Um trem-bala com formas de Rolls Royce
Enviado: 28 Jul 2010, 00:19
15/07/2010 - EXAME.com
Assim como o Brasil, o Reino Unido também discute a implantação de um trem-bala. E, para pressionar o governo e mostrar sua sofisticação para o mercado internacional, o escritório Priestmangoode começou a fazer uma campanha e apresentou nesta semana uma proposta. Trata-se do Mercury, o primeiro trem-bala de dois andares, com um interior que deve revolucionar as viagens ferroviárias dentro do país europeu.
A ideia do design do Mercury é permitir interação, espaço e relaxamento nas viagens, sem comprometer a privacidade. Destaque para os assentos - projetados para incorporar entretenimento durante as viagens - e as cabines privativas, concebidas para receber a família, fazer festas ou discutir negócios. Há também uma área infantil e uma seção de primeira classe, com um bar e sala de luxo.
A parte exterior do trem-bala terá 400 metros de extensão e foi desenhada para lembrar os clássicos do design industrial inglês, como o Concorde e o Rolls-Royce. O nariz do trem será um dos mais extensos do mundo - um aspecto importante para aproveitar a aerodinâmica e permitir uma viagem a uma velocidade média de 415 km/h.
Fonte:Revista Ferroviária
http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... 0&pagina=1
Não custa nada sonhar...
Assim como o Brasil, o Reino Unido também discute a implantação de um trem-bala. E, para pressionar o governo e mostrar sua sofisticação para o mercado internacional, o escritório Priestmangoode começou a fazer uma campanha e apresentou nesta semana uma proposta. Trata-se do Mercury, o primeiro trem-bala de dois andares, com um interior que deve revolucionar as viagens ferroviárias dentro do país europeu.
A ideia do design do Mercury é permitir interação, espaço e relaxamento nas viagens, sem comprometer a privacidade. Destaque para os assentos - projetados para incorporar entretenimento durante as viagens - e as cabines privativas, concebidas para receber a família, fazer festas ou discutir negócios. Há também uma área infantil e uma seção de primeira classe, com um bar e sala de luxo.
A parte exterior do trem-bala terá 400 metros de extensão e foi desenhada para lembrar os clássicos do design industrial inglês, como o Concorde e o Rolls-Royce. O nariz do trem será um dos mais extensos do mundo - um aspecto importante para aproveitar a aerodinâmica e permitir uma viagem a uma velocidade média de 415 km/h.
Fonte:Revista Ferroviária
http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... 0&pagina=1
Não custa nada sonhar...