Página 1 de 1

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 05 Mai 2010, 19:16
por Vicente
Vamos lá, Wesley, vou tentar.
Na 10, antes dos 2100 rodavam Budds (os atuais 1100, 1400, 1600), e ainda existem 2100 na 9. E no que hoje é a 9, rodaram Fepasinhos (meio Fepasão, só 6 carros) e Toshibas
Na 8, antes do Fepasão, a frota era de Toshibas.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 05 Mai 2010, 19:16
por Rafael Lopes
wesleysp escreveu:Eu queria saber que trem fazia a linha 10 quando os caf serie 2100 faziam a linha 9 osasco jurubatuba?

E queria saber também: Qual trem fazi a linha 8 antes da chegada dos fepasoes?

Qual o destino dos fepasoes?

A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Por partes: o que rodava na Linha 10 antes dos 2100 eram os mesmos trens que hoje rodam na 7, mais os atuais 1400 e 1600 (na época da RFFSA/CBTU Linhas 7 e 10 eram uma só).

Antes da chegada dos Fepasões circulavam os Toshibas Série 4800 (na época UC5600). Também rodavam os antigos Pullmans Série UC4800 (chamados de "Carmem Miranda).

E, por enquanto, sem chances de eles operarem na Extensão. Também não se sabe qual destino a CPTM dará a eles.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 05 Mai 2010, 20:05
por Tiago Costa
Além dos 5000 na Linha 9, também operavam os 5500.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 05 Mai 2010, 20:25
por Correia431M
Rafael Lopes escreveu:
wesleysp escreveu:Eu queria saber que trem fazia a linha 10 quando os caf serie 2100 faziam a linha 9 osasco jurubatuba?

E queria saber também: Qual trem fazi a linha 8 antes da chegada dos fepasoes?

Qual o destino dos fepasoes?

A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Por partes: o que rodava na Linha 10 antes dos 2100 eram os mesmos trens que hoje rodam na 7, mais os atuais 1400 e 1600 (na época da RFFSA/CBTU Linhas 7 e 10 eram uma só).

Antes da chegada dos Fepasões circulavam os Toshibas Série 4800 (na época UC5600). Também rodavam os antigos Pullmans Série UC4800 (chamados de "Carmem Miranda).

E, por enquanto, sem chances de eles operarem na Extensão. Também não se sabe qual destino a CPTM dará a eles.
Esqueceste, dos TUEs Série 900, que hoje estão no Rio de Janeiro, que por um curto periodo de tempo, fizeram bem dizer uma "participação especial", fazendo o looping Pirituba - Mauá, na então CBTU, nos anos 80.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 06 Mai 2010, 12:25
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
wesleysp escreveu:
Qual o destino dos fepasoes?

A alguma possibilidade dos fepasoes operarem a linha itapevi amador bueno ja que aumentaram o tamanho da bilota?
Quanto ao destino dos Fepasões, acho que ainda vão rodar um bom tempo na linha 8, até a sua substituição pelos novos CAF. Depois disto, talves sejam reformados e rodem em alguma linha compatível com eles.

Depois do término da reforma da extensão, daqui 18 meses, os Fepasões vão fazer Julio Prestes à Amador Bueno, depois serão a vez dos novos CAF. okk
Acho que é isso. okk

[]s

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 06 Mai 2010, 14:19
por Francis
souzadfs2000 escreveu:Depois do término da reforma da extensão, daqui 18 meses, os Fepasões vão fazer Julio Prestes à Amador Bueno, depois serão a vez dos novos CAF
Provavelmente até lá já serão os CAF; e a reforma da extensão não significa que deixará de ser... extensão. <_< Isso não está definido ainda. ;)

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 06 Mai 2010, 15:48
por Erick_UT440R
Seria curioso se ocorresse o seguinte:

A CPTM colocaria os CAF's novos (serão eles da Série 7000?) para rodarem no Tronco Oeste (Júlio Prestes - Itapevi), deixando os Série 5000 reformados para fazer o trecho da extensão operacional (Itapevi - Amador Bueno).

Hahahaha.. Se isso acontecer, será a repetição do que o mesmo Série 5000 fez com o 4800 (na época 5600), tirando-o do Tronco Oeste e relegando-o à extensão operacional...

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 06 Mai 2010, 16:45
por Vicente
Edrick, com um detalhe: a extensão não precisa de trens de 12 carros. Se os 5000 forem para lá, serão Fepasinhos, e olhe lá...

Wesley, existe plano para desativar Julio Prestes. Mas não se sabe para quando. Essa sua suposição pode acontecer, mas ainda não se sabe para quando.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 06 Mai 2010, 20:38
por Jorge Luis
na visita que fizemos à CPTM, o engenheiro disse bem claro,nós vamos trabalhar com dois loop,inclusive com trens novos, isso foi muito bem explicado, pena ninguem leva gravador nestas visitas.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 07 Mai 2010, 00:37
por Francis
^^ Isso não está definido. E quem define isto não é o engenheiro, é a área de planejamento.

Decisões deste tipo são dinâmicas, Jorge. Hoje o cenário correto seria nem existir aquela extensão; amanhã, pode ser que a região seja adensada e tenha um arregamento enorme por lá (isso é só hipótese; as projeções indicam que continuará batendo lata). A decisão só será tomada no fim de 2011. Até lá, tudo é especulação e planos.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 07 Mai 2010, 03:00
por visitante
^^ Amador só ganharia um fixo direto eterno "se" (especulando):

- Virasse uma região de alta densidade demografica
- Virasse um centro distrital (isso ele é de fato, mas digo no sentido de ter uma importância ainda maior)


Se eu fosse diretor de transportes de Itapevi, sugeriria a criaçao de um terminal de ônibus lá para São Roque, Ibiuna, Araçariguama e outras...

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 09 Jun 2010, 20:45
por LuisFernando
Uma curiosidade que não sei se já conheciam os Fepasões são conhecidos pelas letras UI5078 e siguinifica Unidade de Inox nº 5078.
Já os toshibões e os antiguissimos Pullman's (Carmem Miranda) tinha a incrição UC5600 que siginifica Unidade de Carbono nº 5600.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 09 Jun 2010, 21:10
por Rafael Lopes
Sim, sim.

Re: Pergunta! Linha 10 e Linha 8

Enviado: 10 Jun 2010, 17:23
por DNER
Jorge Luis escreveu:na visita que fizemos à CPTM, o engenheiro disse bem claro,nós vamos trabalhar com dois loop,inclusive com trens novos, isso foi muito bem explicado, pena ninguem leva gravador nestas visitas.
Quem disse que ninguém leva gravador nessas visitas?
Na visita que fui, da do dia 30/08/2009, gravei duas horas de áudio na reunião..o problema é passar pro papel tudo que foi dito!!! Jé tentei umas três vezes e não consegui nem a primeira meia hora.