Página 1 de 1

EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Enviado: 22 Nov 2010, 13:50
por Isaias
EIF vai fabricar locomotivas para CPTM


A CPTM publicou no sábado passado (13) a classificação da EIF para o fornecimento e assistência técnica de quatro novas locomotivas diesel, equipadas para utilização em manobras e serviços de manutenção ao longo das vias. A EIF apresentou a melhor proposta comercial e técnica para fornecer máquinas diesel-elétricas de 2.000 HP. A concorrência internacional foi do tipo menor preço. A CPTM não divulgou os valores apresentados.

De acordo com o edital, as locomotivas poderiam ser diesel-elétricas ou diesel-hidráulicas, com classe de disposição de eixos BB ou CC, bitola de 1.600mm e peso máximo por eixo de 19 toneladas. Elas devem estar equipadas com rádio de comunicação terra-locomotiva com antena; sistema de vigilância automática; registrador de eventos operacionais; ar condicionado quente e frio para a cabine de comando; aparelho para esquentar marmitas; compartimento fechado para ferramentas, EPIs e documentos técnicos; compartimentos – um em cada cabeceira da locomotiva – para acondicionamento de adaptadores de engates locomotivas-trem; e faroletes de serviço.

A empresa concorreu com a Schalker Eisenhütte Maschinenfabrik Gmbh, representada pela Emme2 Indústria, Comércio e Representação de Máquinas e Equipamentos Ltda.

Na semana passada, a EIF também fechou contrato com a MRS para a reforma de equipamentos de via, durante a Feira Negócios nos Trilhos 2010.

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Enviado: 23 Nov 2010, 11:32
por Vicente
Será que já existe desenho da máquina?
Elas vão substituir as LEW, certo?

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Enviado: 23 Nov 2010, 13:08
por Isaias
olha amigão pelo o que eu fiquei sabendo as lew vão ficar pelo que parece para fazer o expresso turistico de são roque e manutenção em geral, porém não se sabe por quanto tempo. okk

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Enviado: 24 Nov 2010, 14:44
por Francis
Isaias escreveu:olha amigão pelo o que eu fiquei sabendo as lew vão ficar pelo que parece para fazer o expresso turistico de são roque
Isaías, as LEW estão descartadas para isso. Elas mal se aguentam na sua função, que é manutenção. Elas não tem condição de tracionar uma composição em operação comercial. Existem outros planos para tracionar a composição no trecho de métrica (Amador-São Roque). No trecho principal, até Amador, será usada composição com bitola larga.
manutenção em geral, porém não se sabe por quanto tempo. okk
Até poder descartá-las - teoricamente, quando chegarem as novas.