Tópico original por Lipe_Andreense
===========================
Estação Carlos de Campos
A estação foi aberta em 1894 com o nome de Guayauna. Teve o nome alterado para Carlos de Campos em 1933.
O prédio atual foi remodelado em 1988, com a chegada do Metrô.
A estação foi fechada com o início da operação do Expresso Leste, em Maio de 2000 (exatos 8 anos)
Se localiza exatamente ao lado da estação Penha do Metrô.
01 - Plataforma vista da passarela da estação do Metrô
02 -
03 -
04 -
05 - Do outro lado, vista sentido Leste
06 -
07 - Acesso da estação. Essa era a saída
08 - Aqui era a entrada
09 - O acesso
10 -
11 -
12 -
13 - Vista a partir dos torniquetes de saída
14 -
15 -
16 - Cobertura da plataforma e a estação Penha do Metrô atrás
17 -
só pra complementar, um detalhe da pintura na cobertura
Adoro essas pinturas com informações, muito bonitinhas.
Enviado: 06 Jun 2008, 09:19
por cataclism2
lipe_andreense escreveu:
Vinicius escreveu:Obrigado.
E essa composição histórica foi preservada?
Acredito que não
Só pra ilustrar:
lipe_andreense escreveu:É possivel ver por trás da pintura em Eng Goulart. Tem em Calmon Viana também
Enviado: 31 Out 2008, 18:53
por Correia431M
Seguem abaixo as minhas fotos em Carlos de Campos:
1 -
2 -
3 -
[
4 -
5 -
Enviado: 08 Nov 2008, 15:22
por Haiser
Estão demolindo a cobertura da Estação
Enviado: 08 Nov 2008, 20:06
por Will .
porque ? você sabe ?
bem, o tgv chegou antes e fez um documento antes da demolição dela
Enviado: 08 Nov 2008, 20:16
por Lipe Andreense
haiser escreveu:Estão demolindo a cobertura da Estação
COOOOOOOOOMO ASSIM ???????????????????????
Ainda bem que foi documentada, mas queria voltar lá pra pegar outros angulos que não deu no dia.
Temos que pegar de Artur Alvim e mais algumas de Patriarca
Enviado: 08 Nov 2008, 20:51
por Haiser
Triste a noticia:(:(:(, eu vi a informação no orkut , alem disso falaram que chegaram a re-pintar a faixa amarela e colocar placa de limite de parada , algo que ainda não compreendi. Será que procede????
João
Eu estava observando isso esses dias, Lucas.
O mais estranho é que há pouco tempo atrás, re-pintaram a faixa amarela da estação, com direito até a ponto de parada em amarelo na plataforma.
Que pena!
Enviado: 08 Nov 2008, 22:29
por Will .
haiser escreveu:Triste a noticia:(:(:(, eu vi a informação no orkut , alem disso falaram que chegaram a re-pintar a faixa amarela e colocar placa de limite de parada , algo que ainda não compreendi. Será que procede????
credo
seria uma estação fantasma ?
Enviado: 08 Nov 2008, 22:57
por Correia431M
Passei lá hoje, e é realmente verdade. A cobertura da estação foi demolida. Possivelmente, imagino que em breve esta estação deverá vir abaixo, como ocorreu em Engenheiro Trindade há alguns anos atrás.
Enviado: 11 Nov 2008, 20:47
por Correia431M
Rodrigo Leste 4 escreveu:Passei lá hoje, e é realmente verdade. A cobertura da estação foi demolida. Possivelmente, imagino que em breve esta estação deverá vir abaixo, como ocorreu em Engenheiro Trindade há alguns anos atrás.
Para quem ainda não viu depois da cobertura demolida, aqui está uma foto de Carlos de Campos, que tirei hoje a tarde, por volta de 18h30.
Enviado: 11 Nov 2008, 20:54
por Vicente
Éééé... Belo presente de 150 anos da EFCB... :brv:
Enviado: 12 Nov 2008, 00:04
por Lipe Andreense
Não querendo defender a demolição, muito longe disso, mas até entendo os motivos da demolição.
A cobertura não está em uso e não recebe manutenção, afinal reformar uma estação que não está em uso é gasto para nada. Não recebendo manutenção, as estruturas vão envelhecendo., por isso acredito que derrubaram por questões de segurança. Vai que numa chuva forte ela cai em cima de um trem ??
Enviado: 22 Nov 2008, 13:25
por HGP
Sinal de que uma reativação da Antiga Penha/Carlos de Campos já fica enterrado em definitivo...
Enviado: 22 Nov 2008, 14:57
por Tiago Costa
Pode ser... ou talvez já estejam reservando o espaço para a construção da Estação Penha da Linha 11 (essas 101 Penhas ainda vão dar trabalho ).
Enviado: 22 Nov 2008, 15:03
por Haiser
Tiago Costa escreveu:Pode ser... ou talvez já estejam reservando o espaço para a construção da Estação Penha da Linha 11 (essas 101 Penhas ainda vão dar trabalho ).
Se isso acontecer, para mim perderia o sentido de Expresso Leste.
Alias , prolongar o EL até Suzano.... espero que estejam preparado quando fizerem isso , ja com os novos trens. Serão quantos mesmo? 13?
Enviado: 22 Nov 2008, 23:52
por Will .
se a L2 for para Penha, queria que fizessem uma estação Penha na L11, porque ter que faxer baldeação em Itaquera ou Tatuapé pra acessar a L2 é foda...
Enviado: 03 Dez 2008, 17:00
por Francis
HGPFILHO escreveu:Sinal de que uma reativação da Antiga Penha/Carlos de Campos já fica enterrado em definitivo...
A verdade é que, exceção feita as da SPR (tombadas), todas as estações antigas serão demolidas em algum momento. Elas já não tem serventia, e como disse o lipe, até atrapalham, são mais postos para cobrir operacionalmente que não dão retorno algum. Reativada nenhuma delas será, pois não atendem aos padrões de serviço atuais e desejados para o futuro, além de descaracterizar o EL, que forma um serviço conjunto com a linha 3, passando a serem serviços concorrentes...
Enviado: 03 Dez 2008, 17:02
por HGP
Francis escreveu:
HGPFILHO escreveu:Sinal de que uma reativação da Antiga Penha/Carlos de Campos já fica enterrado em definitivo...
A verdade é que, exceção feita as da SPR (tombadas), todas as estações antigas serão demolidas em algum momento. Elas já não tem serventia, e como disse o lipe, até atrapalham, são mais postos para cobrir operacionalmente que não dão retorno algum. Reativada nenhuma delas será, pois não atendem aos padrões de serviço atuais e desejados para o futuro, além de descaracterizar o EL, que forma um serviço conjunto com a linha 3, passando a serem serviços concorrentes...
Comentei isso devido aos rumos de levar a linha 2 até a Penha....
Re: Estação Carlos de Campos
Enviado: 13 Set 2009, 22:46
por Lipe Andreense
Nesse vídeo aparece a estação Carlos de Campos por volta dos 2:00
Passagem de nível em Carlos de Campos
Enviado: 04 Ago 2015, 14:15
por rodineisilveira
Antigamente (bem antes da implantação da Linha 3 - Vermelha [Leste-Oeste] do Metrô-SP), havia uma passagem de nível nesta estação, que era na saída da Rua Guaiaúna para a Radial Leste (Av. Conde de Frontim).