JRE E233-1000 Parador na Keihin Tohoku Line entre Oimachi e Omori.
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 10:56
por Renanfsouza
TTokyo escreveu:
Interior do JRE(JR EAST) E233-3000.
Caraca que interior lindo
E os bancos não parecem ser daqueles retráteis que "se escondem" nos horários de pico.
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:20
por TTokyo
JRE 103-3000 Series na Kawagoe Line (4 carros), o série 103 significa muito para história da ferrovia japonesa.
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:25
por TTokyo
Uma curiosidade:
O série 103 foi fabricado em 1964 (mesmo ano dos série 400 do RJ), e os fabricantes foram, Hitachi Ltd., Kawasaki Heavy Industries, Kinki Sharyo, Nippon Sharyo, Tokyu Car Corporation,
(Os mesmos fabricantes dos série 500 do RJ, menos a Kawasaki e kinki Sharyo, e também é o fabricante do Truque dos série 700 (Tokyu Car Corporation), e finalmente, foram construídas 3.447 carros do 103 entre 1964 e 1984. Os japoneses são rápidos e eficientes, diferente dos chineses e coreanos...kk
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:33
por TTokyo
JRE 103-0 na Kansai Main Line, unidade reformada em 2006 (Ar condicionado). Composição de 10 carros.
O JR 103 tem a aceleração de 0.55m/s² e 5280kw de potência.
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:38
por TTokyo
JRK 103-1500 Series, reformado em Abril de 2006. Ele tem a formação de 3 ou 6 carros, em Junho de 2003 foi colocado um banheiro no último carro de cada composição.
São 9 composições dessa série 1500, com as seguintes siglas:
E11
E12
E13
E14
E15
E16
E17
E18
E19
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:39
por TTokyo
A lateral do 103-1500 lembra um pouco a lateral do 4400 da CPTM.
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 21 Abr 2010, 17:41
por TTokyo
JRW 103-3550 Series, reformado em janeiro de 2008 (Ar condicionado), esse trem só roda na Kakogawa line e só tem formação de 2 carros.
São 8 composições de 2 carros, nas seguintes siglas:
em 12 de Fevereiro de 2009, o Departamento de Transportes do governo Inglês, anunciou que o consórcio Agility Trains era o seleccionado como fornecedor preferencial dos novos comboios que iriam subsituir a actual frota dos InterCity125 e InterCity225, usados nas ligações entre Londres e as principais cidades das ilhas Britânicas:
O consórcio Agility Trains é formado por Hitachi, John Laing e Barclays Private Equitity e o comboio que apresentou a concurso é o Hitachi Super Express que poderá ser fornecido numa série de configurações incluindo a de tracção híbrida apresentada no video.
No passado mês de Fevereiro o programa foi suspenso para reavaliação.
Excelentes videos. Obrigado por postar
Abraços
rp
Re: JR - Japan Railways.
Enviado: 01 Mai 2010, 21:10
por PrpPedro
Agora em uma coisa nós temos que concordar: O InterCity é muito mais bonito que esses do vídeo...
E também mais modernos do que muita coisa que roda aqui. Assim como Gustavo falou em outro Post... Uma linha mais reta entre SP e Rio, poderia usar esse tipo de unidade, que desenvolve uma velocidade razóavel, e não necessariamente um Trem de Alta Velocidade. O InterCity não é elétrico, mas se hoje em dia a tendência (felizmente) é reduzir o uso do Diesel, poderiam adotar algum modelo de locomotiva no estilo da EC-362. Assim seria como um "balão de ensaio", não chutando o balde e instalando um TAV, pois se não desse certo, seria dinheiro no lixo, que nem o VLT de Campinas.