Notícias do Metrô BH


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Resenha 789 01/04/2009

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:20

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Jornal Metrô BH edição 3

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:23

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Jornal Metrô BH edição 4

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:24

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Jornal Metrô BH edição 5

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:26

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Jornal Metrô BH edição 6

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:27

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Jornal Metrô BH edição 6

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Abr 2009, 23:29

Inconfidente,

Postei cada edição da Resenha e do Jornal Metrô BH em um thread em separado pra gerar comentários sobre cada edição. Sei lá, mas agora estou achando meio floodado hehehe...

Se quiser deixar assim beleza mas se você quiser mergear, sinta-se à vontade ;)

PS: Apesar dessa última edição ser de dezembro de 2008, aparentemente ela é a mais atual. Pelo menos a 7 eu não encontrei no site do Metrô BH...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Landrail » 02 Abr 2009, 21:30

CBTU–METRÔ BH intensifica fiscalização na estação Eldorado

No dia primeiro de abril, a CBTU-METRÔ BH, em conjunto com a Autarquia de Transito e Transporte de Contagem (Transcon) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram), começa a fiscalizar os veículos que circulam pelo Terminal da Estação Eldorado. A medida deve reduzir a circulação indevida de carros de passeio e o desembarque inapropriado do transporte clandestino feito por vans.

Segundo o coordenador de operação, Luís Prosdoscimi, a CBTU-METRÔ BH já realizou algumas benfeitorias, como a revitalização e recuperação da pista do Terminal e da área comercial, cobertura do estacionamento aberto aos usuários e a fiscalização da estação Eldorado, o que melhora a segurança e o serviço prestado pelo metrô. “Nossa intenção é deixar que os usuários se sintam seguros e tenham conforto ao utilizar a estação”.

Em reuniões feitas com todos os integrantes do projeto, ficou definido que a Transcon disponibilizará sinalização externa e a instalação de guaritas. No começo da operação, guardas municipais acompanharão os porteiros contratados pelo Sintran para dar mais segurança aos usuários. A manutenção do Terminal continua sob responsabilidade da CBTU-METRÔ BH.
Para melhor atender quem utiliza o Terminal de ônibus também foi feita a cobertura da plataforma “A” para o deslocamento das linhas de maior demanda, reduzindo transtornos e dando mais espaço aos pedestres.

Futuramente, a Transcon tomará outras providências para melhorar o trânsito no local, como proibir a circulação de carros na avenida em frente ao Terminal e providenciar a retirada de ambulantes localizados na Rua Jequitibás.

Fonte:CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Re: Jornal Metrô BH edição 6

Mensagem não lida por Inconfidente » 13 Abr 2009, 22:05

Renanfsouza escreveu:Inconfidente,

Postei cada edição da Resenha e do Jornal Metrô BH em um thread em separado pra gerar comentários sobre cada edição. Sei lá, mas agora estou achando meio floodado hehehe...

Se quiser deixar assim beleza mas se você quiser mergear, sinta-se à vontade ;)

PS: Apesar dessa última edição ser de dezembro de 2008, aparentemente ela é a mais atual. Pelo menos a 7 eu não encontrei no site do Metrô BH...
Concordo que ficou "floodado". Por isso mudei para cá. O tópico de notícias. Isso vai ser bom porque os tópicos de fotos do sistema vão continuar na primeira página também.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Mai 2009, 02:29

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Mai 2009, 02:30

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Renanfsouza » 01 Mai 2009, 02:42

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Metrô é definido como prioridade metropolitana

Mensagem não lida por Inconfidente » 04 Mai 2009, 20:16

O próximo passo é convocar uma assembléia extraordinária com a presença dos 34 municípios

O Conselho Deliberativo Metropolitano definiu como prioridade metropolitana absoluta a questão do metrô, um projeto estruturante para a mobilidade regional. A decisão aconteceu em uma reunião na quarta-feira, dia 29, presidida por Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação. Durante o encontro, foram realizadas apresentações pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP).

A solicitação de Betim e Ribeirão das Neves de que fossem feitas gestões junto aos governos estadual e federal para elaboração de projetos que incluam as duas cidades e suas microrregiões foram acatadas. O metrô e seus projetos são uma prioridade do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Integrado, que será iniciado ainda este ano. Será convocada uma Assembleia Metropolitana Extraordinária, com a presença de todos os municípios para a continuidade e socialização deste debate.

De acordo com Helvécio, “a reunião tornou-se um fato histórico, pelo novo arranjo institucional metropolitano que contempla o Conselho Deli­berativo Metropolitano abordando uma das principais questões da região como prioridade absoluta do governo Marcio Lacerda”, disse.

Fonte: DOM

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Metrô de BH depende da Copa

Mensagem não lida por Inconfidente » 06 Mai 2009, 19:53

Investimentos da União na capital mineira dependem da confirmação do local dos jogos de 2014

Apesar de o número de usuários do metrô de Belo Horizonte ter crescido mais de 5% em um ano – passando de 147 mil passageiros em 2008 para 156 mil em 2009 –, as inúmeras promessas para a ampliação do serviço ainda não saíram do papel.

O Ministério das Cidades prevê o investimento de R$ 130 milhões para o trem urbano da capital ainda neste ano. Mas a liberação dos recursos está condicionada à confirmação de Belo Horizonte como cidade sede da Copa do Mundo de 2014. Quase a metade dos R$ 130 milhões estaria destinada a melhorias da linha 1 (Vilarinho/Eldorado). O projeto de expansão do metrô foi tema de um encontro no início do ano entre o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, o deputado Alberto Pinto Coelho, o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda, e o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães. Na ocasião, os participantes levantaram o custo para a aquisição de novos trens a serem destinados para a linha 1 e a construção dos dois outros trechos: Pampulha/Savassi e Barreiro/Calafate. O valor chegava a quase R$ 3 bilhões.

Se por um lado a falta de recursos trava a ampliação dos ramais do metrô da capital, por outro, os usuários convivem com problemas quase constantes. A situação mais relatada é o excesso de passageiros. De acordo com o engenheiro civil Silvestre de Andrade Filho, mestre na área de transporte, o serviço oferecido pelo metrô da capital é de qualidade, porém, opera no limite de sua capacidade há alguns anos. "Além de ampliar o atendimento para outras regiões da cidade, é necessário aumentar o número de trens, pois a demanda de usuários é crescente", disse o especialista. Os projetos para a implantação da linha 2 (Barreiro/Calafate) e da linha 3 (Savassi/Pampulha) ainda são inexistentes. A linha 2 também iria se estender até a região hospitalar e o investimento inicial previsto é de R$ 185 milhões. Já a linha 3 requer gastos da ordem de R$ 15 milhões.

Enquanto a ampliação do metrô da capital não se transforma em realidade, algumas alternativas viárias para comportar a quantidade de veículos foram executadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Entre as estratégias adotadas pelo município, consideradas como paliativas por especialistas em trânsito, estão o alargamento das avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos. Segundo o engenheiro civil Silvestre de Andrade Puty Filho, a única solução para acabar com os vários congestionamentos da capital é a implantação do transporte de alta capacidade, com a melhoria do metrô.

Fonte: BHTrans

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por HGP » 09 Mai 2009, 16:28

Comprar trens é uma saida de curto/médio prazo. Mas já é um começo.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Inconfidente » 09 Mai 2009, 19:00

Pelo que eu entendi essa compra de novos trens para a Linha 1 só vão tornar os vagões menos lotados. Porém para a copa o que vai resolver mesmo é a construção da Linha 3.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por HGP » 09 Mai 2009, 19:55

Inconfidente escreveu:Pelo que eu entendi essa compra de novos trens para a Linha 1 só vão tornar os vagões menos lotados. Porém para a copa o que vai resolver mesmo é a construção da Linha 3.

Isso mesmo Inconfidente, os trens a mais resolvem um pouco o desconforto. BH tem que ter essas 2 linhas a mais funcionando para que os fluxos ai na capital mineira sejam direcionados de uma maneira melhor e rápida e que as pessoas se motivem a usar o transporte público.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Landrail » 09 Mai 2009, 20:34

^^ Tem a reforma dos trens com ar condicionado e troca do sistema de freios.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Inconfidente » 10 Mai 2009, 12:38

Landrail escreveu:^^ Tem a reforma dos trens com ar condicionado e troca do sistema de freios.
Ar condicionado? Que ótimo! :beer:

Eu não sei o que achar dos investimentos, a última coisa que eu escutei do prefeito foi construir a linha 3 somente no trecho da área central e o resto do trajeto até o Mineirão através de integração com o corredor de ônibus da avenida Antônio Carlos (falta umas duas ou três etapas).

Ele está sendo realista, melhor do que prefeito que promete projeto sem ter a verba. Tomara que ele seja surpreendido por um montante de dinheiro maior vindo do governo federal. Afinal de contas a Copa 2014 é um projeto do Brasil como um todo.

O Aécio pode entrar com uma verba também, vamos ver.

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por olhaotrem! » 18 Jun 2009, 19:51

Amigos, instalaram maquinas de refrigerante "Coke Machine" nas estações Eldorado, Gameleira, Calafate e Central. E na Estação Central estão instalando uma livraria ou biblioteca semelhante ao "Embarque na Leitura" do Metrô de São Paulo.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Notícias do Metrô BH

Mensagem não lida por Vicente » 29 Jun 2009, 22:07

Opa! Isso é uma iniciativa legal!
Transporte + cultura = povo melhor!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MetrôBH News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante