BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Inaugurado Franciliens em Paris

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

[Notícia] Inaugurado Franciliens em Paris

Mensagem não lida por AGV » 16 Dez 2009, 17:49

http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... teria=9498

“Este é o acontecimento mais importante no transporte público desde o lançamento do TGV”, afirmou Jean-Paul Huchon, presidente da STIF, acolhendo o primeiro TUE Francilien na Gare du Nord, em 12 de dezembro.

Acompanhado pelo presidente da SNCF, Guillaume Pepy, o presidente da Bombardier Transportation, André Navarri, representantes do governo local, além de outras autoridades, usuários e convidados comemoraram a chegada do primeiro trem, que transportou uma grande variedade de usuários locais e convidados. Em seguida, a equipe viajou para Luzarches e continuou as cerimônias.

STIF e SNCF encomendaram juntas 172 TUEs articulados da Bombardier em outubro de 2006, que custaram US$ 2,7 bilhões, com uma opção para mais 200. Seguido de um extenso programa de testes envolvendo sete protótipos de trens, as duas primeiras séries construídas foram entregues em outubro e novembro, prontas para entrar em serviço com a mudança de horário em 13 de dezembro. Mais quatro estão para se juntar a eles, até Abril de 2010.

O corpo com 3 060 mm de largura, os Francilien podem transportar até 915 passageiros sentados e de pé, em oito carros com 112,5 m de comprimento. Os 172 trens encomendados vão renovar cerca de 20% da frota de subúrbio parisiense durante os próximos cinco anos.

Os primeiros 82 TUEs assumirão os serviços de linha H de Paris Nord para Luzarches e Persan-Pontoise a Baumont até Junho de 2012, substituindo os TUEs Z6100 e as composições push-pull RIB/RIO. Eles serão seguidos por 35 trens para a linha P, ligando Paris Est com Meaux e Colommiers, e 55 trens de sete carros com 94 m de comprimento para operar nas linhas J e K do Paris Saint-Lazare.

Construídos na fábrica da Bombardier em Crespin, os Franciliens serão entregues a partir de Fevereiro de 2010. STIF já chegou a um acordo com o fabricante para acelerar a produção em 2011, para que as últimas unidades entrem em serviço oito meses mais cedo do que inicialmente previsto.

A linha H atualmente lida com cerca de 200.000 passageiros por dia dos 2,8 milhões de usuários dos serviços do Transilien. A rota está sendo atualizado para coincidir com a chegada dos novos trens; as plataformas das estações estão sendo levantadas para 920 milímetros acima dos trilhos para fornecer nível de embarque, junto com outras melhorias de acessibilidade e sistemas de informação.






Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes