prima, Eurosprinter ou Traxx.
Alstom Prima II
Siemens Eurosprinter (Taurus)
Bombardier Traxx
Abraços
rp
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 17:20
por Landrail
só 80 toneldas, baixa aderência,(80/4=20) isso dá 20 ton/eixo, as americanas tem 180 toneladas que bem distribuída em 6 eixos dá 30 ton/eixo.
Essas elétricas não tracionam nada, queria ver uma dessas nos trens da VALE lá na EFC com 40 mil toneladas, 350 vagões. hhhhahahahah
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 11 Dez 2009, 19:54
por AGV
A rigor não deveria não poder ou ser inferior às diesel-elétrica, pois a tração é elétrica peka rede aérea.
Pois, se uma diesel-elétrica pode fazer este esforço, a outra pode perfeitamente fazer também.
Resta saber o quanto a rede aérea aguentaria.
Ultimamente tenho pensado em locomotivas destas para a CPTM para a economia com a despesa em diesel, utilizando-as onde e quando for possível, em conjunto com as diesel.
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 14 Dez 2009, 12:17
por Racia
A questão levantada pelo Landrail é pertinente e tem a ver como o denominado peso aderente que por sua vez vai influenciar o esforço de tracção que é medido no arranque, à velocidade máxima e em regime contínuo.
Podemos falar sobre isso e, em que medida pode uma pequena locomotiva electrica de 80 T ou 90 T, ultrapassar aquilo que à primeira vista pode pareder um handicap...
Quem quer começar?
Até já
rp
NOTA: Ahhh mas não esquecer uma coisa muito importante. Tornar uma locomotiva mais pesada é simples. O contrário é que é complicado...
Abraços
rp
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 14 Dez 2009, 15:08
por cataclism2
Eu acho bem legais os dados que vocÊs postaram aqui neste tópico!
Porém, se o tema começar a ficar mais técnico e completo, sugiro a área técnica, mesmo, mas unicamente porque aí fica mais fácil para os interessados debaterem a respeito dos prós e contras, sejam as máquinas do país que forem!
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Enviado: 14 Dez 2009, 16:48
por AGV
Verdade, passou da maquele pro real.