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Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 13 Jul 2010, 23:21
por André Vasconcellos
O lançamento do edital do trem-bala, que vai ligar São Paulo e Rio de Janeiro, virou tema de debate na campanha à Presidência. Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuir o projeto à candidata do PT, Dilma Rousseff, o tucano José Serra fez críticas ao projeto.
No Maranhão, Serra afirmou que o projeto "não está claro", faltando aspectos importantes como o real valor da obra e uma eventual participação da iniciativa privada.
- O trem-bala é um projeto que não está claro. Parece que seria tudo do governo, mas é preciso ver se é isso mesmo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Brasil deve à candidata petista Dilma Rousseff a criação do projeto. O TAV (Transporte de Alta Velocidade) ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 00713.html
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 14 Jul 2010, 01:18
por Gustavodc
Nem li e nem vou comentar só pelo título.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 14 Jul 2010, 10:28
por André Vasconcellos
A única função minha foi a de postar a notícia,me tira dessa kkkkkkkkkkkk
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 14 Jul 2010, 13:23
por Rafael Lopes
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 30 Ago 2010, 14:53
por Erick_UT440R
Assino embaixo o que você escreveu Rafael!!! app
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 30 Ago 2010, 20:43
por Correia431M
Quer saber a verdade, não seria necessário gastar uma dinheirama para fazer um trem que ande a 300 km/h. Um TUE normal que pudesse atingir uma certa velocidade já seria suficiente, vide os CAF UT440R, que foram desenvolvidos para o serviço de médio percurso na Espanha, onde os mesmos atingiam velocidades de até 140 km/h.
O BRASIL NÃO PRECISA DESSE TAL DE TREM BALA
E tenho dito.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 31 Ago 2010, 09:53
por Renanfsouza
E a idéia não é essa? O TAV RJ x SP vai rodar em velocidade comercial inferior a 200 Km/h de acordo com diversas notícias.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 31 Ago 2010, 16:55
por Erick_UT440R
Se é pra rodar a menos de 200km/h, pra que gastar uma montanha de dinheiro nisso?
Tínhamos no Estado de São Paulo a Companhia Paulista, que com suas locomotivas V8 tracionavam os Pullman Standard com velocidades de 120, 130km/h.
Bastaria que o Governo Federal (através da RFFSA) tivesse eletrificado o Ramal de São Paulo da EFCB.
Mas todos sabem o quanto a RFFSA foi negligente com seus sistemas eletrificados.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 01 Set 2010, 11:35
por ExtremeX
Erick_UT440R escreveu:O BRASIL NÃO PRECISA DESSE TAL DE TREM BALA
Não sei se ainda é possível, mas estou torcendo muito pra essa licitação nao sair e dar tudo errado, assim como estou torcendo pra desencanarem desse tal de Monotrilho aqui em SP. Ambos são aberrações...
Mas se uma obra é do PT, e outra do PSDB/DEM, acho que teremos as duas independente dos proximos governos...
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 01 Set 2010, 22:21
por Landrail
Erick_UT440R escreveu:Se é pra rodar a menos de 200km/h, pra que gastar uma montanha de dinheiro nisso?
Tínhamos no Estado de São Paulo a Companhia Paulista, que com suas locomotivas V8 tracionavam os Pullman Standard com velocidades de 120, 130km/h.
Bastaria que o Governo Federal (através da RFFSA) tivesse eletrificado o Ramal de São Paulo da EFCB.
Mas todos sabem o quanto a RFFSA foi negligente com seus sistemas eletrificados.
Nem precisa da eletrificar, os RDC BUDD chegavam fácil aos 110km/h, mas o trem tem que concorrer com o avião, qualquer ônibus faz 110km/h na Dutra, o trem tem que fazer no mínimo 220km/h.
E vamos tomar cuidado com postagens politicas e tendenciosas
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 02 Set 2010, 11:10
por Erick_UT440R
Hã?
E o CBT - Código Brasileiro de Trânsito, que limita a velocidade máxima de ônibus e caminhões em 90km/h?
Sou defensor da tração elétrica... Basta lembrar que a CP praticava velocidades da ordem de 130 a 140km/h na sua linha tronco (que era eletrificada, e construída com a máxima precisão).
O problema todo surgiu quando a
#FEPASA, por negligência, adotou uma postura diferente da CP no quesito manutenção da via permanente.
Vamos pegar um exemplo: o trecho Jundiaí - Araraquara. Na época da CP (
) os trens circulavam com velocidades da ordem de 130km/h, enquanto que hoje (2010), os trens da ALL (
) circulam com velocidades de 40, 50km/h.
Como pode isso ocorrer?
Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!!
Dá-lhe V8's, Russas e Vandecas!!!
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 02 Set 2010, 15:31
por Landrail
Hã?
E o CBT - Código Brasileiro de Trânsito, que limita a velocidade máxima de ônubs e caminhões em 90km/h?
Esse código é caduco, assim como muita gente caduca que acredita que esse código ultrapassado basta para resolver os problemas nas rodovias.
É lógico que ninguém anda a meesnos de 90 alí, a rodovia evoluiu, os carros evoluíram só o código que não evolui.
Sou defensor da tração elétrica... Basta lembrar que a CP praticava velocidades da ordem de 130 a 140km/h na sua linha tronco (que era eletrificada, e construída com a máxima precisão).
Por isso deu no que deu, via eletrificada é sinônimo de despesa e maior tempo de manutenção e via interrompida.
O problema todo surgiu quando a #FEPASA, por negligência, adotou uma postura diferente da CP no quesito manutenção da via permanente.
Nesse ponto eu concordo, antes de colocar trens pesados a FEPASA deveria ter melhorado as vias para trens pesados, TR-35 não aguenta nem U-20C.
Vamos pegar um exemplo: o trecho Jundiaí - Araraquara. Na época da CP (
) os trens circulavam com velocidades da ordem de 130km/h, enquanto que hoje (2010), os trens da ALL (
) circulam com velocidades de 40, 50km/h.
Como pode isso ocorrer?
Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!!
Dá-lhe V8's, Russas e Vandecas!!! <O
talves porque elas nunca tracionaram trens de 7 mil toneladas como é na ALL hoje, ou 16 mil como é na MRS nas linhas da EFCB, ou 26 mil na EFVM, ou ainda 40 mil na EF Carajás.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 02 Set 2010, 20:52
por Brunoraraujo
Até sou otimista, gostaria de ve-lo. Só que a idéia foi algo assim: "de repente, trem bala." Boa idéia, vamos fazer...
Não pagaria o preço que sugerem, iria de avião numa boa... mais rápido e bem barato. A menos que ambas as cidades tivessem um transito muito caótico para que eu estivesse X hora na porta da estação, mas... 40min do avião é mais convidativo pra ser realista com meu bolso.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 03 Set 2010, 07:24
por Erick_UT440R
Landrail escreveu:Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!!
talves porque elas nunca tracionaram trens de 7 mil toneladas como é na ALL hoje, ou 16 mil como é na MRS nas linhas da EFCB, ou 26 mil na EFVM, ou ainda 40 mil na EF Carajás.
Estou comparando as locomotivas em "solo". Se você ver as especificações da GE, verá que a velocidade máxima dessas locomotivas é de 100, 105km/h. Em compensação, a velocidade máxima
de segurança das GE "V8" 2-C+C-2 é de 145km/h, das GE "Vandecas" C-C é de 140km/h e das GE "Russas" 2-D+D-2 é de 120km/h.
Ou seja, as locomotivas sozinhas, sem nenhum vagão ou carro de passageiro acoplado.
Sem contar que as elétricas são (um pouco) mais silenciosas.
Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica
Enviado: 03 Set 2010, 19:23
por Landrail
Erick_UT440R escreveu:
Estou comparando as locomotivas em "solo". Se você ver as especificações da GE, verá que a velocidade máxima dessas locomotivas é de 100, 105km/h. Em compensação, a velocidade máxima de segurança das GE "V8" 2-C+C-2 é de 145km/h, das GE "Vandecas" C-C é de 140km/h e das GE "Russas" 2-D+D-2 é de 120km/h.
Ou seja, as locomotivas sozinhas, sem nenhum vagão ou carro de passageiro acoplado.
Sem contar que as elétricas são (um pouco) mais silenciosas.
Se pegar o peso da AC-44i é de 195 toneladas, que divididos pelos 6 eixos é igual a 32,5 ton/eixo, elas são mais pesadas para dar maior aderência e evitar patinação.
Locomotiva escoteira(sozinha) não tem função nenhuma.