BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Duvida L8!
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Duvida L8!
Projeto original Integração Centro, onde a 7 e 8 iria ao Brás e a 10 e 11 até Barra Funda.
O projeto não foi completado por n motivos.
O Tiago Costa pode lhe explicar melhor.
O projeto não foi completado por n motivos.
O Tiago Costa pode lhe explicar melhor.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Duvida L8!
A operação, se não me engano, seria por compartilhamento de vias. Alguém confirma?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Duvida L8!
Sim, seriam por compartilhamento de vias.
Hoje, isso é impraticável devido aos intervalos de cada linha.
Hoje, isso é impraticável devido aos intervalos de cada linha.
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Duvida L8!
Na verdade, hoje é praticável. Mas deixará de ser quando os trens novos chegarem e os intervalos ficarem abaixo de 6 minutos.Lopes escreveu:Sim, seriam por compartilhamento de vias.
Hoje, isso é impraticável devido aos intervalos de cada linha.
Re: Duvida L8!
Não entendi nada.WesleySP escreveu:Seria bom Fepasão até Luz, é muito ruim ir pro calmon tendo que descer na barra funda pra depois pega o Fco LUZ
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Re: Duvida L8!
Não há uma demanda satisfatória no trecho IPV-ABU, logo, não é viável colocar trens de 4 em 4 minutos ou até em um headway menor.
E com o "Integração Centro", as linhas 7 e 8 teriam como terminal a estação Brás, e as linhas 10, 11 e 12 teriam como terminal a estação Barra Funda.
E com o "Integração Centro", as linhas 7 e 8 teriam como terminal a estação Brás, e as linhas 10, 11 e 12 teriam como terminal a estação Barra Funda.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Duvida L8!
Acho que comportariam sim, olhando na plataforma 2/3, tem um bom espaço de sobra.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Duvida L8!
A 12 não, Vineeh. Essa não sai de Brás nunca...Vineeh escreveu:as linhas 10, 11 e 12 teriam como terminal a estação Barra Funda.
Re: Duvida L8!
Galera, tive a seguinte ideia.
Tirar a linha 7 da Luz e jogar para a estação Julio Prestes, que ficaria com as linhas 7 e 8. Vi que a JP tem 4 plataformas se não me engano, assim evitaria aquele problema de compartilhamento de via o que diminuirá o intervalo entre os trens.Ficariam com duas plataformas cada linha.
Na luz, deixaria a linha 12 e a 10, com duas plataformas cada.
Para ligar a Luz a JP, seria construido um tunel. Iria direto até a linha azul do metrô mas no lado oposto da estação (Entrada da AV Tiradentes), acredito que assim não ficaria aquela muvuca concentrada em apenas um lado da estação. Haveria uma passagem entre esse tunel novo e a Luz onde estão as linhas 12 , 10 e a 4 do metro, sem acesso a linha azul.
Acredito que assim o fluxo das pessoa ficaria melhor distribuido.
Espero ter sido claro na minha idéia.
Teoricamente, essa idéia tem viabilidade?
Tirar a linha 7 da Luz e jogar para a estação Julio Prestes, que ficaria com as linhas 7 e 8. Vi que a JP tem 4 plataformas se não me engano, assim evitaria aquele problema de compartilhamento de via o que diminuirá o intervalo entre os trens.Ficariam com duas plataformas cada linha.
Na luz, deixaria a linha 12 e a 10, com duas plataformas cada.
Para ligar a Luz a JP, seria construido um tunel. Iria direto até a linha azul do metrô mas no lado oposto da estação (Entrada da AV Tiradentes), acredito que assim não ficaria aquela muvuca concentrada em apenas um lado da estação. Haveria uma passagem entre esse tunel novo e a Luz onde estão as linhas 12 , 10 e a 4 do metro, sem acesso a linha azul.
Acredito que assim o fluxo das pessoa ficaria melhor distribuido.
Espero ter sido claro na minha idéia.
Teoricamente, essa idéia tem viabilidade?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Duvida L8!
Na estação Júlio Prestes há 4 plataformas sim, mas só na estação, de Barra Funda até Julio Prestes só tem 2 vias.rcarnauba escreveu:Galera, tive a seguinte ideia.
Tirar a linha 7 da Luz e jogar para a estação Julio Prestes, que ficaria com as linhas 7 e 8. Vi que a JP tem 4 plataformas se não me engano, assim evitaria aquele problema de compartilhamento de via o que diminuirá o intervalo entre os trens.Ficariam com duas plataformas cada linha.
Na luz, deixaria a linha 12 e a 10, com duas plataformas cada.
Para ligar a Luz a JP, seria construido um tunel. Iria direto até a linha azul do metrô mas no lado oposto da estação (Entrada da AV Tiradentes), acredito que assim não ficaria aquela muvuca concentrada em apenas um lado da estação. Haveria uma passagem entre esse tunel novo e a Luz onde estão as linhas 12 , 10 e a 4 do metro, sem acesso a linha azul.
Acredito que assim o fluxo das pessoa ficaria melhor distribuido.
Espero ter sido claro na minha idéia.
Teoricamente, essa idéia tem viabilidade?
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Duvida L8!
É uma ideia um tanto antiga já... elaborada como "alternativa não-oficial" à construção de uma Nova Luz que teoricamente abrigaria a L8 de algum jeito.
Tecnicamente viável é, aliás, mais que o que já foi apresentado sobre a possível Nova Luz, e eu mesmo sou partidário ferrenho de uma ligação LUZ-JPR com as Linhas 10 e 11 terminando em Luz e as Linhas 7 e 8 terminando em Júlio Prestes.
Como engenheiro, grande poeta.
Re: Duvida L8!
Ta e como a pessoa da 7 e 8 iria pra luz estando na 7 e na 8?
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Duvida L8!
Basta cavar um túnel de ligação. Já fizeram isso pra ligar o metrô à CPTM...
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Duvida L8!
existe varios projetos mas tudo no papel,na revista Viva o Centro a alguns anos atras saiu um projeto detalhado sobre a integração subterraneo das duas estaçoes a primeira etapa é a que esta construida a segunda seria a ligação das duas estaçoes e tambem com a região da Nova Luz (bairro ex cracolandia),nos corredores haveriam lojas, (quiosques de pão de queijo) blibliotecas acesso a sala são paulo e pinacoteca nova e a terceira ligação subterranea com a av Tiradentes e rua São Caetano e a retirada da passarela das noivas, infelismente na epoca joguei a revista fora.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Duvida L8!
vê se é essa revista: http://www.vivaocentro.org.br/publicaco ... urbs47.htm
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Duvida L8!
a revista e a mesma so não consegui abrir.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes