RIO - O metrô passará por mais um teste nesta quarta-feira. Os horários de funcionamento da conexão Pavuna-Botafogo para esta quarta-feira foram estendidos. Os trens partirão de Pavuna até Glória entre 5h e 16h. E das 16h até meia-noite, os trens vão circular direto da Pavuna a Botafogo. Dependendo do resultado, o novo horário poderá ser mantido. O objetivo, segundo a concessionária Metrô Rio, é evitar os transtornos ocorridos na terça-feira .
O dia seguinte às inaugurações da conexão direta Pavuna-Botafogo e da estação General Osório, em Ipanema foi marcado por transtornos para os usuários do Metrô. Pela manhã, as duas linhas operaram com atrasos, houve superlotação nas estações, passageiros reclamaram de falta de informações e nove pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas.
Nesta quarta-feira, a concessionária vai antecipar também a a saída dos trens da estação de manutenção, garantido que, às 5 horas, horário de início da operação, todos os trens estejam posicionados para funcionamento. E o sistema de informações aos passageiros nas estações será reforçado. Além dos informes pelo sistema de som, todas as 120 telas de LCD que estão dispostas nas estações informarão os trajetos dos trens. Nesta terça-feira, os painéis luminosos apresentaram problemas. Duzentos agentes de colete laranja e verde também vão estar nas estações para orientar os usuários.
A concessionária informou que os problemas de terça-feira não foram decorrentes de precipitação no início da operação da nova linha 2.
- Os usuários não devem confundir esses problemas de ajuste da nova operação, pelos quais pedimos desculpas, com os benefícios que a nova linha 2 trará - explicou o diretor de Relações Institucionais da concessionária, Joubert Flores.
Na terça-feira, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) encaminhou à concessionária Metrô Rio oficio solicitando informações, em no máximo 48 horas, sobre os problemas ocorridos , na manhã desta terça-feira, em todo o sistema metroviário.
http://moglobo.globo.com/integra.asp?tx ... 324645.asp
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Metrô testa novo horário de funcionamento da ligação direta
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Metrô testa novo horário de funcionamento da ligação direta
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
prometi
Essa notícia é antiga já, mas como eu to meio atrasado aqui no fórum devido a problemas técnicos no computador...
Durante essa operação de horários pré-determinados que estava prevista inicialmente para continuar até 22 de Fevereiro e entrou para a lista de mais uma das notícias falsas da concessionária...
Era de acordo com eles, a partir das 4 da tarde que os Trens iriam começar a fazer Pavuna-Botafogo, então era pra ter Trens partindo as 4 em ponto das estações Pavuna e Botafogo, mas não é isso que estava ocorrendo, fui lá pessoalmente pra ver como ocorria essa partida, as 15:55, NENHUM Trem no desvio ao sul da estação Botafogo, as 16:00 a plataforma já estava cheia pois estavam aguardando a chegada do primeiro Trem no sentido Pavuna, eis que fico sabendo que as 16 em ponto ocorre a liberação de Trens vazios no sentido Botafogo ao invés de começar a circularem de fato em serviço em direção a Pavuna, resultado, 30 minutos de espera pela chegada do mesmo até a estação Botafogo.
Isto é, anunciavam que o começo da operação era as 16 em ponto, enquanto o primeiro Trem da ligação direta chega 30 minutos depois do anunciado, nem preciso dizer que depois da estação Botafogo ninguem entrou nas estações seguintes, pois não havia espaço para embarcar, saindo de Botafogo os passageiros viram o desespero da CCO que nem sabia o que fazer direito, mandou de uma só vez 3 Trens vazios um atraz do outro para retornarem em Botafogo, nem preciso dizer que a Linha 1 ficou sem Trens por quase 20 minutos...
Enquanto isso a Linha 1 com uma lentidão absurda, já imaginava como estaria a linha 2, depois de voltar al trecho São Cristóvão-Pavuna na Linha 2 original o Trem estava nítidamente atrasado, pois corria bastante entre as estações, trepidou muuito por causa da velocidade alta em que estava trafegando, em fim, os passageiros ficaram muuito assustados, mesmo correndo tanto, o Trem demorou entre Botafogo e Pavuna o simples tempo da "rapidez" prometida por eles, 1 hora e 40 minutos, e mal chegou na Pavuna só ficou com as portas abertas por 10 segundos e depois partiu de volta a Botafogo enquanto outro Trem já aguardava perto da estação para dar entrada.
Em fim, parabéns para o metrô que conseguiu tornar insuportável o que já estava em estado terminal. app
Durante essa operação de horários pré-determinados que estava prevista inicialmente para continuar até 22 de Fevereiro e entrou para a lista de mais uma das notícias falsas da concessionária...
Era de acordo com eles, a partir das 4 da tarde que os Trens iriam começar a fazer Pavuna-Botafogo, então era pra ter Trens partindo as 4 em ponto das estações Pavuna e Botafogo, mas não é isso que estava ocorrendo, fui lá pessoalmente pra ver como ocorria essa partida, as 15:55, NENHUM Trem no desvio ao sul da estação Botafogo, as 16:00 a plataforma já estava cheia pois estavam aguardando a chegada do primeiro Trem no sentido Pavuna, eis que fico sabendo que as 16 em ponto ocorre a liberação de Trens vazios no sentido Botafogo ao invés de começar a circularem de fato em serviço em direção a Pavuna, resultado, 30 minutos de espera pela chegada do mesmo até a estação Botafogo.
Isto é, anunciavam que o começo da operação era as 16 em ponto, enquanto o primeiro Trem da ligação direta chega 30 minutos depois do anunciado, nem preciso dizer que depois da estação Botafogo ninguem entrou nas estações seguintes, pois não havia espaço para embarcar, saindo de Botafogo os passageiros viram o desespero da CCO que nem sabia o que fazer direito, mandou de uma só vez 3 Trens vazios um atraz do outro para retornarem em Botafogo, nem preciso dizer que a Linha 1 ficou sem Trens por quase 20 minutos...
Enquanto isso a Linha 1 com uma lentidão absurda, já imaginava como estaria a linha 2, depois de voltar al trecho São Cristóvão-Pavuna na Linha 2 original o Trem estava nítidamente atrasado, pois corria bastante entre as estações, trepidou muuito por causa da velocidade alta em que estava trafegando, em fim, os passageiros ficaram muuito assustados, mesmo correndo tanto, o Trem demorou entre Botafogo e Pavuna o simples tempo da "rapidez" prometida por eles, 1 hora e 40 minutos, e mal chegou na Pavuna só ficou com as portas abertas por 10 segundos e depois partiu de volta a Botafogo enquanto outro Trem já aguardava perto da estação para dar entrada.
Em fim, parabéns para o metrô que conseguiu tornar insuportável o que já estava em estado terminal. app
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante