Secretaria Estadual de Transportes discute com o Bird investimentos no setor
10/05/2010 - 20h57
Representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) – Banco Mundial - se reuniram na manhã desta segunda-feira (10/05) com integrantes da Secretaria Estadual de Transportes para avaliar um possível empréstimo para a realização de obras que beneficiem a integração entre transporte e habitação visando o desenvolvimento da Região Metropolitana do Rio.
Durante a reunião, o subsecretário de Transportes, Delmo Pinho, apresentou os principais projetos e ressaltou que para a secretaria, o Bird deve priorizar os investimentos em regiões que já são atendidas pela malha ferroviária e que têm boa infra-estrutura urbana mas são pouco aproveitadas. Assim, áreas como Santa Cruz, Itaguaí, Seropédica seriam adequadas para o investimento do banco. Além disso, Delmo Pinho ressaltou que novos investimentos industriais nessas regiões, como a chegada da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), também impulsionarão o crescimento populacional. Por isso, o incentivo em áreas habitacionais próximas à essas indústrias seriam ideais.
- A chegada de empresas como a CSA impulsionará o aumento do fluxo de pessoas na região. Assim, seria interessante se houvesse um maior investimento na construção urbana desta área. A Secretária de Transportes está se antecipando a este aumento e prepara recuperações no trecho Santa Cruz-Itaguaí – Explica Delmo Pinheiro.
O subsecretário apresentou ainda os projetos de transporte que pretendem atender às demandas esportivas dos próximos anos, entre eles os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Entre o legado dos jogos, destacam-se a reforma de estações ferroviárias, a compra de novos trens para o sistema, a ampliação da malha metroviária para a Barra da Tijuca, além da construção de importantes corredores expressos para ônibus, como o da Avenida Brasil, que reurbanizará totalmente a mais importante via de acesso ao Rio de Janeiro.
---
Fonte: SETRANS/RJ
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Secretaria Estadual de Transportes discute com o Bird...
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Secretaria Estadual de Transportes discute com o Bird...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
Re: Secretaria Estadual de Transportes discute com o Bird...
Tá eu sei q na reportagem diz o secretário q prepara a recuperação do trecho Sta.Cruz-Itaguaí,mas acho q eles já deveriam ter começado a fazer algo PARA ONTEM!!!
Não duvido nada se eles fazerem a relicitação das linhas de ônibus(q curiosamente colocará mais linhas e onibus na zona Oeste),e ficar na promessa a revitalização do Santa Cruz-Itaguaí,tendo como desculpa ''a melhoria do serviço de transporte de ônibus na região'' ocasionada por essa licitação.Sem contar q empresa de ônibus juntas (sim nessa licitação,onde haverão 5 ''pacotes'' de linhas-Zona Oeste,Zona Norte,Zona Sul,Centro,Barra-Jacarepaguá e adjac.-as empresas poderão atuar em consórcios,na minha opinião a ''legalização'' do monopólio,para competir nas concorrências das linhas) formam um lobby dos malditos
Não duvido nada se eles fazerem a relicitação das linhas de ônibus(q curiosamente colocará mais linhas e onibus na zona Oeste),e ficar na promessa a revitalização do Santa Cruz-Itaguaí,tendo como desculpa ''a melhoria do serviço de transporte de ônibus na região'' ocasionada por essa licitação.Sem contar q empresa de ônibus juntas (sim nessa licitação,onde haverão 5 ''pacotes'' de linhas-Zona Oeste,Zona Norte,Zona Sul,Centro,Barra-Jacarepaguá e adjac.-as empresas poderão atuar em consórcios,na minha opinião a ''legalização'' do monopólio,para competir nas concorrências das linhas) formam um lobby dos malditos
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Re: Secretaria Estadual de Transportes discute com o Bird...
E pensar que nos anos 80 a CBTU criou o serviço entre Santa Cruz e Itaguaí (tanto que originalmente, os TUE's da Série 1000 - antigos TUE's da Série 200 - tinham seus mapas de vias com a referida extensão). E o trecho foi desativado...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).